PT Login
PT

Neha & Bruno: dois dias, duas celebrações diferentes e uma história de amor única!

A Neha e o Bruno escolheram Portugal para realizar o seu Destination Wedding que contou com duas celebrações diferentes, em dois grandes dias! Vip Weddings foi a equipa responsável de criar o vídeo que captou todos os momentos destas duas celebrações recheadas de tradição, amor e felicidade!

No primeiro dia, os noivos contaram com a celebração de uma cerimónia católica, onde o Sr. Padre Abílio foi o responsável pela missa católico e String Quartert foi o grupo que o acompanhou. Depois disso, os noivos ofereceram às suas convidadas a oportunidade de seguir com a tradição e tinham uma senhora disponível para realizar o Mehndi.

Sabem do que se trata? O Mehndi ou Mehandi, é como se chama a própria planta na Índia, com a que se confecciona a pasta e dá nome também a esta arte, que também é mais conhecida pelo nome Henna, de origem persa. Existem poucos registos sobre a origem desta tradição, se bem que, existem alguns artefactos históricos mais antigos que remetem ao Mehandi a 6000 a.C. nas regiões onde são hoje a Turquia, Síria e as Ilhas Gregas.

E que relação tem com os casamentos? O Mehndi é tradicionalmente usado nas cerimónias de casamento na Índia e está associado à transcendência e à transformação. Para a noiva, pintar as suas mãos juntos com convidadas amigas e familiares é um ritual muito especial, onde aproveitam para passar horas juntas e falar da sua lua-de-mel por exemplo. Depois de casar e enquanto a tatuagem durar, a noiva não é obrigada a fazer nenhum serviço doméstico na sua nova casa, só se assim desejar. Como dado curioso, as noivas indianas costumam “esconder” entre as tatuagens as letras iniciais do seu futuro marido e na noite de núpcias, ele deve procurá-las, divertido não?

Os convidados deste casamento, realizado no Penha Longa, deliciaram-se com o seu catering, ao som da música dos Jukebox! Vera García foi a encarregada das trocas de look da noiva, tanto de maquilhagem, como do penteado! Toda a ambientação foi obra das wedding planners PWP em conjunto com a empresa Martins Alves, que contaram com a ajuda da própria Neha e do Sr Anuj da Índia e de Londres para traduzir alguns detalhes indianos.

No segundo dia, onde os noivos optaram pelos mesmos fornecedores, realizou-se o casamento Hindu e a festa mais ocidental! A Neha fez questão de se vestir na suite onde estava, pois assim podia ver o Barat a passar com o Bruno no Cavalo, ainda no Penha Longa. Para levar a Neha e o Bruno tiveram uma carruagem da Sitratur, este detalhe é importante pois representava o noivo a levar a noiva para a sua nova casa!

A festa, onde contaram com cocktail e jantar foi no mosteiro, novamente ambientada pelas PWP e Martins Alves e animada pelos Jukebox!

Os VipWeddings gravaram tudo e resumem estes dois grandes dias neste incrível vídeo de casamento que nos deixou sem palavras!

Fornecedores do Casamento:

Video: Vip Weddings | Venue: Penha Longa | Indian Catering: Passage to India | Fotografia: Nuno Palha Wedding photographer | Musica Igreja: String quartet Solutions | Make-up & Hair: Vera Garcia | Decoração & Flores: Martins Alves | Música & Ambiente: Jukebox | Carruagem: Sintratur

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação