Lista de casamento: os presentes que não podem faltar e os melhores conselhos para a elaborar

Lista de casamento: os presentes que não podem faltar e os melhores conselhos para a elaborar

Hoje vamos dizer-lhe tudo o que precisa de saber sobre as vantagens de fazer uma lista de casamento e, em particular, uma lista de casamento online!

Lista de casamento: os presentes que não podem faltar e os melhores conselhos para a elaborar
Foto: Estúdios Santa Cruz
  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Msn
  • Convidados
  • Noivos

Como sabe, a Zankyou disponibiliza uma das mais sagradas e úteis ferramentas do mundo dos anéis de noivado e dos “sim, aceito”: a Lista de Casamento! Com ela, não precisará de ouvir perguntar, dezenas de vezes, “então, precisam de alguma coisa?”. E, em boa verdade… Os presentes indesejados, aqui entre nós, ficam à distância! Porque assim poderão receber, de mão beijada, (quase) tudo com que sempre sonharam… E mais do que aquilo com que sempre sonharam! Por isso, hoje vamos falar-lhe de todas as vantagens em criar uma lista de casamento online, revelando-lhe também algumas dicas preciosas para tomar decisões, conselhos para a elaborar, sugestões de presentes indispensáveis (e os completamente inúteis!), entre outras coisas. Mas para já, comecemos pelos presentes que qualquer noivo gostaria de receber.

10 presentes que não podem faltar na vossa

Lista de Casamento

Vamos então falar-lhe daqueles presentes inimagináveis, que só depois de falarmos sobre eles é que percebemos que os queremos muito! Quer saber quais são? Então, vamos lá!

guardarlista de casamento
Foto: Bruno Garcez Photography

1. Uma viagem à volta do Mundo!

Quem casa, além de querer casa, quer uma lua-de-mel de sonho… Verdade ou mentira? Verdade, claro! E por isso, ao invés de optarem por um único destino, porque não se rendem à beleza do Mundo? Novos ares, novas culturas, novas línguas… Incluam-na na vossa Lista de Casamento e deixem as agências de viagens fazerem o resto! Temos a certeza que não se arrependerão!

2. Uma seleção de vinhos de luxo!

Porque não? O vinho é uma ótima companhia para um serão a dois ou para um serão entre família e amigos! E porque todas essas ocasiões serão especiais e de luxo, nada como as acompanhar com uma seleção de vinhos… De luxo! Provavelmente, não teriam a oportunidade de chegar até eles de outra forma e, assim, através da vossa Lista de Casamento, quem sabe se não vos será dada a oportunidade de celebrar as coisas boas e os momentos bons da vida, em grande estilo?

3. Uma obra de arte!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Sempre sonharam ter uma peça de arte para complementar o vosso ninho de amor? Então, não pode perder esta oportunidade! Com um sem número de artistas portugueses, em todas as áreas, e claro, com a ajuda da Lista de Casamento que a Zankyou coloca à vossa disposição, é algo que, facilmente, se concretizará. Por isso, atreva-se e faça a vossa casa brilhar com uma peça, escolhida a dedo e com o coração, que dure para a vida inteira, como durará, certamente, o vosso amor!

4. Um serviço de mesa!

À volta da mesa e de volta da mesa… Já reparou que grande parte da nossa vida se passa à volta da mesa e de volta da mesa? É a nossa secretária, sempre a abarrotar de papelinhos e coisas para fazer… É a mesa de apoio da nossa sala de estar, onde estão pousadas as revistas que nos entretêm… E é, principalmente, a mesa de jantar, onde, ao fim de um longo dia, conversamos com quem amamos! Acha que um ótimo e belíssimo serviço de mesa é dispensável? Claro que não!

5. Uma peça de mobiliário atual!

Aproveite o seu casamento para pedinchar aquela peça de mobiliário pela qual ambos se perderam de amores… Sim, sim, estão autorizados a pedinchar! E a Lista de Casamento que a Zankyou vos disponibiliza é a melhor forma de pedincharem, sem parecerem pedinchões! Acha que não? Então, atreva-se a saber mais sobre ela e veja lá se não estamos a dizer a verdade! Casa mais bonita? Também é com a Zankyou Magazine, tal como os casamentos perfeitos!

