Origami no seu casamento – 4 sugestões originais

Flores de origami - Fotos de Zzilch (via Flickr)
Flores de origami - Fotos de Zzilch (via Flickr)

O Origami, que em japonês significa a “arte de dobrar papel”, tem cada vez mais seguidores nos quatro cantos do mundo. Se é uma apaixonada por origami ou se o tema do seu casamento tem alguma inspiração oriental, temos 4 sugestões de como incorporar esta arte oriental no seu casamento.

Começamos pelos convites de casamento em origami. Este tipo de convite não só marca a diferença pela sua originalidade e beleza, mas também é uma forma divertida e descontraída de passar umas horas e abstrair-se do mundo e da vida stressante de ser noiva.

Convites de Casamento em Origami - corações, garças ou borboleta?
Convites de Casamento em Origami - corações, garças ou borboleta?

Para a decoração da sua festa sugerimos estes Kusudamas (fotografia que aparece de seguida) super decorativos e coloridos.

Kusudamas
Kusudamas

Pode também substituir flores naturais por flores de origami, como podemos ver nestas fotografias de um casamento no Rio de Janeiro em que todas as flores eram de origami, desde os centros de mesas, ao bouquet da noiva até à flor na lapela do noivo.

Flores em Origami - fotos de Camilla Melo
Flores em Origami - fotos de Camilla Melo

Também temos sugestões para os seus convidados. Dentro destas caixas de origami (da autoria da Rita Vaz) pode colocar todo o tipo de brindes e lembranças para o seus convidados levarem para casa. A nossa sugestão? Algo doce, como cupcakes, macaroons ou guloseimas.

Caixas para Cupcakes - Rita Vaz
Caixas para Cupcakes - Rita Vaz

Se tem mais sugestões envie-nos um e-mail para info@zankyou.com, ou deixe os seus comentários no fim deste artigo.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Credits: Love Stories Weddings - Wedding Decoration & Stationery l
Como fazer você mesma os centros de mesa para o seu casamento
Atreva-se a fazer os seus próprios centros de mesa. Transmita a sua personalidade nos arranjos que terá nas mesas dos seus convidados. Encontre aqui algumas dicas muito práticas para dar o toque que quer ao seu casamento.
In Love | Wedding Stationery & Styling
As ideias mais criativas para os seus menus e distribuição das mesas do seu casamento
Como apostar na originalidade para a mesa do banquete do seu casamento? Aqui, pode encontrar algumas ideias para tornar o prato dos seus convidados realmente atraente!
Foto via Chic Vintage
O Greenery como cor principal no seu casamento? Descubra como tirar melhor partido da cor do ano
Desde que o verde 'Greenery' foi eleito a cor Pantone 2017 que Wedding Planners um pouco por todo o mundo aprimoraram o uso do verde para o styling do casamento perfeito.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação