Tendência 2015: cocktails extravagantes para casamentos

Os cocktails são a nova grande tendência. A Zankyou foi falar com 3 bartenders portugueses e descobriu 3 cocktails que vale (muito) a pena experimentar.

Muito populares no Verão, os cocktails são a nova grande tendências nos casamentos. Os mojitos, margaritas, daiquiris e outros clássicos já começam a substituir os vinhos, champagnes e espumantes na hora do brinde.

Guardar

Elegantes, sofisticados e saborosos, é fácil perceber porque os cocktails conquistam cada vez mais seguidores. Mais personalizados, requerem um quê de perícia por parte de quem os faz. E adicionam ao prazer de beber, o prazer de assistir a um “bom espectáculo”.

Surpreenda os seus convidados com sugestões originais de cocktails aconselhados por alguns dos melhores bartenders/mixologistas do país. A Zankyou foi falar com 3 e descobriu 3 cocktails que vale a pena experimentar.

Guardar

Começámos por uma das novidades mais faladas do Cais do Sodré, o bar Champanheria do Cais. Aqui, o Miguel Correia, gerente do espaço, recomendou-nos uma variação do Kir Royale.

Guardar

Ainda com sabores que lembram o verão, esta bebida original sugerida pela Champanheria mistura champagne e, em vez de creme de cassis, ginginha. Perfeito para servir na altura do brinde, esta variação do kir royale vai arrancar elogios a todos os convidados! Garantido.

Guardar

A caminho da Champanheria, demos um pulo ao The Decadente. Uma hora de conversa com o Alexandre Leitão, supervisor do bar, e convenceu-nos. Como? Com uma aguardente smash. Como melhorar a aguardante? Com um pouco de gengibre, menta, limão e xarope de chá verde com mel. É tiro e queda…

Guardar

Passámos ainda pelo Hard Rock Café para trocar dois dedos de conversa com o Manu Abrantes. A sua proposta? Um New York Sour, homenagem à cidade que nunca dorme. Perfeito para os fãs de bourbon, mistura este estilo de whiskey, limão e xarope de açúcar.

Guardar

Mas este menino exige técnica. Esta mistura deve ser mexida com gelo e depois com a ajuda de um passador, passada para um copo com gelo fresco. Depois de servida, deverá acrescentar-se um bocadinho de um vinho tinto doce, mas com a ajuda de uma colher para criar um efeito visual de contraste entre o amarelo do cocktail quando mistura apenas limão e bourbon e a cor do vinho tinto, que deve flutuar no topo do copo. Que classe!

Guardar

Algum destes cocktails convenceu? A Zankyou deixou-se levar por todos e não consegue eleger um vencedor… Sim, são assim tão bons!

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.