Vestidos de noiva com saias volumosas 2016 – saibam tudo sobre eles!

Os vestidos de saia rodada e volumosa, vieram, desde há muito tempo, para ficar! Vistosas mas essencialmente românticas, um look do género, nunca falha e arrebata qualquer coração!

Modelo Ivette da nova colecção 2016 da Pronovias.
Modelo Ivette da nova colecção 2016 da Pronovias.
Ivette Costas
Modelo Ivette da nova colecção 2016 da Pronovias.

É comum vê-las associadas aos vestidos de corte princesa mas no entanto, mesmo não parecendo, essa não é a única hipótese. Look’s de duas peças são tendência para 2015 – e provavelmente para a próxima temporada também – e assim, uma deliciosa e deslumbrante saia rodada e volumosa, favorece mais silhuetas do que aquelas que pensamos à priori.

Modelo da colecção Perfume de Jesus Peiró.
Modelo da colecção Perfume de Jesus Peiró.

A anca

Saias com volume podem assentar de forma perfeita, num corpo em forma de pêra – muitas noivas sentem algum receio de expor as suas curvas e acreditam que as faz sobressair e por consequência, sentem-se mais arredondadas ou gordinhas. A realidade não é essa! Os olhares estarão focados na cintura, que brilhará com o movimento incessante da saia.

Modelo Asia da colecção 2015 de St. Patrick.
Modelo Asia da colecção 2015 de St. Patrick.

Ser magra

Quando é o serem magras que vos preocupa, é provável também que se tenham de preocupar com as linhas rectas do vosso corpo. Uma saia volumosa pode ajudar-vos, realçando a elegância natural, que qualquer mulher tem!

Se além de magras, são também altas, prefiram uma cintura baixa para que o tronco não pareça excessivamente longo.

Modelo Evita da colecção 2015 da La Sposa.
Modelo Evita da colecção 2015 da La Sposa.

O triângulo invertido

Se vocês tiverem ombros largos e rectos e se abaixo da cintura é a anca que sobressai, então o corte princesa é o vosso! Uma saia fluida com a linha de cintura ao nível do umbigo, dá a impressão de que o vosso corpo tem a forma de uma ampulheta, curvilínea e deslumbrante!

Modelo Friona da Penhalta
Modelo Friona da Penhalta
Modelo Friona da Penhalta.
Modelo Friona da Penhalta.

Por último, um corte princesa ou uma saia rodada e volumosa, poderão não ser adequados se são baixinhas, já que parecerão mais pequeninas ainda!.. Se a amplitude da cintura for ainda, a par disso, maior que a amplitude da anca, um vestido de linha evasé, provavelmente será a opção mais acertada.

Modelo Serenata da colecção 2015 de Rosa Clará.
Modelo Serenata da colecção 2015 de Rosa Clará.

Os modelos desta matéria são de algumas das marcas mais conhecidas – e reconhecidas – em vestidos de noiva. Se sentem que está na altura de sair para a rua e de procurar o vestido perfeito, tenham estas e todas as outras sugestões, da nossa Guia de Fornecedores, tais como Vestidus Atelier ou Principessa Noivas em conta!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação