Alexandra & Telmo: a persistência compensa!

Alexandra e Telmo vivem na Alemanha e conheceram-se num clube chamado “Hafenliebe”, o que poderia ser um bom prenúncio para um amor à primeira vista, já que traduzido para português será algo como “Porta do Amor”. Mas nem o nome do clube inspirou Alexandra, que na primeira vez que viu Telmo não se mostrou minimamente interessada. Ele, no entanto não se deu por vencido e insistiu…

Como tinham um amigo em comum, Telmo acabou por conseguir o nome da mulher que o tinha encantado e tentou contactá-la via Facebook. O que aconteceu? Nada. Alexandra ainda não mostrava qualquer interesse… Após este contacto online ainda se encontraram esporadicamente algumas vezes, mas só seis meses após o primeiro encontro é que começaram a namorar… tudo porque Telmo insistiu!

O pedido

O pedido de casamento acabou por acontecer no final de umas férias, em 2014. Alexandra estava longe de adivinhar o que se iria passar quando se sentou num muro junto à praia, um tanto ou quanto aborrecida por pensar que Telmo queria ver os carros e motas de um evento que ali estava a decorrer em vez de desfrutar do sol e do mar. Mas eis que, quando menos esperava, o inesperado aconteceu e…Telmo pediu-a em casamento!

A organização do casamento

O casamento foi organizado por eles, com a ajuda de familiares, especialmente dos pais do Telmo, que tentaram sempre organizar o possível e o necessário para que os dois pudessem tratar da Igreja, localização e tudo o resto em torno do copo-d’água nos dias em que conseguiram vir a Portugal. Aliás, Telmo e Alexandra realçam que a maior dificuldade que sentiram na organização do casamento foi não poderem fazer tudo via e-mail. Por isso tiveram de aproveitar o tempo livre que tinham para vir tratar de tudo cá durante alguns dias.

No entanto, contactar a XPTO foi bastante fácil, salientam. Alexandra tinha a ideia de oferecer como presente o vídeo de casamento a Telmo. Por isso, ela e a sogra começaram a busca pelo profissional ideal. Depois de algum tempo a pesquisar e a visionar inúmeros de vídeos de profissionais, Alexandra apaixonou-se pelos vídeos da XPTO Cinematografia, que por sua vez gostou bastante da ideia de o vídeo de casamento ser uma surpresa para Telmo.

Todos os fornecedores, aliás, ajudaram muito na organização, mas Alexandra e Telmo não podem deixar de salientar o fundamental apoio da sua família e das pessoas que conhecem na Figueira da Foz.

O dia 

A inspiração para o casamento tiraram do Pinterest, mas mais do que tudo procuraram seguir o seu estilo pessoal. Por isso, não optaram propriamente por um tema, apesar de Alexandra ter feito questão de escolher as suas flores favoritas… em quantidade! Na generalidade, quiseram ter uma simples festa de casamento com familiares e amigos.

O dia correu lindamente, ao qual não alterariam nada, a não ser talvez simplificarem tudo um pouco mais. A lua-de-mel? Adivinhem? Foi em Portugal, onde têm a família. Os dois lançaram-se à estrada para visitar os sítios que adoram no nosso país!

Fornecedores

Espaço: Quinta da Salmanha | Fotógrafo: Nuno Ferreira Photography | Vídeo: XPTO Cinematografia | Vestido: Pronovias | Fato do noivo: Hugo Boss | Banda: DUO Musical Sanpedro | Decorações: Bouquet de Liz (Mira) | Catering: Quinta da Salmanha | Sapatos: Evita Shoes | Make-Up: Eugenia from Julia Cabeleireiros (Figueira da Foz).

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação