To do or not to do: as sete características de um casamento ‘lamechas’!

Se o seu casamento se tornar lamechas é o fim do mundo? Claro que não! Até há lamechices bem bonitas. Mas se as lamechices se aturam bem, a falta de bom gosto nem tanto.

São muitas e muito intensas as emoções que estarão à flor da pele no dia do seu casamento. É fácil ceder a essas emoções e deixar que elas tomem o controle de toda a festa. Por outras palavras, é surpreendentemente fácil um casamento romântico tornar-se num casamento ‘lamechas’! A fronteira entre um e outro é ténue e se um pode ser considerado bonito e inspirador, o outro nem sempre é visto da mesma forma… Se o seu casamento se tornar lamechas é o fim do mundo? Claro que não! Até há lamechices bem bonitas. Mas se as lamechices se aturam bem, a falta de bom gosto nem tanto. Por isso, e para evitar que isso lhe aconteça, a Zankyou diz-lhe coisas as sete coisas lamechas e/ou de mau gosto que (se quiser e puder) deve evitar no seu grande dia.

Guardar
Love and Thanks
Love and Thanks

1. As flores falsas

Entre flores de plástico ou não ter flores, prefira não ter flores na decoração do seu casamento. A vitalidade e candura das flores frescas é impossível de reproduzir e nem a mais bonita flor de plástico é capaz de o fazer.

Guardar
Cristina Pinto Foto Cristina Pinto

2. As garrafas sobre a mesa

Tenha cuidado com o catering que escolher e assegure-se que este inclui um bom serviço. Evite que as garrafas de bebidas alcoólicas ou de sumos e refrigerantes sejam colocadas sobre as mesas. Se tiver um serviço de buffet e um bar em self-service, tenha atenção para que todas as garrafas fiquem apenas no lugar do buffet e não espalhadas pelas mesas.

Guardar
The Wedding Portugal
The Wedding Portugal

3. A entrada de balões

É um ponto com alguma controvérsia. Sim, alguns lançamentos de balões (com o enquadramento certo) podem fazer sentido num casamento elegante, mas a maioria destes lançamentos não preenche os requisitos. Balões, palhaços, truques de magia ficaram perfeitos numa área da sua festa pensada para crianças, mas não deverão ser o centro das atenções ou das decorações da sua festa.

Guardar
Awe Pictures
Awe Pictures

4. O animador

Pode ser uma mais-valia para o seu casamento ter um animador, desde que tenha cuidado com a gestão do trabalho deste. A sua festa de casamento deverá ser divertida (claro) mas não precisa que alguém esteja sempre a envolver os convidados se estes não quiserem participar. Se está apostada num casamento elegante e requintado, evite o animador. Prefira um wedding planner a trabalhar nos bastidores.

Guardar
The Storytellers
The Storytellers

5. O bolo megalómano

Se é de elegância e bom gosto que falamos, a máxima ‘menos é mais’ continua a valer. Ter um bolo desproporcional numa mesa no centro do seu casamento é tudo menos a epitome do requinte. Moderação!

Guardar
João Almeida
João Almeida

6. O jogo da liga de cinta

Há tradições e tradições. E se o lançamento de arroz sobre o casal recém-casado continua a ser um ritual bem recebido, o jogo em que os convidados pagam para que a noiva levante ou desça o vestido já não encaixa na categoria. Alguns dos seus amigos até podem achar piada, mas os seus avós não acharão tanta… Ou vice-versa!

Guardar
Detail Life Style Photography
Detail Life Style Photography

7. Os cartões de agradecimento cheios de lamechices

Palavras de agradecimento sim, mas aposte em palavras de contenção. E seja o mais sucinta possível. Na maioria das vezes, um 'obrigada' sentido é simples e basta!

Guardar
Casa Stop Eventos
Foto Casa Stop Eventos

Estas são algumas regras de ouro que nos ensina a etiqueta dos casamentos. Mas lembre-se que a sua festa de casamento deve refletir a sua personalidade e se fizer questão de contornar, quebrar ou reescrever alguma destas regras, deve fazê-lo e com confiança. Porque o que é lamechas e de mau tom também pode ser cool. Afinal de contas, a tendência kitsch está na moda há anos e parece ter vindo para ficar!

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.