15 ideias para marcadores de mesa originais

Os marcadores de mesa (sejam eles números ou qualquer outra coisa) são não apenas um elemento prático presente na maioria dos casamentos, mas também um objecto que irá, tal como os centros de mesa ou arranjos florais, influenciar a vossa decoração.
Os marcadores podem ser praticamente qualquer coisa, por isso divirtam-se a tentar encontrar um que tenha a ver com vocês e com o vosso casamento.

Aqui ficam 15 ideias originais para se inspirarem:

Onelove photography
Fotos: Stacey Hedman | Marianne Wilson Photography

Estes marcadores de mesa, realizados apenas com um rectângulo de madeira (nas primeiras duas imagens) e acrescentando uma maçaneta e número de porta são perfeitos para um casamento no campo, e combinam bem com vários tipo de cores que possam ter escolhido.

Megan Robinson | Kelly Dillon Photography

A imagem da esquerda mostra como podem combinar várias funções num só objecto: uma garrafa e vaso para decoração floral e ainda e marcador de mesa! À direita, um número tridimensional, muito fácil de fazer em casa (podem ser utilizados outros materiais), e que vai adicionar volume e textura à decoração da mesa.

Lisa Lefkowitz | Liz Linder

E quem disse que os marcadores têm mesmo de estar “em cima” da mesa? Estas duas imagens mostram duas boas ideias de fugir à localização tradicional dos mesmos.

Lisa Devlin Photography | 406 Loft Photographie

À esquerda um marcador original e fácil de realizar, aproveitando livros antigos. À direita, um marcador de mesa muito pessoal. Neste caso: “406 Número do seu primeiro apartamento juntos” Existem inúmeras hipóteses de números que podem utilizar, por exemplo: número de dias desde que se conheceram/começaram a namorar/deram o primeiro beijo, número de viagens que já fizeram juntos, entre tantos outros.

KCK Photography | Robert & Kathleen Photographers

São bastante comuns os casamentos inspirados na praia e no mar, por isso aqui estão duas ideias diferentes caso tenham optado por este tema.

Mademoiselle Fiona | Stewart Leishman Photography

Estes marcadores não são apenas bonitos, mas práticos, pois por ficarem acima da decoração são bem visíveis e podem ser colocados em qualquer arranjo floral, como é o caso destes vasos.

Lauren Brooks

E por último, este exemplo muito divertido é a prova de que podem realmente utilizar qualquer coisa para indicar o número da mesa.

E para ajudar na organização do seu casamento consulte com profissionais do sector que pode encontrar na nossa Guia de Fornecedores, tais como:  Catarina Guimas, The Wedding Company, Um pouco mais de azul.


Guest Blogger: Catarina Guimas 
Wedding Planner

É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Centros de mesa de sonho para o seu casamento
Centros de mesa de sonho para o seu casamento
Os melhores centros de mesa para o seu casamento.
Nova tendência para casamentos: a mesa 'skype'
Nova tendência para casamentos: a mesa 'skype'
O skype pode ser um dos veículos para chegar aos convidados que não puderem estar presentes no vosso casamento.
Doçaria Regional: 7 sugestões para a sua mesa de sobremesas
Doçaria Regional: 7 sugestões para a sua mesa de sobremesas
Paragem obrigatória em qualquer casamento, a mesa de sobremesas é possivelmente a mais concorrida de todas. Já sabe o que vai estar na sua? Aposte na doçaria regional.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação