PT Login
PT

Vestidos de noiva feitos de páginas de livros: para leitoras inveteradas

Sempre que pensamos já ter visto de tudo no que diz respeito à moda nupcial, aparece algo de surpreendente. Conheça a arte de conceber vestidos de noiva… de papel!

Pormenor do "vestido de palavras" de Jennifer Pritchard Couchman. Foto: www.jenniferpritchardbridal.wordpress

No último festival de literatura Lancaster Litfest, foi apresentado o word dress (vestido de palavras), inteiramente feito a partir de páginas de livros. Uma concepção e execução manual de Jennifer Pritchard Couchman, estilista britânica de alta costura nupcial.

Para consegui-lo, Jennifer utilizou mais de 2.500 páginas de de livros de contos da escritora, sua conterrânea, Angela Carter. A estilista demorou três dias a montar este vestidos de noiva.  

A escritora Claire Massey, autora contemporânea de contos de fadas, usou-o durante a leitura de um dos trechos da sua obra.

Claire Massey envergando o "vestido de palavras" de Jennifer Pritchard Couchman. Foto: www.jenniferpritchardbridal.wordpress

Outras experiências semelhantes recorreram, por exemplo, a folhas de jornais, como no caso desta sessão fotográfica de Maurice Krijtenberg – Design & Photography:

 

Já aqui mostrámos as criações em açúcar exibidas na White Gallery London de Maio de 2012. Estamos longe de poder dizer que já vimos tudo o que há para ver no campo da criatividade da moda nupcial.

Texto traduzido e adaptado por Marta Ramos.

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação