Tendências casamentos 2011 – Estilo Vintage

Um casamento estilo vintage - fotografia de  www.brindamos.com
Um casamento estilo vintage - fotografia de www.brindamos.com

O estilo vintage veio mesmo para ficar: “importado” dos Estados Unidos, toma agora conta de muitos sectores do mundo da moda pela Europa fora, incluindo os casamentos. Quem diria que uma das tendências para os casamentos em 2011 iria ditar que as noivas modernas deveriam inspirar-se no cinema mudo?

Tocado Redecilla Con la vendimia
Véu birdcage

«O que é vintage é bom!» Parece ser este o slogan dos tempos que correm, não só no mundo da moda, como também no design, na decoração, na música, no cinema… já para não falar nos vinhos, claro, os responsáveis originais pela criação deste termo.

Nós cá no Zankyou temos uma teoria: passada a euforia modernista das últimas décadas no século passado, em que tudo o que interessava parecia esconder-se algures no futuro, agora já conseguimos olhar para trás tranquilamente e reconhecer que há criações dos tempos em que ainda não havia telemóveis (nem telefones!) que merecem ser imortalizadas.

Tendências 2011: Casamentos Estilo vintage
Tendências 2011: Casamentos Estilo vintage

As noivas de 2011 podem, assim, contar com um leque absolutamente delicioso de opções, entre as últimas obras dos mais arrojados criadores, às peças (re)descobertas em lojas da especialidade, como a Etsy, ou feitas de raiz mas seguindo o figurino de outros tempos, como as “pérolas” Pinga Amor, de Ana Jordão.

Accesorios Para El Vestido de novia vintage
Acessórios de noiva vintage

Imagine um vestido de noiva muito fluido e leve, com aquelas linhas dos anos 20 que fazem-nos sempre ter vontade de dançar o can-can. Junte-lhe um véu birdcage, assente num cabelo semi-apanhado, com um pouco de cabelo a cair sobre o rosto para um toque de mistério. Ou então, cabelos soltos abrilhantados apenas por um acessório estilo vintage para o cabelo, tal como uma fita com uma flor ou uma peça de joalharia. Super chique!

Cinta ancha Parr el Pelo Estilo vintage
Fita para o cabelo com pedraria

A cereja no topo do bolo são aqueles pequenos pormenores de que nunca mais ninguém se vai esquecer. Em vez de um bouquet, porque não uma pequena carteira de mão super-florida? E as jóias, que perdição! Pode mesmo aproveitar a ocasião para usar os brincos ou o colar que a sua avó usou quando subiu ao altar, nem que precise de ajustá-los um pouco mais ao seu gosto. Fica lindo, único e tem um valor sentimental inigualável.

Afinal, o que é verdadeiramente bom nunca deixa de estar na moda. Tal como o amor verdadeiro e os casamentos felizes para sempre! O que é que acha desta tendência para 2011? Sente-se vintage?

Dê-nos a sua opinião

  • 0
    0

    Gostava de levar um véu de noiva curto. Onde posso comprar? Vivo na área da grande Lisboa. Obrigada

    Responder Dê-nos a sua opinião

    Filipa R.
    • Em lojas e segunda mão ou de design no Bairro alto em Lisboa. Também há montes de sites que vendem toucados e véus deste género

      • No e-bay:)

  • 0
    0

    Adorei os acessórios para o cabelo. A fita na última fotografia é linda.

    Responder Dê-nos a sua opinião

    Rita M
  • 0
    0

    Não é muito o meu género… mas gostei as fotos.:)

    Responder Dê-nos a sua opinião

    Rita M