Ásia em 12 vestidos: nunca imaginou umas noivas assim!

Como todos sabem, o branco é a cor por excelência do vestido de noiva. Mas se viajarmos para os países orientais, podemos perceber que o branco é a cor menos usada neste contexto. Na Ásia, em geral, dá-se muita importância à tradição e é por isso que o vestido de Noiva possui uma estreita relação com a cultura, tanto nas cores como no design.

Na Tailândia o mais comum é que as noivas levem um ombro descoberto e os acessórios de ouro. As noivas afegãs por outro lado, costumam usar verde no dia do seu casamento, já que é uma cor associada ao paraíso, segundo a tradição islâmica. No Vietnam, o traje nacional é o Áo dài, tanto para homens como para mulheres. Trata-se de uma túnica de seda larga a cobrir as calças e ainda um tocado típico. Ao contrário do Afeganistão, no Vietnam usam vestimentas vermelhas no dia do casamento simbolizando a boa sorte ao casal. Na índia os vestidos são muito pesados devido aos adornos e bordados.

Na Coreia as noivas também se vestem com o traje tradicional no dia da boda. Neste caso trata-se do Hanbok, um vestido multicolor em forma de sino, principalmente composto por um casaco justo e uma saia cumprida de cinta subida. Uma curiosidade destes trajes é que são feitos à mão, por essa razão cada noiva tem um vestido único.

Como vê, o Oriente abre-nos um grande leque de possibilidade no mundo de vestidos de noiva. Usaria algum dos que surgem no vídeo? Diga-nos qual é o seu favorito!

Fuente: BuzzFeedVideo.
Producción: Eugene Lee Yang.
Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação