Tudo o que o Instagram nos ensinou sobre os casamentos (o bom e o mau)!

O Instagram ensinou-nos a ver para além do óbvio!

O Instagram é uma das maiores fontes de inspiração para as noivas mais 'antenadas'! Aqui, é fácil encontrar centenas de ideias simples e bonitas para o styling da festa de casamento, para os acessórios e apontamentos que ajudam a valorizar o vestido de noiva, para os destinos perfeitos para uma lua-de-mel romântica. Mas para poder usar esta rede social de uma forma positiva, é preciso que tenha algum cuidado com as contas que segue e que tenha noção das ideias que pode reproduzir e daquelas que é melhor nem tentar. Para ajudar, a Zankyou traz-lhe hoje a lista das melhores e das piores coisas que o Instagram nos ensinou sobre casamentos.

Guardar
Zankyou
Foto Zankyou

1. A apreciar a beleza!

Tem a ver com a estética. O Instagram ensinou-nos a olhar para as coisas simples de uma forma mais demorada e a ver beleza nessas pequenas coisas. Ensinou-nos a ter atenção aos pormenores, porque são eles que marcam uma decoração chic, um visual glamoroso, um styling vintage

Guardar
Dreamaker
Foto Dreamaker
Guardar
Faraway
Foto Faraway

2. A dar a devida importância aos convites e estacionário

A festa de casamento começa no convite. E o Instagram ensinou-nos ter cuidado com o design que escolhemos e com o modo como ele nos representa e representa o estilo da nossa festa de casamento. O design é uma arte e, consequentemente, os convites de casamento tornaram-se uma arte também.

Guardar
Diana Nobre Fotografia
Foto Diana Nobre Fotografia
Guardar
Diana Nobre Fotografia
Foto Diana Nobre Fotografia

3. A não limitar o look da noiva (que deve reflectir a sua personalidade)

O Instagram é pela diferença. E a forma como nos incentiva a aceitar, cultivar e sublimar a diferença é uma das suas particularidades. Somos seres únicos e o nosso estilo deve reflectir isso. E seu visual de noiva, mais do que qualquer outra coisa.

Guardar
João Almeida
Foto João Almeida
Guardar
João Almeida
Foto João Almeida

4. Que as costas descobertas são os novos decotes

A forma como os vestidos de noiva são desenhados está cada vez mais atenta às costas do vestido. Em vez de decotes coração, ombro a ombro ou em V, os vestidos começam a ter decotes mais neutros e costas mais elaboradas e complexas. Os clássicos planos frontais que dominavam a fotografia estão a passar para segundo plano e os planos de costas, contra-picados, picadas ou laterais estão a ganhar cada vez mais relevância. O Instagram ensinou-nos a ver para além do óbvio!

Guardar
José Raposo
José Raposo

5. Que os contos de fada, se calhar, existem! 

Com os seus filtros e os seus planos exclusivos, o Instagram ensinou-nos a olhar para os cenários mais bonitos de uma nova forma, ainda mais especial e única. Um bosque transforma-se numa floresta encantada, uma casa senhorial num castelo.

Guardar
Adriana Morais
Foto Adriana Morais
Guardar
Adriana Morais
Foto Adriana Morais

6. Que os sapatos importam

Os planos focados (inserts) são uma das grandes forças do Instagram. As fotos deixaram de ser enquadradas de uma forma convencional (de corpo inteiro) para passarem a ser 'partidas' em pormenores. E todos os pormenores interessam.

7. Que os coques e as tranças continuam a ser os penteados preferidos

As tranças e os coques valem milhares de likes. E continuam a ser os penteados preferidos das it girls que reúnem milhares (até milhões) de seguidores no Instagram e das noivas que as seguem também. Isto porque o Instagram prefere os visuais boémios e selvagens. Não se esqueça que a geração milénio é a geração do Instagram.

Guardar
Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo
Guardar
Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

8. Que as fotografias naturais são sempre mais bonitas do que as fotos ensaiadas

O Instagram ensinou-nos a dar valor às fotos naturais, sem poses forçadas, sem enquadramentos artificiais. Não há pose que consiga reproduzir a aura de cumplicidade de um casal quando é apanhado despercebido.

Guardar
Diana Nobre Fotografia
Foto Diana Nobre Fotografia
Guardar
Diana Nobre Fotografia
Foto Diana Nobre Fotografia

9. Que a originalidade só tem os limites que cada um de nós lhe puser

E isto é especialmente verdade no universo dos casamentos. Basta espreitar a conta de instagram da Zankyou para perceber do que estamos a falar. Todos os dias surgem ideias novas para seating plans, livros de honra, álbuns fotográficos e muito mais!

10. Que mais é menos!

Ou menos é mais! Os excessos e o rococó não são 'instagram-friendly'!

Guardar
Branco Prata
Foto Branco Prata
Guardar
Guida Design de Eventos
Foto Guida Design de Eventos

11. Que a meteorologia é só isso mesmo! E que há beleza em qualquer estação do ano

Há dias ventosos, dias de chuva, dias nublados. E esses dias também têm a sua beleza e o seu lugar no Instagram. Somos nós que tornamos os dias únicos e não vice-versa!

12. Que a naturalidade também tem limites

Improvisar, sim! Naturalidade, sim! Mas lembre-se que para preparar o seu casamento, é bom ensaiar algumas coisas e preparar outras. Use o espírito da naturalidade, volte costas a enquadramentos tradicionais mas tenha em mente que um casamento exige alguma (muita, aliás) preparação.

13. Que o Instagram é 'geek-friendly'!

Já dissemos que o Instagram é pela diferença. É uma rede social que premeia a sua individualidade e por isso é o espaço ideal para que as personalidade mais vincadas expressem aquilo que as torna especiais. Geeky é o novo cool, não se esqueça!

Guardar
The Storytellers
Foto The Storytellers

Agora que já está mais preparado para 'navegar' pelo Instagram, inspire-se com as 14 contas mais bonitas em Portugal.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.