3 indescutíveis motivos para ter um Save The Date filmado: arrase desde o primeiro momento!

Há dez anos atrás, dizia-se muito que uma imagem tem um poder tão único que vale mais do que mil palavras. Hoje, a mesma fórmula pode aplicar-se aos vídeos. A sua história de amor merece esse bonito registo. Não acha? Sabia que pode até aproveitar para tornar esse bonito filme e transformá-lo num convite de casamento exclusivo e personalizado. São assim os Save The Date! Esta é aliás uma tendência que tem crescido de ano para ano. E que já está a ganhar fãs em Portugal.Entre elas, a Zankyou. Quer saber porquê? Damos-lhe 3 (muito) bons motivos!

Um Dia De Sonho
Foto Um Dia De Sonho
A Couple of FilmsSolicite informação sobre “A Couple of Films”
Foto A Couple of Films

1. Poupe na carteira e no stress

Mais económicos e mais práticos, estes vídeos de formato curto e ritmado fazem, com muito estilo, as vezes dos convites. E só precisa de anexá-los a um email e enviá-los a todos os seus convidados. Ou, mais simples ainda, fazer o upload do vídeo para um serviço como o youtube ou o vimeo e convidar os seus familiares e amigos mais próximos enviando-lhes o link. Imagine a surpresa.

Esqueça os envelopes dispendiosos, as horas passadas a lamber selos, os telefonemas para os familiares e para os amigos para perguntar (ou apenas a confirmar) as moradas, os códigos postais, as cidades. Esqueça até a chatice dos follow-ups. Não é tão mais simples responder a um email do que a uma carta? Não dependa dos serviços de correio (nem dos três dias úteis que eles precisam, em média). Confie no seu servidor e resolva tudo com um clique.

2. Divirta-se a planear o seu filme

O único trabalho que fazer um Save The Date requer é contractar um bom videografo para filmar a (e conferir uma narrativa à) sua história de amor com base num briefing à sua escolha. Mas esse é um trabalho divertido, e ao fazê-lo vai estar a somar mais um memento ao seu rol de recordações felizes.

Imagine o cenário perfeito para as filmagens: uma praia deserta? Em pleno ambiente urbano, de frente para o Tejo, para o Douro, para o Mondego? Ou prefere um local mais ligado à sua história de amor? Onde foi pedida em casamento? Onde costumam passar fins de semana e férias? Pense no que vai vestir: todas as mulheres gostam de se mimar e de se arrumar, de se sentir bonitas. Aqui está mais uma boa oportunidade (vá, uma boa desculpa) para estrear o bonito vestido de verão que comprou em saldos ou as Sandálias Aldo que conseguiu em promoção ou até mesmo aquele conjuntinho da Dior, Miu, Miu, Prada ou Chanel em que gastou um bocadinho mais do que devia (mas que não se arrepende nada de ter comprado).

Pense ainda no estilo do seu casamento e traga já essa atmosfera para o seu Save The Date: estilo romântico? Casual Chic? Boho chiq? O estilo que escolher vai inspirar os seus convidados e dar-lhes a saber o estilo de festa a que irão.

A Zankyou está aqui para ajudar na tarefa, recomendando algumas das melhores empresas do sector a operar em Portugal. Estes profissionais talentosos somam sensibilidade e técnica e é com estas que dão forma à sua história. São talentos como os do Paulo Figueiredo da QFilm ou do Carlos Ferreira da Videoart, do trio de criativos que são a alma da A Couple oF Films, da dupla de românticos à frente da Um Dia De Sonho e das meninas e meninos da 1001 ideias ou da Films Last Forever que nos fazem crer que a moda dos Save The Date veio para ficar.

3. Aumentam o seu poder de negociação com os seus (e os nossos) fornecedores preferidos

Aproveite e negoceie com o seu videografo preferido um orçamento simpático que inclua não só o seu vídeo Save the Date mas também o seu vídeo de casamento (e quem sabe uma sessão de namoro também). Mais tarde, vai querer rever como tudo se passou. E vai poder contar com estes dois filmes para se lembrar como foi bonito o seu caminho até ao amor.

Mas não se esqueça de levar consigo um fotógrafo também. Porque, por mais que a tecnologia evolua, vai sempre haver algo de profundamente bonito e intemporal numa fotografia e na forma como ela guarda e imortaliza um momento no tempo. Foto ou vídeo, todos são homenagens ao seu amor. E ele merece todas as que conseguir dar-lhe.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Luis Efigénio Photography
Dia dos Avós: 7 motivos pelos quais eles devem ter um papel de destaque no vosso casamento!
Eles fazem parte das nossas melhores memórias: daquele bolo de laranja delicioso, do leite-creme de babar!.. Eles são os conselhos mais sábios, os abraços mais sinceros... As palavras mais sentidas!.. Por tudo isto, e muito mais, nada mais justo do que, no vosso casamento, os vossos avós, serem também, as estrelas da festa!
Hélder Couto Photography
Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!
"Com a minha família ou com a tua?" - esta é a grande pergunta dos casais quando se aproxima Dezembro! Esta é uma pergunta que pode transformar-se na chatice do século entre o casal. Por isso, deixo-vos com alguns conselhos para lidarem da melhor forma com o tema "o nosso 1.º Natal enquanto casados".
A inspiração é portuguesa com certeza: o deslumbrante primeiro editorial Zankyou Magazine Portugal!
A inspiração é portuguesa com certeza: o deslumbrante primeiro editorial Zankyou Magazine Portugal!
O mote foi lançado e nós, saíamos à rua e para a rua. A inspiração é portuguesa com certeza: o 1.º editorial com a assinatura da Zankyou Magazine Portugal, com uma modelo muito especial - eu garanto! - é uma lufada de ar fresco e uma lufada... De glamour, sofisticação e claro, inspiração fresca! Venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação