Vestidus: o sonho de uma noiva para todas as noivas!

O seu casamento, o seu sonho, o seu vestido de noiva. No atelier Vestidus, as noivas podem encontrar o vestido de noiva à sua medida e que vá ao encontro de tudo aquilo com que têm sonhado.

  • Lojas de Vestidos de Noiva
  • Sponsored
  • Noivos
  • Casal
  • Galleries

Excitement! Acreditamos que seja essa a emoção que de si se apodera à medida que o grande dia de casamento se aproxima. Para além disso, excitement é, também, o sentimento que é sinónimo da caça pelo vestido de noiva ideal para este grandioso momento da sua vida.

De forma a dar resposta a todas as noivas que se encontram neste período das suas vidas, Vestidus surgiu no panorama nupcial português e hoje em dia ergue-se como sendo um dos ateliers mais conceituados de Portugal e que é movido pela sua vontade de fazer diferente. Várias são as marcas que as noivas aqui podem encontrar. Diversas são as assinaturas e os estilistas que dão forma aos mais bonitos vestidos de noiva. Há 13 anos a servir as mulheres que se preparam para o “Sim, aceito” mais importante das suas vidas, esta marca nasceu do desassossego da sua responsável: “não sou pessoa de ficar à espera que as coisas aconteçam; (…) não me sentia realizada na área onde trabalhava anteriormente. Tinha acabado de casar e toda a experiência da escolha do vestido de noiva fez-me pensar o que eu poderia fazer diferente se fosse eu a acompanhar o processo de escolha do vestido. Do atendimento até às marcas, aos tamanhos disponíveis, criei toda uma ideia e lancei-me ao desafio de criar a Vestidus“, partilha.

No atelier Vestidus, as noivas podem encontrar o mais amplo leque de marcas e coleções, como Maggie Sottero Designs, Rembo Styling, Marylise, White One, La Sposa, Eddy K, Enzoani, A Bela Noiva, Jarice, Kisui, entre muitas outras. Assim, e no processo de eleger os vestidos e coleções a vender, a profissional por detrás de Vestidus tem as noivas que a visitam como a sua principal fonte de inspiração.

Ouvimos as sugestões e ideias de quem nos visita e procuramos escolher os modelos que mais vão ao encontro dos sonhos das nossas noivas. O dia é delas. O vestido tem de ser o reflexo daquilo que sempre desejaram.” 

Quando falamos de vestidos de noiva e moda nupcial, viajamos imediatamente para as encantadoras tendências que têm vindo a conquistar esta esfera e muitas delas vieram mesmo para ficar: “as tendências continuam a passar pelas rendas abertas, transparências e costas decotadas. Os vestidos estão mais leves, práticos e confortáveis, em sintonia com as cerimónias que se tornaram mais inimistas e descontraídas. Destaque para os vestidos com mangas, justas ou abalonadas que vão ser uma forte tendência, assim como as saias mais descontraídas com uma racha, para conferir um toque mais sexy (mas não muito revelador)”, confidencia a profissional.

O vestido de noiva perfeito

Desde pequenas que ouvimos falar do “vestido de noiva perfeito“. Contudo, a responsável por Vestidus realça que “o vestido perfeito pode ser completamente diferente, dependendo da noiva que o veste. O que nos entusiasma no nosso trabalho é pudermos encontrar soluções para todas as noivas e todos os tipos de cerimónias: desde um modelo mais simples para uma renovação de fotos, um estilo mais sexy para uma noiva mais arrojada (num casamento civil), passando por modelos para casamento na praia e os mais tradicionais princesa – perfeitos para uma cerimónia religiosa.”

“O vestido de noiva perfeito será aquele que a faz sonhar com o dia do casamento, que o sente como uma segunda pele!” 

Deste modo e com o objetivo de auxiliar todas as suas noivas a encontrar “O tal”, a equipa que se encontra em Vestidus, solicitam à noiva que faça uma pré-seleção dos vestidos com que mais se identifica, após ter procedido à marcação de uma visita. Posteriormente, as profissionais darão prioridade aos modelos selecionados, apesar de se mostrarem sempre dispostas a mostrar outros modelos e cortes. Para além disso, a profissional partilha também um conselho extremamente sábio com todas as noivas: “importante que a noiva defina o seu orçamento antes da visita, pois também nos vais ajudar na altura de mostrar outras sugestões, para encontrar soluções dentro daquilo que a noiva procura”. 

Um conselho para todas as mulheres que se preparam para o seu casamento

A nossa primeira dica é “inspire-se”. Traga fotografias de vestidos que gosta e viu em revistas, no nosso site ou mesmo que tenha experimentado em outras lojas. Na prova, acima de tudo, traga uma mente aberta e disponibilidade para experimentar vestidos que possam até nem ser o tipo de modelo que tenha idealizado para si. Muitas vezes o resultado é surpreendente! Cuidado com a lenda urbana que dizem por aí que: “Quando vestir o vestido logo saberá se é o seu ou não”. O chamado “click”. Falso! Algumas noivas vêm um vestido na montra e já sabem que é o seu vestido, outras precisam provar mais de 5 vezes para terem a certeza, outras necessitam pensar 2, 3 ou 7 dias para terem clara a decisão. Portanto confie no seu próprio critério, nos profissionais que escolheu, escute os conselhos de pessoas experientes.”

Por isso, se está à procura de um atelier que lhe sirva uma vasta variedade de vestidos, de modelos, de cortes e de marcas, Vestidus é a resposta que tanto precisava. Marque já a sua visita e prepare-se para ser a noiva com que sempre sonhou! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Vestidus Lojas de Vestidos de noiva

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!