Leia também: 8 presentes para os noivos desfrutarem (mas não tocarem)

6. Uma joia única para ela e outros mimos para ele

Noivas de Portugal, a vossa Lista de Casamento é também a oportunidade perfeita para se fazerem felizes! Um rubi de cortar a respiração, um diamante eterno… Porque não? Essa pode tornar-se, no momento em que a vossa família nasce, numa joia de família, para todo o sempre! Claro que, pede-se conta, bom senso e medida, sim? Provavelmente, uma cozinha prontinha a estrear far-lhe-á mais falta, não acha?

E se optar por incluir este precioso mimo na vossa lista, não se esqueça dele… Quem sabe se o último grito em jogos de computador não o deixará bem feliz? Com a Zankyou pode incluir na sua lista de casamento o que realmente lhe interessa e dá prazer: uma televisão top, uma BTT, bilhetes para jogos de futebol, Sport TV durante 1 ano, a WII, a última versão da Playstation, a assinatura de 1 ano de um jornal desportivo… O limite é a imaginação dos noivos!

Veja também: 140 jóias para noivas, perfeitas para o seu casamento. Marque a diferença!

8. Uma cozinha prontinha!

Já que falamos nela… Quer sejam apaixonados pela cozinha, quer não, as melhores refeições são confecionadas, sempre, com recurso aos melhores acessórios e nas melhores cozinhas! Dos desejados robots de cozinha, às tradicionais colheres de pau, passando pelos profissionais conjuntos de panelas, que não vos falte nada! Temos a certeza que a Lista de Casamento que vos disponibilizamos poderá ser uma ótima aliada, para que não tenham desculpa para saltar refeições!

Veja também: Cozinhar a dois: uma prática a adotar pelos casais & uma receita saudável!

8. Um jogo de tabuleiro!

Quem disse que, com o casamento, as ligações aos seus melhores amigos se perdem? De todo que isso não é verdade! E por não ser, nada como incluir na vossa Lista de Casamento um – ou mais – jogo de tabuleiro… Sim, sim… Um jogo de tabuleiro! Não imagina de que forma poderá ser divertido aproveitarem um serão frio de inverno, à lareira, na melhor das companhias, entretidos, quais crianças pequenas, com um simples jogo de tabuleiro… Poderão até organizar torneios! Já imaginou?

9. Uma escapadinha a dois!

Qualquer casal precisa, a determinado momento, de respirar novos lugares, de explorar novos mundos… A lua-de-mel, por isso, não chega e assim, incluir uma escapadinha na vossa Lista de Casamento pode ser a opção perfeita para, de quando em vez, fugirem à rotina! E sabia que viajarem juntos é uma das formas de transformar a vossa relação normal, numa relação incrível?

10. Uma peça de decoração!

Fartinha das paredes vazias? Morta por ver aquele canto da vossa casa ocupado com alguma coisa? Pronto, estão resolvidos qualquer um destes dois seus problemas: inclua uma peça de decoração na vossa Lista de Casamento! Escolham-na em função do vosso estilo, do estilo da vossa casa, do estilo da vossa vida… E escolham-na, também, com o coração! Temos a certeza que, assim, dessa forma, será uma escolha acertada e claro, para a vida inteira!

Veja também: 5 ideias de decoração incríveis e fora do comum

7 presentes de casamento que nenhum casal quer

E se há presentes que todos certamente vão adorar, também existem aqueles que nenhum casal quer. E aqui uma lista de casamento online também é uma grande vantagem, porque mesmo se optar por fazer uma lista de casamento numa loja pode ter sempre uma avó que olhe para o lado e ache mais piada ao conjunto de toalhas de banho bordadas que a loja também vende e opte por comprá-lo, ignorando totalmente a sua lista de casamento, que tantas horas demorou a fazer. E se há prendas que são um verdadeiro pesadelo, só aqui enumeramos 7!

guardarlista de casamento
Foto: Marcia Raposo Photography

1. A moldurinha!

Um clássico. Provavelmente, por isso, não faltam à sua mãe molduras lá por casa… Servem para todas as ocasiões e para todas as celebrações! A dificuldade começa a não ser escolher a fotografia ideal, mas antes encontrar um espacinho vazio, numa das estantes da sala de jantar!

2. O vaso chinês!

Não há nada mais inútil do que um vaso chinês… Bem, não há nada mais inútil que a maioria dos vasos! Ninguém sabe bem como usá-los, em que canto da casa podem ser escondidos ou sequer se sobreviverão ao primeiro ano de casamento – é bom que não! Um verdadeiro terror…

3. A toalha de banho!

Quem é que não ama – de alma e coração! – receber de presentinho, aquele conjunto de toalhas de banho? Às bolinhas, aos quadradinhos, às florzinhas… Um doce! Um doce para a lareira lá de casa, na primeira oportunidade! Ou para a primeira fogueira que vir de perto! Pena? Quem é que vai ter pena?

4. O serviço de chá!

Chá, café… Quem nunca? Quantos serviços do género já vendeu no Ebay, por falta de serventia? Apostamos que até já perdeu a conta… E prepare-se: com o casamento o serviço de chá – ou de café! – continua a ser uma das opções preferidas… Para atazanar a paciência de qualquer um!

5. O relógio de parede!

Alguém conseguiu, até hoje, compreender a utilidade de um relógio de parede? Não! Aliás, sim! Acumular pó, pendurado… Um sonho ter de limpar o dito todas as semanas! E afinal, quem quer saber que horas são, de minuto a minuto? Ninguém! É deprimente!

6. As bugigangas kitsch!

Estatuetas que mudam de cor consoante a meteorologia… Um claro exemplo do que não faz falta em casa alguma e a pessoa nenhuma! Utilidade? Zero, pois está claro! Pobrezinhas das bugigangas… Elas não imaginam o que as espera! Vão cair uma por uma e o culpado vai ser o cão!

7. A panela!

A maior parte dos casais, hoje em dia, partilha casa ainda antes de dar o nó… Por isso, eles não têm 1 ano de panelas… Mas antes 100 anos de panelas! Panelas, pratos, copos, talheres… Tudo em diferentes tamanhos e com diferentes feitios! Por isso, panelas não, obrigada!

Sempre foi assim? Não!

Nem imagina o que os seus avós pediram!

A título de curiosidade, decidimos recuar lá atrás. Sim, para ter noção do que como os tempos mudaram. Antigamente, os noivos contentavam-se com o que lhes davam. Nem imaginavam que um convidado lhes poderia pagar parte da viagem às Maldivas ou um salto de Bungee Jumping em algum pico longínquo do mundo. A pressão (até financeira) dos primos, tios e amigos não era tão pesada. Os casais ficavam felizes com um simples despertador ou – lá está – com um conjunto de toalhas!

guardarThe Quinta - My Vintage Wedding
The Quinta – My Vintage Wedding

Rebuscando entre documentos e fotografias antigas, a Zankyou encontrou um pequeno tesouro que não quis deixar de partilhar: a lista de presentes de um casamento celebrado em 1957, em Espanha. Esta é a prova de que até nos casamentos os tempos mudaram. Para melhor… só para os noivos!

Ora veja alguns dos presentes registados neste documento:

  • Um pergaminho de Roma, com a bênção do Papa
  • Um despertador
  • Um conjunto de toalhas
  • Uma mala de viagem e dois copos de plástico
  • Uma batedeira elétrica
  • Uma camisola cor-de-rosa
  • Um conjunto de pratos de vidro
  • Um jogo de café
  • Uma toalha de mesa
  • Um lenço
  • Um tapete
guardarFoto: Maite Abascal
Foto: Maite Abascal

Tal como nós, deve ter ficado pasmado com os copos de plástico. Agora, seria inimaginável que lhe fossem oferecer estas peças de uso doméstico, mas pense que nos anos 50 o descartável era pouco usual, por isso acabava por ser uma prenda útil e até peculiar.

À primeira leitura adivinha-se que o pergaminho de Roma com a Bênção do Papa tenha sido o presente com mais valor para os felizes contemplados. Não só pela sua religiosidade, como também pelo valor de uma viagem. Muita gente não podia pagar uma ida a Roma. As companhias aéreas de baixo custo – que em muito vieram incrementar o número de partidas diárias – existem há relativamente pouco tempo. E mesmo o preço das viagens das companhias existentes na época só eram para o bolso de alguns.

Agora, pare para ver alguns dos itens da lista. Há seis décadas, era muito comum oferecer-se coisas típicas femininas. Não se dizia que o lugar da mulher era em casa?

  • Roupa interior feminina
  • Uma caixa de sabonetes
  • Um pijama e um jogo de cama
  • Uma lâmpada
  • Um conjunto de copos com jarro
guardarFoto: Maite Abascal
Foto: Maite Abascal

Já se imaginou a receber uma lâmpada? Possivelmente, era para iluminar a noite de núpcias. E a roupa interior para apimentar esse mesmo momento mágico. Afinal, seria aí que a noiva se iria expor pela primeira vez aos olhos do seu amor. Este papel velho e dobrado representa uma época que só se assemelha à atual num ponto: o amor que existe entre os noivos.

5 motivos chave para fazer uma lista de casamento online

Ao chegar aqui já percebeu que uma lista de casamento online é a melhor solução se quer que os seus convidados acertem no presente de casamento de uma forma simples e útil. Além do mais, permite-vos receber 100% do dinheiro para utilizá-lo com total liberdade.  Por isso, reunimos agora aqui as razões de sobra para fazer uma lista de casamento online… na Zankyou, claro!

guardarlista de casamento
Foto: Trouvaille Photography

1. É cómoda

Fazer uma lista de casamento online permite que os convidados possam oferecer os presentes sem saírem de casa, tanto por internet como por telefone, de forma rápida e simples. E se os convidados vivem em outros países, a comodidade de poder fazê-lo através da web multiplica-se por mil.

Leia também: 6 presentes originais para surpreender os noivos no seu casamento

2. É prática

Como já o referimos, atualmente a maioria dos casais que se casam já têm tudo o que necessitam. Assim, fazer uma lista de casamento tradicional não é a melhor solução, mas com uma lista de casamento Zankyou receberá o dinheiro dos presentes para gastar como bem quiser ou, inclusivamente, utilizá-lo para a viagem de lua-de-mel.

Leia também: A lua-de-mel perfeita para si e para o seu parceiro: 5 opções TOP!

3. É elegante

Tanto dar o dinheiro num envelope como dar o número da conta não é a opção mais elegante. Aliás, em muitos países esta prática é impensável. Por isso, é melhor ter uma lista de casamento online onde os seus convidados podem entrar, oferecer-lhe os presentes virtuais que querem e inclusivamente deixar-lhe uma mensagem e comentários. Sempre saberá quem lhe ofereceu o presente em tempo real para que possa enviar um agradecimento.

4. Tem vantagens

Como lhe dizíamos anteriormente, se tem convidados no estrangeiro, será muito prático já que eles poderão ver a página diretamente no seu idioma e ser atendidos por um agente local do seu país, caso prefiram contactar via telefone. Outra vantagem importante é que receberá o dinheiro na vossa conta bancária habitual, sem o terem de fazer numa loja concreta. O vossos convidados ficarão encantados ao utilizarem a página que, para além do mais, é muito bonita e cómoda. Outro ponto a ter em conta é que podem desfrutar de ofertas exclusivas em muitas lojas e agências de viagem, para utilizá-las quando quiserem e sem limite de tempo.

5. Podem ter a vossa lua-de-mel de sonho

Se o que querem é ajuda para a vossa lua-de-mel, podem adicionar esta opção à vossa lista de casamento. Mais, podem dividir a viagem em diferentes etapas (o voo de chegada, o hotel, o jantar, uma visita e tudo o que vos ocorra). As etapas aparecerão num mapa para que os vossos convidados saibam todos os detalhes acerca da viagem. Além do mais, como o que recebem é o dinheiro sempre terão uma parte extra para gastar no que apeteça.

E agora uma questão: lista de casamento ou nib?

Ora bem, aqui está uma questão sensível. Pedir dinheiro aos convidados parece sempre deselegante, não há como disfarçá-lo. Mas entre dar o nib ou receber presentes que os noivos não precisam (ou odeiam!), qual será a escolha mais razoável?

guardarlista de casamento
Foto: Trouvaille Photography

Sem nos querermos estar a repetir demasiado, a verdade é que temos que salientar, mais uma vez, que é cada vez mais frequente os noivos não precisarem de muita coisa. Ou porque já viviam juntos, ou porque já viviam cada um na sua casa, ou porque compraram casa com antecedência e foram-na mobilando e equipando gradualmente, ou porque foram na conversa das avós e fizeram enxoval… Seja qual for a causa, acontece que estão prestes a casar e já têm tudo.

Para muitos casais nesta situação, a resposta seria, então, simples: pedir dinheiro como prenda de casamento. Mas, como fazê-lo? Colocar o NIB nos convites de casamento está fora de questão, sobretudo para os convidados mais velhos (os amigos com quem se está perfeitamente à vontade se calhar até agradeciam…).

Por isso, a solução será, mesmo, fazer uma lista de casamento, onde os noivos podem colocar exatamente aquilo que querem e precisam. No caso dos familiares ou amigos que acham mais prático oferecer dinheiro, provavelmente irão perguntar-lhe se quer. E aí… só tem de responder, acrescentando que, de qualquer forma, tem uma lista de casamento, pois será muito elegante. Não duvide: as listas de casamento fazem parte de qualquer casamento moderno. Os noivos estão cada vez mais pragmáticos e exigentes: não querem devolver presentes, nem trocá-los e muito menos querem tê-los repetidos. E como já existe a Internet, tudo é mais fácil!

Vamos lá criar a lista online: os conselhos que valem ouro 

Se ainda está com dúvidas em relação ao que incluir na sua lista de casamento online, deixamos-lhe hoje, aqui também, 5 reflexões que deverá fazer no momento em que a estiver a elaborar, para que seja perfeita!

guardarlista de casamento
Foto: It’s all about…

1. O que eu quero receber nem sempre corresponde ao que me querem oferecer

Sim! A avó Teresa certamente não vai querer participar na oferta da lua-de-mel para o Sri Lanka, porque provavelmente nem sabe onde é. Sem dúvida que irá preferir oferecer uma jarra de cristal ou aquele serviço de pratos antigos, que ela acha lindo para usar na ceia de Natal, mas que, realmente, não lhe interessa para nada. Mas como todos nós adoramos a avó e não queremos contrariá-la, devemos comprometer-nos a incluir na lista um presente que ela deseje oferecer. E é este o nosso primeiro conselho.

2. Atenção aos detalhes

Escolher bons presentes para incluir na sua lista é essencial, mas apresentá-los adequadamente é ainda melhor. A sua lista de casamento, tal como os convites, como a decoração, como a escolha do espaço, será um um reflexo do seu casamento. Por isso, cuide da apresentação da sua lista (e do seu site de casamento, se o tiver). Escolha um fundo que harmonize com toda a linha visual do seu casamento ou que represente um local que seja representativo do seu casamento – o local da festa ou a lua-de-mel, por exemplo. Pode também personalizar as cores, as fontes, enfim, agrada através do design. Mas não só! Uma apresentação bonita passa também pela atenção aos detalhes. Considere colocar umas fotos bem bonitas para ilustrar os seus itens e fornecer uma descrição concreta do que pretende: o valor da prenda é para uma pessoa ou para dividir por duas ou mais pessoas? Quantas noites estão incluídas no pacote que colocou para a sua lua-de-mel? Quantos pratos vêm no serviço que escolheu? É importante colocar estes pequenos detalhes, que também irão ajudar os seus convidados a escolher o que lhe oferecer.

3. De 10 à 1000€: um presente é um presente e será bem agradecido

Nem todos temos a mesma capacidade financeira e alguns dos seus convidados não têm liquidez para vos oferecer o sofá de couro que colocaram na lista de casamento ou a noite no hotel de 5* que escolheu para a lua-de-me. Porém, eles vão querer oferecer algo, por isso, não se esqueça de pensar em todos os possíveis orçamentos na hora de criar a lista de casamento.

Dica: opte por presentes a pagar por unidade (pratos, copos, etc.), presentes por parcelas (cada um pode oferecer a quantidade que quiser, até alcançar o total) e contribuição livre (receber doações ilimitadas, também muito útil para os presentes que são muito populares). Todos devem sentir-se confortáveis ao chegar à sua lista e não entrar em pânico ao ver os preços exibidos.

4. A chave encontra-se na acessibilidade

Uma lista de casamento on-line é a chave de ouro para chegar a mais convidados, mas não se esqueça daqueles que não têm ou não utilizem a internet. Certifique-se de que estas possam participar sem preocupação. Por exemplo, a Zankyou oferece um suporte telefónico para a noiva e noivo e para os seus convidados. Não hesite em contactar com o número de apoio ao cliente, para gerir a sua lista de casamento. Os seus convidados agradecem!

5. Antes da hora, ainda não é hora e depois da hora, já não é hora!

Comunicar a sua lista demasiado cedo não é contra producente. Os seus convidados certamente vão dar uma olhadela, assim que receberem o link, e depois… esquecem-se dela. Comunicar tarde, irá ter o mesmo efeito negativo, pois não dará tempo para escolherem ou já terão, entretanto, comprado qualquer outra coisa.

Em geral, é aconselhável anunciar a sua lista de casamento 3-4 meses antes do casamento, mais ou menos, na mesma altura em que envia os convites. Isto dará tempo para que os convidados escolham tranquilamente o presente que desejam oferecer.

Como vê é fácil! Basta colocar-se no lugar dos convidados para poder criar a lista de casamento perfeita!

Sonhe alto e deseje tudo o que sempre desejou

Entre todos os preparativos para o seu grande dia, a lista de casamento é, provavelmente, uma das tarefas mais agradáveis de se fazer. Para a ajudar a tornar o momento ainda melhor, preparamos 8 regras de ouro que deve seguir! Com este artigo temos a certeza que terá sucesso na sua lista de casamento e, especialmente, que se irá tornar algo divertido. Porque num dia como este, o céu é mesmo o limite! Sonhe alto e deseje tudo o que sempre desejou. Afinal o sonho pode tornar-se realidade e este será um bom dia para sonhar!

guardarlista de casamento
Foto: Bruno Garcez Photography

1. Divirta-se

É o vosso casamento e isso só acontece uma vez! Por isso, coloque na sua lista de casamento tudo o que vos faça feliz. Aproveitem, porque não é todos os dias que temos a oportunidade de realizar todos os nossos desejos, mesmo os mais loucos. Cada vez mais os casais vivem juntos há muito tempo antes de se casar, então é uma oportunidade para desfrutar de tudo o que sonham. Deixe acontecer!

Leia também: Ikigai: A receita japonesa para a felicidade

2. Sonhe alto

Sintam-se livres para ter delírios de grandeza. Sonhem alto, pensem num número maior de presentes do que convidados. Óbvio que não vão ter tudo o que pedem (a não ser que tenham algum milionário entre os amigos ou familiares), mas ao criarem uma lista ampla oferecem um maior leque de escolha e a oportunidade dos seus convidados oferecerem o que  vocês realmente gostam.

3. Com tempo e antecedência

Recomendamos que finalize a sua lista de casamento cerca de 6 meses antes do casamento. Vai demorar algum tempo até chegar a um acordo com a sua cara-metade em relação aos presentes que desejam. Por isso, não deixe esta tarefa para a última da hora.

5. Agradeça

É muito importante agradecer pessoalmente aos seus entes queridos. Cada presente da sua lista receberá um e-mail para o informar. Assim, aproveite a oportunidade para enviar uma mensagem personalizada a agradecer.

Leia também: Mensagens de casamento: felicitações para os noivos e notas de agradecimento para os convidados

6. Atualize (se necessário)

Depois de enviar a sua lista aos seus familiares e amigos, lembre-se de verificar se precisa ou não de ser atualizada. Sinta-se livre para adicionar presentes, se necessário, ou retirar se reparar em alguma falta de entusiasmo em torno de algum presente. A lista é vossa, têm toda a liberdade para a alterar!

7. Partilhe o seu site

É sempre difícil encontrar o caminho certo para anunciar a sua lista de casamento aos seus convidados com toda a delicadeza. A melhor solução é o seu site de casamento Zankyou, que é o lugar perfeito para partilhá-la!

A melhor das conclusões:

faça uma lista de casamento Zankyou

Uma regra de ouro: crie uma lista de casamento online que permita satisfazer a todos, ou quase todos os convidados que vão participar.

guardarlista de casamento
Foto: Shutterstock

No caso da lista de casamento da Zankyou, é fácil de usar, segura, absolutamente flexível… É a mais completa do mercado e poderão direcioná-la para o que quiserem e para o que vos bem apetecer: lua-de-mel, ações de solidariedade, peças de mobiliário e decoração… Recebam o dinheiro na vossa conta bancária e voilá! Tenham a liberdade de fazerem o que entenderem, quando entenderem e como entenderem!

Já são muitos os noivos que fizeram a sua lista de casamento online com a Zankyou e gostaram tanto que os seus amigos também decidiram fazê-la connosco. Existem muitas razões que a ajudarão a escolher a Zankyou. Porque não experimenta sem compromisso? Solicite informações detalhadas e deixe-se aconselhar pela nossa equipa de atendimento ao cliente. Estamos aqui para vos ajudar!

 

 

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Trouvaille Photography Fotógrafos e vídeo
Marcia Raposo Photography Fotógrafos e vídeo
Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo