PT Login
PT

Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas.

“Para mais tarde recordar…” – talvez esta seja a expressão certa para resumir a importância do registo fotográfico (e videográfico) do casamento.

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

Chegou o grande dia. Acordam nervosos, inquietos, mas com o coração a rebentar de felicidade. As emoções, sabem-no, serão as vossas maiores amigas e ficarão impressas na vossa memória para todo o sempre. Despedir-se-ão, depois de tantas horas, tão felizes e preenchidas, do vosso dia de casamento. Com alguma tristeza, com alguma saudade… O vestido de noiva depois de limpo, terá agora, um lugar só dele, lá na nova casa. Algumas das peças da decor, ganharão também uma nova vida naquele cantinho que estava tão, propositadamente, vazio. Mas o pensamento, falível, começará com o tempo a deixar ir a noção das cores, dos cheiros… Os momentos desvanecer-se-ão, pouco a pouco…

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Assim, é importante que qualquer registo fotográfico (ou videográfico), além de fiel, seja absolutamente perfeito! Claro que isso depende sempre da excelência do profissional, mas muitos casais se interrogam – estou certa disso – se poderão fazer alguma coisa, que ajude à fotografia perfeita. Poses, posturas, comportamentos…

AhHa! PhotosSolicite informação sobre “AhHa! Photos”
AhHa! Photos

Bem, para esclarecer todas essas dúvidas, estive à conversa com três nomes bem conhecidos da nossa Guia de Fornecedores: Efeito Espontâneo, AhHa! Photos e Memories Fotografia. A todos foi apresentada a mesma temática e a mesma pergunta: como conseguir a fotografia de casamento perfeita?

Efeito Espontâneo:

Somos apologistas de que o principal para uma fotografia de casamento perfeita é a genuinidade. A beleza de todos os momentos que se proporcionam estão na sua naturalidade e espontaneidade. Não se pretende pose nem formalidade, na nossa opinião. O que importa é que o casal se sinta a vontade com os profissionais que escolhe, que disfrute de todos os momentos com intensidade. A fotografia perfeita é conseguir captar a essência de cada casal, espaço, momentos e detalhes.

A fotografia perfeita terá a intervenção não apenas do fotógrafo, mas também de todos os que de alguma forma participam nesse dia, desde o casal, aos espaços, à decoração… Mas o mais importante é o sentimento e cumplicidade que une o casal.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo
Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

AhHa! Photos:

Consideramos absolutamente necessário os noivos conhecerem os fotógrafos antes do casamento; é fundamental uma Sessão de Solteiros para nos conhecermos bem, criarmos empatia, perceber os gostos dos noivos, quebrar o gelo! No dia do casamento, para nós, as melhores fotos conseguem-se com muito boa disposição, alegria, descontracção e uma absoluta confiança no fotógrafo! É fundamental os noivos reservarem tempo para as fotos, sem stress – para namorar um bocadinho, sem os convidados à sua volta, apenas eles e os fotógrafos, 20/30 minutos, sem pressa de regressar à festa! Para isso, pedimos aos nossos noivos que façam a cronologia do dia com estes minutos definidos, que podem ser repartidos por duas ou mais vezes ao longo da festa! Para nós o essencial mesmo é existir uma grande empatia, uma boa comunicação entre os noivos e o fotógrafo, confiança e boa disposição!

AhHa! PhotosSolicite informação sobre “AhHa! Photos”
AhHa! Photos
AhHa! PhotosSolicite informação sobre “AhHa! Photos”
AhHa! Photos

Memories Fotografia:

Quando estamos a fotografar um casal, estamos também e permanentemente, a dar-lhe algum feedback do que estamos a fazer – é algo que nos descontrai a nós e a eles – uma das chaves para o sucesso numa fotografia perfeita.

O que lhes – e vos – transmitimos é que se pretende que estejam absolutamente relaxados, apesar de todas as emoções que os preenchem no dia de casamento. Devem viver o momento porque assim, fotograficamente, acabam por nem ter percepção de que estão a ser fotografados e principalmente dos registos que decorrem do à vontade deles. Eles, qualquer casal, são a essência principal de toda e qualquer fotografia!

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia
Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

Como vêem, é tão fácil! Aproveitem ao máximo o vosso dia de casamento – se já vos disseram que o tempo passa a voar, confiem, porque de facto, isso é verdade! – porque isso é aquilo que vos é pedido (exigido diria eu!) e é esse, acima de tudo, o truque maior para a fotografia de casamento perfeita!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação