Um casamento de Inverno em Lisboa


Casamento no inverno em Lisboa
Foto de The Knot Wedding Fotography

Faz hoje um ano que fui pedida em casamento! Lembro-me de todos os pormenores que culminaram num dia fantástico de sol, apesar de ter sido um casamento de inverno, em Fevereiro de 2013.

O pedido foi uma enorme surpresa porque apesar de já termos falado em casamento nunca imaginei como poderia ser o meu pedido e sei que sou difícil de surpreender… Planeio sempre tudo!

Anel de Pedido de Casamento
Foto de The Knot Wedding Fotography

Mas acontece uma madrugada/manhã do dia 12 de Outubro e estava completamente a leste de imaginar o que me iria acontecer nesse dia! Foi delicioso 🙂

… Decidimos que seria dia 8 de Fevereiro, o dia de aniversário no noivo. Faltavam 4 meses!

A lista de convidados já tinha sido pensada durante as férias desse verão, num jantar em plena serra do Gerês… Escrevemos os nomes nuns Post-it do hotel onde estávamos e contámos por alto: 200. Estão nesta altura a pensar que é um casamento enorme mas acreditem que em 30 anos de vida já temos muitas pessoas importantes na nossa vida com quem queremos partilhar um dia tão especial.

A primeira decisão tomada foi a compra do vestidoAconteceu uma semana depois do pedido!

Madrinhas de Casamento e Vestidos de noiva
Foto de The Knot – Wedding Fotography

As madrinhas (3) estavam escolhidas e foi com elas que fiz as primeiras abordagens às lojas dos vestidos. Foi uma animação e nunca pensei que elas gostassem tanto de vir comigo. E quando sexta-feira entrámos na Pronoivas nunca pensei que iria sair de lá com o meu vestido escolhido!

Entrámos na loja, dissemos os vestidos que tinham sido previamente escolhidos através do site. A Carla informou-nos dos preços de cada um e se os queria experimentar todos (pode parecer um detalhe, mas acreditem noivas, que é muito muito importante!). Disse que sim e subimos para o gabinete de provas. Ao subirmos as escadas fomos “literalmente” contra um vestido! – Relembro que era a mostra da nova colecção e a loja estava com todos os modelos disponíveis para prova!

Vestido de noiva
O vestido perfeito da colecção de Pronovias

Perguntei:

– Posso experimentar este vestido?

– Sim, claro. Eu gosto muito desse vestido, é curioso! É diferente!

Foram as palavras mágicas e foi mesmo esse. Não tive dúvidas, nunca tive dúvidas. Até me arrepiei. Aquele vestido escolheu-me, tenho a certeza. No dia seguinte voltei lá com a minha mãe, e ficou adjudicado.

Depois do vestido, a compra dos sapatos foi automática. Já os andava a namorar há uns tempos (verdes como o anel) e tinham de ser da Zillian. Foi só uma questão de garantir que ficavam bem com o vestido escolhido. E ficaram. Foram comprados poucas horas depois.

Já a escolha do espaço não foi uma decisão assim tão fácil. Eu e o B visitámos muitos sítios e uma das primeiras decisões que tomámos foi que o casamento seria em Lisboa. Era uma sexta-feira de inverno e todos os nossos convidados são de Lisboa, não faria sentido ser de outra forma. Idealmente seria um espaço que ficasse a uma curta distância de táxi de todos os nossos convidados.

hotel para casamento em lisboa
Hotel Ritz four seasons Lisboa – Foto de the Knot Wedding Fotography

Mas conseguir um espaço no centro de Lisboa para sentar 200 pessoas, que desse para realizar a cerimónia Civil e também o cocktail tudo em espaços diferentes … um sítio fechado porque poderia chover mas que permitisse uma grande festa até às horas que os convidados quisessem partir …

Não foi fácil. Mas quando o descobri, achei que era tão óbvio que lamentei não ter lá ido no primeiro dia de pesquisas. Mas por outro lado ainda bem. Porque desta forma dei valor a cada um dos serviços de 5* e com uma excelente relação preço/qualidade que Hotel Ritz Four Seasons Lisboa nos ofereceu.

Os 3 meses seguintes passaram a correr. O site na Zankyou já estava criado e serviu logo para enviar o Save the Date com 3 meses de antecedência. A decisão de termos lista na Zankyou era uma dúvida mas ainda bem que decidimos avançar porque valeu muito a pena. As pessoas gostam muito de se identificar com os presentes que oferecem e a forma fácil com que se cria uma lista gira e original na Zankyou vale cada € de comissão! Já para não falar no como é fácil comunicar com os convidados, organizar as mesas, partilhar fotografias … enfim … recomendo a todas as noivas sem excepção. É a realidade: as novas tecnologias estão nas nossas vidas e temos de aproveitar o que de melhor é feito nesta área.

Casamento Sara e Bruno
Foto de The knot Wedding Fotography

As maiores vantagens de se casar no Inverno é a menor probabilidade de nos dizerem: já tenho um casamento nesse dia. De facto, não tive uma única resposta dessas. Não só era inverno como foi uma sexta-feira de inverno. Mas o sol brilhou para nós! Muito. Muito Mesmo.

O dia passou depressa mas correu tudo tão bem que todas as recordações ficarão para sempre guardadas. E quando a memória falhar, teremos sempre estes fantásticos 9 minutos de vídeo para vivermos tudo de novo mais uma vez.

Foto de The Knot Wedding Fotography

Se quer ver mais fotografias do casamento da Sara e do Bruno, visita aqui a Galeria de Fotos.

Os fornecedores deste casamento foram:

Site e lista de casamento: Zankyou

Convites e materiais gráficos: Dinamene Branco e Pedro Dias, dupla criativa na McCann-Erickson

Local e catering: Hotel Ritz Four Seasons

Fato do noivo e acessórios: Purificación García e Converse All Star

Vestido de noiva e sapatos: Pronovias e Zilian

Anel de noivado, alianças e brincos: Anselmo 1910, David Rosas e Emitations.Com

Maquilhagem: Joana Moreira

Cabelos: Lúcia Piloto

Flores: Martins Alves Decorações

Fotografia: The Knot | Wedding Photography

Vídeo: VipWeddings

Música: Soul Train (bateria, guitarra, baixo e voz maravilhosa do David Pessoa)

Luzes + Dj: Miguel Brandeiro

«… e 8 meses passados não mudava nada de nada! Obrigada Sofia, obrigada Dina, Pedro e Rui, obrigada Rita, obrigada Carla, obrigada Madalena e Cristina, obrigada Joana, obrigada Sra. D. Lúcia, obrigada Sr. Martins Alves, obrigada Miguel e Walter, obrigada David e aos restantes membros dos Soul Train.»

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Os mais bonitos bolos de inverno para o seu casamento
Os mais bonitos bolos de inverno para o seu casamento
Os mais bonitos bolos de inverno para o seu casamento. Inspire-se!
Faz mais amor no verão do que no inverno? Não está sozinha. Descubra aqui a razão!
Faz mais amor no verão do que no inverno? Não está sozinha. Descubra aqui a razão!
Dizem os especialistas que as pessoas tendem a ter mais sexo no verão do que no inverno. Parece que «namorar no escurinho do cinema» é bom mas namorar debaixo do quente sol de Agosto é ainda melhor...
Os melhores e mais originais locais para sessões de solteiros no inverno
Os melhores e mais originais locais para sessões de solteiros no inverno
Sugestões para explorar o melhor do inverno na sua sessão de solteiro.
Cabelos de inverno: cores e penteados da nova estação
Cabelos de inverno: cores e penteados da nova estação
A coloração e penteados tendência inverno 2014/15

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação