PT Login
PT

Torres Joalheiros: perto do coração

Diz a sabedoria popular que a aliança deve ser usada na mão esquerda para ficar mais perto do coração. A nossa cultura vive de símbolos. E o amor também tem os seus. O anel de noivado e a aliança que marca o compromisso entre duas pessoas são apenas dois desses símbolos, talvez os mais acarinhados. E é a estes (também) que a Torres Joalheiros se dedica.

Foto Torres Joalheiros

Com o mesmo amor e afinco que um noivo pensa e prepara uma proposta de casamento, nesta casa familiar mas centenária (com 100 anos celebrados em 2010) preparam-se joias exclusivas que marcam as várias datas da sua grande história de amor. É a Torres Joalheiros que, em 2015, presenteia os noivos de Santo António com todas as alianças que vão ser trocadas. E não só oferecem estas bonitas peças aos noivos que assumem agora os votos, como oferecem ainda alianças de ouro branco aos que assumiram este mesmo compromisso 50 antes, o grupo dos Casais de Ouro 1965. Estas noivas e noivos sexagenários também estarão no evento a celebrar as bodas de ouro e a renovar os seus votos. A Torres Jalheiros está com o projecto dos casamentos de Santo António há cinco anos e está para ficar! A Zankyou foi conhecer o espaço e o projecto (já estava mais que na hora) e promete voltar sempre que possível, nem que seja só para namorar a montra.

Foto Torres Joalheiros

Como uma história de amor, também as peças que aqui se fazem têm uma personalidade própria e várias particularidades. «Não queremos padronizar serviços porque cada cliente é diferente de todos, queremos, sempre que possível, estabelecer relações de confiança para podermos proporcionar o atendimento mais exclusivo», explica-nos Rui Rocha, director de marketing da Torres Joalheiros. E é isso que aqui fazem, de sorriso pronto e aberto.

Foto Torres Joalheiros

A loja âncora fica na Avenida da Liberdade. A montra é sedutora e convidativa, induz-nos a entrar. Mas é o conteúdo que nos faz ficar. A maior loja da Rolex e da Chopard em Portugal fica aqui e esta é também a única Boutique Jaeger-LeCoulte no nosso país. Mas a Zankyou deixou-se mesmo encantar foi pelos bonitos anéis. Mais do que aros de ouro, são promessas de amor.

Foto Torres Joalheiros

A colecção mais recente da marca não podia ter um nome melhor. Chama-se Forever. «É atemporal», opina o Rui. Nós concordamos. As linhas incluem não apenas as alianças mas também outras peças que com elas combinam: brincos e colares (quem sabe, presentes para celebrar o primeiro ano de casamento?). A colecção tem várias expressões para agradar aos vários estilos de mulher: Forever Black (ouro rosa e diamantes negro), Forever Blue (ouro branco e safiras azuis), Forever Cognac (ouro rosa e diamantes castanhos), Forever Diamond (ouro branco e diamantes incolores), Forever Green (ouro branco e tsavorites) e Forever Pink (ouro branco e rubis). Sabe qual o estilo que melhor combina consigo? Vai sempre a tempo de experimentar todas estas peças delicadas e ultrafemininas.

Forever Black. Foto Torres Joalheiros
Forever Blue. Foto Torres Joalheiros
Forever Cognac. Foto Torres Joalheiros
Forever Diamond. Foto Torres Joalheiros
Forever Green. Foto Torres Joalheiros
Forever Pink. Foto Torres Joalheiros

Sobre a inspiração, o director de marketing da empresa confessa «A conjugação dos próprios metais nobres e a sua conjugação com pedras de cor ou diamantes influenciam sempre a ideia base mas na criação de jóias a inspiração está normalmente relacionada com as mulheres -o que as valoriza, o que as atraí, o que as define. São elas que vão usar estas peças». Nunca se esqueça: as jóias reflectem a personalidade de quem as usa. E é por isso que a Torres Joalheiros tem tanto cuidado no acompanhamento de quem escolhe uma aliança para a vida. Prima pelo seu serviço personalizado. Os materiais variam, as pedras preciosas também, assim como as cores e os tamanhos. E há preços para várias bolsas, não ficando esquecidos os que têm menos poder económico.

Forever Pink. Foto Torres Joalheiros

É também a pensar nos noivos que a Torres Joalheiros criou o serviço de listas de casamento. Os casais que cobiçaram tantas outras peças na loja quando saíram para escolher as alianças também podem registar-se aqui. Os convidados escolhem se querem comprar uma peça na totalidade ou apenas contribuir para a lista. As peças de prata de decoração são as mais populares, os candelabros, as fruteiras, as jarras e o faqueiros, mas o rol de opções não se fica por aqui. E as jóias valem também. Afinal de contas, não são os diamantes os melhores amigos da mulher?

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação