15 pontos que talvez desconheça e que são fundamentais para organizar o seu casamento

fotografia de Gordon Bruce

1- Há casais que reservam os locais para o casamento com 2 anos ou mais de antecedência.

2- Há muitos clichês associados a casamentos, mas cabe a cada casal questioná-los e tomar as próprias conclusões.

3- É normal que outros casais recomendem os fornecedores que escolheram para o seu casamento, mesmo que não tenham ficado totalmente satisfeitos.

4- O período de preparação para o dia do casamento (“wedding”, em inglês) é também um período de preparação para o casamento em si (“marriage”), havendo uma grande aprendizagem a respeito de tolerância, cedência, gestão de conflitos familiares…

5- Se um casal nosso amigo tem tudo organizado 1 ano antes do casamento, não quer dizer que nós, a 3 meses do casamento e com assuntos por tratar, estejamos atrasados.

6- É possível que não possamos experimentar nenhum dos vestidos que escolhemos a partir dos sites das marcas, por não estarem disponíveis em nenhuma loja.

7- Há lojas que vendem os vestidos de exposição dizendo que foram confeccionados propositadamente para quem os encomendou.

8- Muitos fatos de homem também precisam de ser encomendados com alguns meses de antecedência.

9- O noivo pode parecer desinteressado pelos preparativos, mas muitas vezes tem é prioridades diferentes quanto aos detalhes do casamento; não devemos achar que o noivo e a noiva têm que ver as coisas da mesma forma. Muitas vezes, se o casal distribuir as tarefas de acordo com aquilo a que cada um dá mais importância, os preparativos correm de melhor forma.

10- É bem possível que o entusiasmo pelo casamento não seja comum a muitas pessoas para além do casal, e isso não quer necessariamente dizer que não estejam felizes por nós.

11- Contratar um fotógrafo não significa que seja ele mesmo a fotografar – muitas vezes, é alguém da equipa mas não ele.

12- Durante os preparativos, mesmo enviando emails (que permitem que tudo fique registado), é aconselhável contactar os fornecedores por via telefónica, uma vez que podem demorar semanas a responder aos emails.

13- Por muito bem que conheçamos os fornecedores, e por muita confiança que possamos ter, devemos sempre ter contratos.

14- Na semana anterior ao casamento, é importante confirmar que tudo está em ordem, de modo a não haver surpresas de última hora.

15- Independentemente de tudo o que se planeou, o dia do casamento é para usufruir e para festejar, sem preocupações!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

5 passos para organizar um Casamento Medieval
5 passos para organizar um Casamento Medieval
Para muitos, a Idade Média é uma época apaixonante. De tal forma que há noivos que querem um casamento inspirado neste período da história. É o seu caso?
Vanessa & Ivo
7 segredos para organizar um casamento em “grande”
Na organização de um casamento há muitos detalhes a ter em consideração. Não se perca. Foque-se nos pontos principais. Ou seja, nestes que lhe enumeramos no artigo de hoje
135 milímetros
Como organizar um casamento económico de sonho: tudo o que precisam de saber!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, contamo-vos tudo o que precisam de saber para organizarem um casamento low-cost de sonho! E como se não bastasse, com a ajuda da TFY Weddings, que trouxe consigo, algumas dicas preciosíssimas, que não podem perder!.. Vamos a isso?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação