PT Login
PT

Um livro de honra que não é livro: 9 ideias de cortar a respiração!

O dia do vosso casamento será dos mais importantes da vossa vida… Os instantes de felicidade, as lágrimas, as gargalhadas… Todas elas acabarão impressas no vosso coração!.. Tal como a presença de familiares e amigos, que será, para todo o sempre, lembrada… E porque palavras, não as leva o vento, nada como recolherem, de igual forma, o testemunho daqueles que tanto vos amam e que tanto amam…

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos com 9 ideias para livros de honra… Que não são livros de honra! Qualquer uma trará mais glamour, mais originalidade e mais elegância ao grande dia, por isso, não hesitem!

DAN_0544 copy

1. Gaiola

As gaiolas, das maiores às mais pequeninas, combinam na perfeição com um casamento ao estilo vintage. Decoradas sob uma mesa de madeira, suspensas na árvore mais antiga do local da recepção… Convidem a vossa família e amigos mais próximos a deixar uma pequena mensagem num envelope para, de seguida, o colocarem dentro da eleita. Verão que o mais belo dos cantinhos será o decorado com a vossa especial gaiola, repleta de palavras de amor!

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

2. Caixa de correio antiga

Comecem por escolher uma pequena caixa de correio antiga em tons de branco ou cinza… Deixem para lá se ela parece velhinha… É isso que a torna mágica! Coloquem-na num lugar de destaque e, por último, confiem no talento dos vossos convidados… Estamos certos de que, pelo menos, receberão um sem número de pequenas mensagens, repletas de carinho!.. Um sem número, melhor dizendo até, de cartas de amor!

Onelove Photography

3. Barril de madeira

Para que não reste margem para dúvidas: a madeira é um dos materiais tendência para 2017! E não digam que a ideia não vos parece divertida… Já imaginaram ter um barril de madeira, cheio de amor para dar e vender, a decorar o hall de entrada ou a sala de jantar, lá de casa? E se o personalizarem com as vossas iniciais e com a vossa data de casamento, tanto melhor: será uma recordação viva e para a vida, do vosso casamento!

Carlie Statsky

4. Caixa ou cestinho de metal

Para as noivas apaixonadas pelo DIY: esta é uma ideia que não podem deixar escapar! Vinda de uma loja de antiguidades ou de uma loja de decoração, a proveniência, na verdade, pouco importa! Importa sim que escolham os apontamentos certos para lhe dar vida: flores, renda, fitas coloridas… Decorem-na a preceito e façam uma figuraça! Escolham uma caixa ou um cestinho de metal, a vossa opção será, certamente, uma das estrelas da festa!

Foto: Kelly Dillon Photography

5. Máquina de escrever

As máquinas de escrever antigas são uma das formas perfeitas e uma das ideias mais originais, para que todos, do miúdo ao graúdo, sem excepção, vos dediquem algumas linhas. Quando o grande dia chegar ao fim – e infelizmente, ele chegará ao fim -, o número de páginas que a vossa família vos deixará… Não terá fim! E imaginem agora que a velhinha e doce máquina de escrever pertence ainda a alguém que vos é querido… Que emoção!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

6. Pedrinhas

Fartas de tropeçar em pedras e pedrinhas? Pois bem, não as juntem para construir um castelo… Mas antes para que o amor perdure no tempo, gravado em pedra! Peçam conselhos para a longa jornada que vos espera, ideias para celebrarem, para todo o sempre, o vosso aniversário de casamento… Caso venha a ser necessário, não pensem duas vezes: atirem cada uma das pedrinhas à cabeça do outro! (Brincadeirinha, brincadeirinha!)

Taylor Lord Photography

7. Tronco de madeira

Tal como as pedras, os troncos de madeira farão um sucessão, de certeza, no vosso casamento! Combinem-nos por opção, ou rendam-se apenas, à madeira… O que importa é que tal como as velhinhas inscrições que todos fizemos nos jardins, em troncos de árvores, com o nosso bem-querido – que pode até não ser aquele que vos espera no altar… – o tanto que vos têm, será eternizado!

Mary Brunst Photography

8. Maleta antiga

Outra ideia, para nós genial, é darem uso às maletas antigas dos vossos avós… Já falamos sobre elas aqui e nem por isso, claro, elas deixaram de estar in, na crista da onda dos casamentos! Serão um óptimo complemento à decoração do vosso casamento e mais do que isso, porque é disso que falamos, as guardadoras perfeitas para o afecto e amor dos vossos convidados. Depois de fechada… Que comece a viagem!

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

9. Envelopes coloridos

Um cavalete, um painel de madeira… Uma tela ou um quadro de cortiça… E envelopes coloridos! É a receita de sucesso – com ingredientes bem divertidos! – para o livro de honra que não é livro, de sucesso! De caneta em riste, nenhum dos convivas resistirá a deixar-vos uma pequena mensagem – não vale não assumir a autoria, sim? – para mais tarde recordarem… E à qual só vocês terão acesso… Será um belo e grande segredo, não acham?

Delbarr Moradi Photography

Já vos tinha ocorrido qualquer uma destas opções? São maravilhosas e de cortar a respiração, certo?
Também vos recomendamos os acessórios de cabelo para 2017 que deixarão qualquer noiva deslumbrante e os acessórios de noivo para 2017 que deixarão todos os presentes de boca aberta!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação