Um bouquet para o Outono, as nossas floral designers recomendam as melhores flores

Cada estação do ano tem as suas cores, os seus aromas, os seus sabores. Se está tentada a um casamento de outono e tem curiosidade de saber as flores e tonalidades que as floral designers mais usam e mais recomendam para os meses de outubro, novembro e dezembro, então continue a ler. Estivemos à conversa com a Lícina Gamito, da Flores à La Carte, e com a Dalila Costa Carrilho, da Lili Cherry, e descobrimos os bouquets mais bonitos da estação.

Flow
Bouquet Flow. Foto Catarina Zimbarra

No outono os bouquets pedem harmonia. As cores mais discretas ganham visibilidade e sobrepõem-se aos tons mais quentes e festivos de estações como a primavera e o verão. Os vermelhos permanecem, mas fazem acompanhar dos castanhos (acobreados e ferrugem), dos dourados e, claro, dos laranja. Nas tonalidades mais claras, ganham os cor de rosa mais pálidos (o rosa velho e o rosa pêssego), os cremes e os brancos.

Lili Cherry
Foto Lili Cherry

Sabendo isto torna-se mais fácil construir o seu bouquet de sonho. Mas queremos facilitar-lhe ainda mais a tarefa e por isso mostramos-lhe algumas sugestões das nossas floral designers:

Rosas e botões de Rosa + Suculentas

Os verdes e os laranja estão em evidência neste bonito e outonal arranjo floral. Elegante mas rústico, é uma proposta perfeita para noivas românticas, delicadas e ultrafemininas.

Lili Cherry
Foto Lili Cherry

 

Flores à La Carte
Foto Flores à La Carte

Rosas, cravos e Narcisos

O mito de Narciso conta como um homem se afogou, quando maravilhado com a beleza do seu reflexo. A flor que herdou o nome desta figura mitológica, herdou também a sua beleza.

Lili Cherry
Foto Lili Cherry

A Íris Holandesa

O seu tom violeta é perfeito para combinar com tonalidades mais suaves de cor de rosa e com outros tons acobreados outonais. Inspire-se neste bouquet assinado por Marta Ferraz, da Flow.

Flow
Foto Flow

Bouquets com frutos silvestres?

Porque não? São sabores que associamos muito a esta estação do ano e que se distinguem pela sua versatilidade. A floral designer Marta Ferraz ensina-lhe como pode trazer amoras e framboesas para o seu arranjo floral e em grande estilo.

Flow
Foto Flow

Brássicas laranjas e bagas de azevinho

O outono já traz consigo um cheirinho do frio invernoso que está a chegar. Mas inverno é também sinónimo de natal. Porque não aproveitar um pouco do que o natal traz de bom para o seu bouquet? «Para as noivas que desejam criar ambientes rústicos, propomos um bouquet em tons fechados em vermelho e laranja num estilo a apelar ao vintage e ao natal, usando brássicas laranja, rosas vermelhas e bagas de azevinho». A ideia é da Lícinia Gamito.

Flores à la carte
Foto Flores à la carte

E a estrutura?

As flores que usa no bouquet são importantes, mas os adereços e acessórios que usa para a sua estrutura são-no também! E o outono pede acessórios aconchegantes. A Flores à la Carte tem a solução: «para as noivas sofisticadas propomos uma estrutura forrada a pele branca apelando ao frio onde brilham em pleno rosas e geribérias mini».

Flores à la Carte
Foto Flores à la Carte

Estação de cores secas, aromas campestres, sabores quentes e familiares, bem-vindo Outono!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação