10 penteados simples e fáceis usados pelas famosas que pode adoptar para um casamento

No Verão, é obrigatório usar o cabelo bonito e com um apanhado diferente, que chame à atenção em todas e cada uma das ocasiões especiais que a esperam. Procure inspiração e escolha o penteado que mais se adapte tanto ao seu estilo como ao seu look de convidada. Ideias que mudarão a harmonia do seu estilo por completo. Deixe-se surpreender!

1. Trança alta

Tenha o comprimento de cabelo que tiver, a trança é sempre favorecedora. Blake Lively, símbolo da elegância em todas as suas facetas, sabe-o bem, já que costuma optar por este simples apanhado para os seus looks na passadeira vermelha. Apenas tem de fazer um rabo de cabalo alto, atá-lo e, seguidamente, fazer uma trança simples até ao fim. Por último, para dar um toque descontraído, é só despentear algumas mexas.

CordonPress
Foto: CordonPress

2. Coque alto com mexas soltas

O coque estiliza sempre o rosto mas, esta temporada, está a triunfar com um acabamento despenteado. Inspire-se em Gigi Hadid e deixa algumas mexas soltas de um lado, para dar uma sensação de frescura e naturalidade. É perfeito para os cabelos midi, quer lisos como encaracolados. As mexas ajudarão a marcar mais o seu perfil e dará formalidade ao conjunto.

CordonPress
Foto: CordonPress

3. Acessório estrela

Ainda que ao início lhe pareça um acessório infantil, o certo é que é uma das grandes apostas, especialmente para os cabelos longos – e Paula Echevarría é o exemplo disso. É perfeito para todas aquelas que querem estar mais cómodas, usar o cabelo solto e, além do mais, optar por algo diferente que marque a diferença no seu look. As possibilidades são infinitas: arcos metálicos, de motivos florais ou vegetais, de flores ou um simples num tom versátil. Se não sabe o que usar, escolha um acessório.

CordonPress
Foto: CordonPress

4. Trança bolha

Este penteado foi um dos grandes sucessos este ano nas passadeiras vermelhas de meio mundo e, ainda que não se lembre, a primeira vez que a viu foi a princesa Jasmine, no filme Aladino. Fica melhor em cabelos compridos como actriz de Hollywood Alicia Vikander. Faça um rabo de cabalo baixo ligeiramente despenteado e comece a colocar mexas de cabelo ao longo dele. A chave para concluir o look é dar volume a cada uma das partes, para conseguir um efeito desfeito.

CordonPress
Foto: CordonPress

5. Ondas surfistas 

Todas e cada uma das mudanças de looks de Sara Carbonero são estudados ao detalhe – e não é para menos! Tanto no seu dia-a-dia como em ocasiões mais especiais, a jornalista costuma optar por deixar o seu cabelo solto com ligeiras ondas desfeitas. Este tipo de ondas naturais dá movimento aos cabelos e são perfeitas para contrastar com um estilo mais carregado. Podem ser feitas com modeladores, prancha, fazendo previamente uma trança com o cabelo húmido ou com o próprio secador e um pente.

CordonPress
Foto: CordonPress

6. Coque baixo ajustado

Rooney Mara é o melhor exemplo de elegância, feminidade e distinção. Ano após ano, os seus penteados apanhados converteram-se nos protagonistas da passadeira vermelha e surpreendem sempre pela sua originalidade e o favorecedores que são. Nesta ocasião, apostou num coque ajustado, mas para conseguir volume dividiu-o em três partes e cada uma delas deu um pouco de volume. Muito elegante e não a deixará passar despercebida!

CordonPress
Foto: CordonPress

7. Efeito wet

Se quer que o seu cabelo seja o grande protagonista do seu look, atreva-se com este acabado tão inspirador como Taylor Swift. Também chamado de “efeito molhado”, mantém o cabelo polido e penteado para um lado ou para trás. É perfeito para realçar o rosto sem nenhum esforço, podendo optar por um acabamento com menos volume que, dependendo da quantidade de produto que utilize, acabará por resultar num acabamento mais natural; ou, pelo contrário, um penteado mais fixo e sofisticado.

CordonPress
Foto: CordonPress

8. Coque baixo com tranças

A protagonista Olivia Wilde dá-nos as dicas para um perfeito apanhado de festa. Separe as mexas, uma em cada extremo da sua cabeça. Com a mexa que sobra da parte posterior, faça uma trança tradicional e aperte-a com um elástico. Com o fim da trança faça um coque baixo e prenda-o com ganchos. Com as outras partes do cabelo da parte da frente faça uma segunda trança que se estenda por todo o cabelo e à medida que avança vá juntando novas mexas para que fique colada ao rosto. No fim da trança, envolva-a num coque e aperte-a toda com um gancho. Por fim, use laca para fixar tudo muito bem.

CordonPress
Foto: CordonPress

9. Ondas “de água”

Olivia Palermo continua a ser uma das it girls por excelência. O seu estilo evoluiu, mas os seus belos penteados são sempre tendência. Em numerosas ocasiões, a estrela atreve-se com apanhados mais sofisticados mas o seu cabelo solto effortless também merece ser mencionado. Esta escolha é perfeita quando procura manter o seu cabelo à volta do rosto, mas dando um toque diferente. Utilize alguns produtos depois do cabelo lavado, que a ajudem a manter as ondas densas e com volume. Para que o resultado seja ainda melhor e mais marcado utilize um modelador ou uma prancha.

CordonPress.
Foto: CordonPress

10. Rabo-de-cavalo com volume

Tal como Gisele Bündchen, são muitas as mulheres que se sentem especialmente favorecidas com um rabo-de-cavalo alto. São a melhor opção quando quer apanhar o seu cabelo mas ao mesmo tempo dar volume ao look. O truque deste penteado é que o rabo-de-cavalo fique bem preso mas, ao mesmo tempo, despenteada e natural. Simples e elegante!

CordonPress
Foto: CordonPress

É apaixonada por tranças, ondas, rabos-de-cavalo ou coques? Deixe-se seduzir pelo penteado que mais a favoreça e faça-o você mesma de forma rápida para as ocasiões mais especiais.

Veja também:

Dê-nos a sua opinião

João Almeida
25 coisas que todos os homens deviam prometer - e cumprir! - às suas amadas!
Cada uma destas 25 coisas que todos os homens deviam prometer - e cumprir! - às suas amadas são suficientes para elevar qualquer namorado, companheiro, noivo ou marido, ao estatuto de Deus - e para nos deixarem lá, nas nuvens!
Diana Nobre Fotografia
Têm um groomzilla lá por casa? Venham conhecer a resposta a esta pergunta e saibam como domar a fera!
E quando o noivo exagera na dose de dedicação, atenção e cuidado?.. Está à vista um groomzilla! Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damo-vos todas as respostas - tudo o que precisam de saber para identificar o vosso groomzilla! - e todas as dicas - e mais algumas! - para domarem a fera!.. Vamos a isso?
Efeito Espontâneo
As melhores amigas: 14 reacções possíveis ao vosso casamento!
O que podem esperar das vossas melhores amigas, quando lhes falarem do vosso casamento? São 14 reacções possíveis... E a partir daí... Nem nós sabemos o que pode acontecer!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação