Vestidos de sonho: 10 escolhas da Zankyou para o verão que se aproxima.

Há tanto talento na moda nupcial que se torna complicado escolher um dos muitos e muitos e muitos vestidos de noiva perfeitos que parecem surgir um pouco por todo o lado. Não desespere. Estamos aqui para ajudar. Tempo é dinheiro e para lhe pouparmos um pouco de ambos fizemos uma pequena pré-selecção de dez vestidos perfeitos para o verão que acaba de chegar e para o próximo (para as noivas que gostam de planear com muita antecedência e para as que deixam as grandes decisões para os últimos momentos). Namore-os com carinho e, muito como fez com a sua cara-metade, escolha o que o coração mandar.

1. Lili, por Pureza Mello Breyner

Há muito talento em Portugal. A prova disso é o Lili, com assinatura de Pureza Mello Breyner. Este minimalista vestido em crepe de seda com top em tule e renda aplicada à mão é a prova de que o mote ‘menos é mais’ ainda vale!

Foto Pureza Mello Breyner

2. Gio Rodrigues

Não sabemos se pela sensualidade da saia de seda se pelo decote intimista, enquadrado por delicados bordados, mas este vestido assinado pelo estilista português Gio Rodrigues deixa-nos sempre enamoradas.

Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues. Foto: João Almeida
Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues. Foto: João Almeida

3. Asos

Nem sempre um vestido de sonho exige um orçamento milionário. Entre a coleção de vestidos low cost que a Asos lançou este ano há modelos deslumbrantes para noivas com um estilo mais descontraído. Este conjuntinho com saia de tule e cropped top rendado encheu-nos o coração.

Foto Asos

4. Niara, por Pronovias

À primeira vista parece ‘apenas’ um elegante vestido ‘tubinho’, com um design que acentua como poucos a voluptuosidade do corpo feminino. Mas as costas rendadas deste vestido são verdadeiramente especiais.

Foto Pronovias

5. Oscar de La Renta

Com um talento único para equilibrar elegância e excentricidade, Oscar de la Renta merece sempre um destaque nosso. Hoje, foi o vestido de corte princesa e decote profundo com apontamentos em renda que nos mereceu a atenção. Um clássico!

Foto Oscar de la Renta

6. Marchesa

Tule e transparência, uma tendência que a Marchesa sabe explorar como poucas outras marcas. Aqui na sua expressão absoluta, complementada por um apontamento ultrafemino e romântico: flores bordadas.

Foto Marchesa via pop Sugar

7. Gio Rodrigues

Repetente nesta nossa pequena pré-selecção, a nova coleção de Gio Rodrigues merece-nos outro destaque pela simplicidade aparente desta saia plissada de cintura subida. Com volume q.b. (e bolsos que o compõem) é um design perfeito para ‘insinuar’ a elegância da silhueta feminina.

Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues. Foto: Nelson Marques
Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues. Foto: Nelson Marques

8. Gala by Galia Lahav’s

De novo o tule… Sempre o tule! Aqui abrilhantado por uma comprida cauda, ‘cravejada’ de pequenos bordados. Destaque ainda para o corpete acintado, com o decote original, ao mesmo tempo recatado e rasgado!

Foto Gala by Galia Lahav via The Knot

9. Rembo Styling

Leve, solto, descontraído, este modelo da Rembo Styling mostra como a fluidez de uns tecidos combinada com a transparência de outros é uma combinação sem erro para o verão.

Foto Rembo Styling

10. Jenny Packham

As mangas balão, o decote rasgado, a saia assimétrica com rachas vertiginosas ao mesmo tempo discretas e provocantes tornam este modelo de Jenny Packham um dos nossos absolutos preferidos. Para quem está a pensar numa festa de casamento mais simples e numa decoração minimalista. É o visual country chic no seu melhor!

Foto Jenny Packham

Há-os para todos os gostos. Clássicos e modernos, tradicionais e arrojados, sofisticados e práticos, elegantes e boho chic/casual chic. E para todas as carteiras também.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação