10 erros de convites de casamento mais comuns que os casais cometem

O convite de casamento é o mote para o seu dia especial. Nele estarão presentes todas as informações que os seus convidados necessitam de saber, nomeadamente a data e a hora do grande evento, sugerindo-lhes também o tema do casamento. Sendo este um dos elementos de maior importância da organização do dia, existem alguns detalhes aos quais deve estar atento para não errar. Veja os 10 erros de convites de casamento mais comuns que os casais mais cometem, para – precisamente! – não fazer o mesmo.

a pajarita
a pajarita

1. Erros ortográficos

Peça a amigos e familiares que leiam o convite com atenção antes de os mandar imprimir. Com toda a envolvência do momento e todas as emoções, alguns pormenores podem passar-nos ao lado e, por isso, é recomendável que peça a alguém que esteja de fora que reveja o vosso convite para evitar os erros ortográficos.

2. Demasiadas cores

Não se entusiasme, não vai querer que o convite do seu casamento pareça um arco-íris. Certifique-se também que o texto seja visível mediante a cor que escolher. Caso queira um pouco de cor no seu convite, não queira pôr todas as cores. Aposte em tons neutros e dê um toque de vida com uma cor mais forte.

Diz Que Sim
Diz Que Sim

3. Querer incorporar todos os aspetos do casamento no design do convite

Estamos fartos de dizer que menos é mais, e não estamos a exagerar quando o repetimos imensas vezes. Tentar colocar rendas no convite inspirada no seu vestido, com os elementos arquitetónicos do local do casamento e as flores do seu ramo de noiva não vai ter um resultado final muito bom. Tente criar um convite harmonioso e não um convite confuso com todos os detalhes que gosta.

4. Convites em excesso…

Lembre-se que não é necessário fazer um convite por pessoa. Veja a sua lista de convidados e veja em quantas casas tem de distribuir os convites. Assim evitará excessos e despesas desnecessárias.

Ideia Genial
Ideia Genial

5. … ou não encomendar o suficiente

Não queremos que exagere, mas também que não queremos que mande fazer convites insuficientes para os seus convidados. Quando for mandar fazer os convites de casamento peça mais 50 convites extra, para não correr o risco de ter de ir mandar reimprimir, o que fica bastante caro.

6. Dar demasiado tempo de resposta aos convidados

Não dê mais do que quatro a cinco semanas para os seus convidados confirmarem (ou não) a presença no dia do vosso casamento. Caso lhes dê um período muito grande para dar a resposta, muitos vão esquecer-se ou até perder o convite, e não se vão lembrar que têm de lhe dar uma resposta.

Diana Nobre – Convites
Diana Nobre – Convites

7. Informações erradas

Tal como a questão dos erros ortográficos, também não vai querer que os convites sejam entregues com informações erradas. Para evitar isso, leia e releia o convite várias vezes e confirme as informações presentes: data, hora e local…

8. Entregar os convites com pouco tempo de antecedência

Como deve compreender, os seus convidados têm vida! Por isso deve entregar os convites com pelo menos 3 meses de antecedência, para que eles se possam organizar.

Chapéu de Papel
Chapéu de Papel

9. Incluir a lista de presentes no convite

É deselegante o seu convite de casamento mencionar a lista de presentes. Uma ótima solução é criar um site de casamento na Zankyou onde poderá criar a sua lista de casamentoAssim não será inconveniente!

10. DIY sem prática

Sabemos que organizar um casamento implica uma despesa enorme e, muitas vezes, para poupar, procuramos alternativas que possamos fazer nós mesmos em casa. No entanto esses DIY podem sair-nos mais caros do que a encomenda! Sabemos que os casamentos DIY ficam lindíssimos, com o charme de terem o cunho pessoal dos noivos, do seu empenho e carinho. No entanto, para algumas coisas que parecem fáceis, é necessário alguma prática… como é o caso dos convites de casamento! A verdade é que, para ficarem exatamente como gostaria, podem exigir um pouco de experiência.

Invite Mi
Invite Mi

Agora que lhe demos esta lista, não tem como errar! Siga estas 10 dicas e arrase na hora de escolher o seu convite de casamento.

Veja ainda: Como organizar um casamento: o passo a passo que vos falta!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Makemyday Weddings | Convites
Save the Date: para facilitar a vida aos seus convidados
Muito comum nos países anglo-saxónicos, a tradição de enviar um Save The Date já ganhou terreno em Portugal.
Love Stories Weddings
Tudo sobre convites de casamento: o que nos dizem os especialistas
Convidámos a Ideia Genial e a LoveStories para nos falarem de tudo o que os noivos precisam de saber sobre os convites de casamento. Descubram o que nos disseram estes especialistas!
Foto: Nuno Belo Photographer
Noivas desesperadas: as dúvidas mais comuns sobre maquilhagem e penteados
As noivas são um aglomerado de sentimentos mistos e contraditórios: alegria e ansiedade; felicidade e medo, e por aí fora. Tudo por se sentirem inseguras quanto ao look que devem ostentar no Grande Dia. A maquilhagem e o penteado esses então deixam-nas completamente desnorteadas

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação