Veja os sites e os blogues imprescindíveis para preparar a sua viagem!

Se há coisa que os viajantes têm de ter em conta na hora de prepara uma viagem são esta série de sites que nos facilitam, bastante, a difícil tarefa de organizar uma viagem de início a fim, e para não dizer que, nos permitem poupar algum dinheiro. E quem não gostava de encontrar um voo para o Japão por menos de 300 euros ou um apartamento no centro de Londres por 40€ por noite?

Miguel Matos Fotografia

Deixamos-lhe 7 sites imprescindíveis para preparar a sua viagem:

Skyscanner

Se há algo imprescindível para preparar a sua viagem este é, sem sombra de dúvidas, um bom motor de busca de voos. Com a Skyscanner tem muitas opções para fazer a sua pesquisa:

  • Por data: Introduzindo as datas que quer ou seleccionando a opção “Mês completo” ou “Mês mais económico”. Tem uma infinidade de escolha caso tenha flexibilidade com as datas.

E o melhor é que mostra um calendário do mês completo com os preços indicados em cada dia para que não tenha que fazer pesquisas intermináveis.

  • Por destino: Uma das grandes descobertas. Podes seleccionar a cidade de origem, as datas e deixar o destino como “qualquer destino”. A Skyscanner mostrar-lhe-á uma lista de todos os destinos, desde o mais económica ao mais caro segundo o filtro que seleccionou. Interessante, não?

Rastreator

Não há nada mais importante e às vezes mais complicado que encontrar voos, alojamento, alugar carro, inclusive seguros que se ajustem ao seu orçamento para a viagem.

Encontrar um site como o Rastreator, um site espanhol, que não só faz as pesquisas por si, como também lhe faz uma comparação entre as diferentes opções que podemos encontrar no mercado, é um grande motivo para adicionar à sua lista de favoritos. Não só fará com que poupe tempo como também lhe mostrará as melhores opções disponíveis, para que apenas tenha de escolhar entre as tantas sugestões que melhor se adequa a si.

E não compara apenas o preço dos voos, também faz comparações entre hotéis, aluguer de carro, seguros, apartamentos, cruzeiros. Em poucas palavras, é uma boa opção para quem pensa viajar.

Only-Apartments

Ficar alojado num apartamento não é mais um luxo graças à Only-Apartaments, uma empresa especialista em aluguer de apartamentos para estadias curtas que nasceu em 2003, sendo a primeira plataforma de alugar apartamentos. Dispõe de mais de 30000 apartamentos em 106 países de todo o mundo.

Não há nada melhor que sentir-se em casa quando está a viajar e alojar-se num apartamento é a melhor forma de consegui-lo.
O melhor é que está disponível 24h por dia, 365 dias por ano, as reservas são imediatas, sem ter de esperar a resposta do proprietário, o pagamento é feito depois e, caso encontre o mesmo apartamento a um preço mais económico, devolvem-lhe a diferença. Um luxo? Não nos parece!

Booking

Um dos sites de hotéis que mais utilizamos nas nossas viagens. No Booking temos à nossa disposição mais de 590.000 alojamentos em mais de 70000 destinos e o melhor de tudo, aos melhores preços que podemos encontrar no mercado. É muito simples de usar, inclui mapas da localização dos hotéis, filtros de pesquisa por preços, serviços disponíveis, localização e os comentários, tanto negativos como positivos de viajantes anteriores que estiveram lá alojados.

Rentalcars

Se já temos o voo e o alojamento, o que nos falta? Alugar um carro. Parece uma tarefa difícil mas se pensarmos bem nos inconvenientes que podem surgir, a tarefa de procurar uma companhia que assegure um bom serviço e sobretudo, que responda se tivermos algum problema.

Até agora sempre reservamos com a Rentalcars e tem sido fantástico. Tem os preços mais competitivos que encontramos, comparando-os inclusive com as próprias companhias de alugar carros, dispõem de um serviço extra que pagando um pouco mais caso aconteça alguma coisa e não tiver contrato de seguro contra todos os riscos, eles encarregar-se-ão da factura total.

Tripadvisor

Um dos sites que mais utilizamos, tanto quando estamos em viagem como quando a estamos a organizar e através das opiniões e fotografias dos usuários podemos ter uma ideia de como será o alojamento ou se a comida de um determinado restaurante é o que procuramos. Com a opção “perto de mim” faz uma selecção dos melhores hotéis, restaurantes ou atracções que existem perto de nós naquele momento.

Hotel Tonight

Sempre sonhou alojar-se num Hilton em plena Times Square? Com o Hotel Tonight pode conseguir ficar alojado em hotéis de luxo a preços baratos. Com esta aplicação, deve instala-la no telemóvel, pode conseguir ficar em hotéis incríveis reservando-os até 7 dias antes. Uma grande opção para as pessoas que viajam sem planear ou para escapadelas de última hora.

E agora tem 20 euros de desconto na sua reserva com este bónus promocional de bem-vindo.

Para o utilizar só tem instalar a aplicação para telemóvel iPhone, Andróide ou Windows Phone e registar-se. Uma vez na aplicação deve ir ao menu na parte superior esquerda e clicar em “Ofertas”. Aí introduz o código DVIAJEROSCALLEJEROS e “Enviar”. Com isto já tem 20 euros de desconto na sua reserva.

RH Boutique Travel

Se quer viajar mas não sabe onde? Pode consultar alguns Blogues de Viagens que lhe poderão ser uma grande ajuda. Veja os relatos de quem já desbravou meio mundo e inspire-se para a sua nova aventura.

Se é um apaixonado por viagens, deixamos-lhe aqui alguns dos blogues portugueses de viagens que deve seguir.

Viajar. Partilhar. Inspirar.

Intitulando-se como uma “espécie de viajante profissional”, Filipe Morato Gomes conta já com duas voltas ao mundo e com quase 100 países visitados. Com o objectivo de inspirar futuros viajantes, neste blogue, podes encontrar dicas e conselhos de quem já explorou meio mundo.

Viaje com Filipe através do seu blogue e inspire-se para sua próxima viagem.

Viaje Comigo

Este blogue é escrito pela jornalista Susana Ribeiro, uma apaixonada por viagens que decidiu que teria de partilhar com toda a gente as suas maravilhosas experiências e aventuras pelo mundo.

O Viaje Comigo conta, não só com a experiência na primeira pessoa, como também com a colaboração de pessoas que vivem fora de Portugal ou por pessoas que queiram, igualmente, contar as suas experiências.

Viajar entre viagens

O blogue, Viajar entre viagens, é escrito pelo casal português Carla Mota e Rui Pinto que, desde cedo, decidiu pôr mochila às costas e ir à descoberta do desconhecido. Já percorreram os quatro cantos do mundo e contam com mais de 70 países visitados somados na sua lista de viagens.

Ansiosos por publicar histórias emocionantes da estrada, comentários dos lugares onde ficaram e contar aventuras impressionantes para poderem partilhar com quem os segue e, quem sabe, despertar o bichinho das viagens nas pessoas.

O meu escritório é lá fora

Carlos Bernardo, um apaixonado por desporto, já percorreu Portugal de Norte a Sul de bicicleta, o seu blogue foi ganhando uma espécie de vida própria e um grande número de seguidores.

O escritório de Carlos é mesmo lá fora e todas as suas aventuras são reportadas no seu blogue para que possa, não só conhecer as suas experiências, como também para se inspirar e despertar o lado explorador do leitor.

Cruza Mundos

Em apenas sete anos, Ricardo Ribeiro, percorreu cerca de 35 países. Sentia que tinha muito para contar e para ensinar aos futuros viajantes e por isso decidiu criar o blogue Cruza Mundos.

RH Boutique Travel

Se está indeciso na viagem que quer fazer esclareça tudo e visite este blogue, vai querer visitar todos os locais!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação