PT Login
PT

Tranças: 8 penteados perfeitos para usar no seu grande dia (e em todos os outros).

As hair stylists mais cobiçadas confessam: as tranças são os penteados preferidos. São os delas e são os das noivas também. Versáteis mas femininas, minimalistas ou complexas, simples ou combinadas, há sempre lugar para uma trança bonita no penteado de uma noiva. Hoje, a Zankyou dá-lhe a conhecer oito estilos de tranças que fazem as delícias de todas as mulheres.

Penteado Golden Locks. Foto Adriana Morais

A trança tradicional

Simples, mas eficaz, a trança tradicional usa apenas 3 mechas de cabelo, presas na nuca. Um penteado feminino e delicado, perfeito para combinar com acessórios românticos, como coroas de flores, pequenas tiaras ou até ganchos.

Foto Inês Pimentel

Trança espinha de peixe

Um pouco mais complexa que uma trança tradicional, a espinha de peixe combina apenas duas mechas de cabelo e precisa de começar o mais acima possível. Apesar disso, o seu entrançado deve ser mais solto, já que depois da trança ser feita, é sempre recomendado desfiar um pouco os cabelos para dar ao penteado um pouco mais de volume. É um estilo perfeito para as noivas milénio, que privilegiam os visuais mais descontraídos e minimalistas.

Penteado Vanessa Campos. Foto Momento Cativo

Trança lateral

Práticas mas versáteis, são apenas um ligeiro twist às tranças tradicionais. No fundo, a única coisa que fazem é mudar a direcção do penteado. Em vez de uma trança estilizada de uma forma recta, estas tranças simulam a ideia de movimento no penteado, começando rectas na nuca e estilizando para o lado à medida que o penteado desenvolve.

Vanessa Campos HairstyleSolicite informação sobre “Vanessa Campos Hairstyle”
Penteado Vanessa Campos Hairstyle. Foto Momento Cativo

Trança embutidas: o coque

Muitas vezes, a trança é usada como uma ‘estilização acessória’ a outros penteados. Um coque clássico, por exemplo, pode ficar infinitamente mais elegante quando combinado com uma trança.

Foto Golden Locks

Trança embutida: a franja

É a opção ideal para noivas que querem usar os cabelos soltos e selvagens mas estilizar o penteado de alguma forma. Este estilo de franja acrescenta alguma complexidade ao visual, ao mesmo tempo que acentua a feminilidade e delicadeza da noiva. Há um toque muito jovial e ingénuo neste penteado. Para o fazer, só precisa de separar uma mecha de cabelo pequena. Depois só precisa de separar essa mecha em três e ir fazendo a trança sempre rente à nuca.

Foto Golden Locks

Trança embutida: a tiara

É talvez o estilo de trança mais elegante que pode fazer. Mas nem por isso a mais difícil. A trança deve envolver toda a cabeça, mantendo-se numa altura um pouco acima das orelhas. A ideia é que a use, como usaria uma tiara. Para garantir elegância, prefira uma trança tiara fininha.

Foto Golden Locks

Rabo de cavalo + trança

Modernos e atrevidos, os penteados combinados estão a tornar-se uma tendência cada vez mais popular. Aqui, a ideia é transformar um rabo de cavalo alto numa trança, ao estilo Lara Croft. Apesar da sua simplicidade, é um penteado estilizado e assertivo, perfeito para noivas ‘empertigadas’.

Beauty Land by Jenny Makeup LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny Makeup Land”
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

Meio preso + trança

São o penteado mais romântico da lista. Combinam o lado selvagem dos cabelos deixados soltos com o lado feminino e delicado de uma trança (também ela meio solta). São ‘trés mignon’!

Foto Golden Locks

Já escolheu a trança que melhor combina com o seu estilo? Experimente já cada um destes estilos no seu rosto e perceba (com ajuda da sua hair stylist) qual o penteado que melhor acentua a sua beleza natural.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação