5 conselhos para criar a sua lista de casamento

Chegando aos trinta anos, posso dizer que aprendi duas coisas muito importantes: quando um homem diz alguma coisa, não é preciso dar-lhe muitas voltas às palavras, não têm nenhum significado oculto e como criar a sua lista perfeita! Repare, não disse “a lista”, senão que “a sua lista”, isto porque “a lista perfeita” não existe, porém, a sua lista perfeita sim!

Ana e João, Mafalda e Henrique, Marta e Sebastião, etc… Eu já vi milhares de casais depois de quatro anos no Zankyou, e pouco a pouco, foi graças a eles que descobri o segredo da lista de casamento. E como vocês são simpatiquíssimos vou compartilhar convosco 5 dicas para criar uma lista de casamento perfeita:

  • O que eu quero receber, nem sempre corresponde ao que querem oferecer-me: 

E sim! A avó Teresa não queria participar na lua de mel para o Sri Lanka, aliás, porque nem sabe onde está isso, ela prefere oferecer aquele serviço de pratos antigos, lindo para usar na ceia de Natal, que realmente, já não é fundamental a dia de hoje. Mas como nós adoramos a vovó e não queremos contrariá-la, devemos comprometer-nos a ter o presente que ela deseja oferecer. E é este o nosso primeiro conselho:

Devemos criar uma lista de casamento on-line que permita satisfazer a todos, ou quase todos os convidados que vão participar. As compras realizadas são convertidas em dinheiro que vai direitinho para a vossa conta bancária, de forma, que mais tarde, poderão comprar o presente/ serviço que realmente desejam ou necessitam. Podem criar as etapas da lua-de-mel para os amigos e as gerações mais jovens e móveis e electrodomésticos para os convidados mais tradicionais, tente criar uma lista o mais variada possível. Tenha em conta que poderá mudar de ideias em todo momento, mesmo depois de activada a lista de casamento.

Solicite informação sobre “Lista de casamento”
Lista de casamento variada. Com etapas da lua-de-mel e objectos para os mais tradicionais.
  • Atenção aos detalhes 

Adicionar presentes é bom, apresentá-los bem, é ainda melhor. A sua lista de casamento será como os convites, como a decoração, como a escolha do espaço, um reflexo do seu casamento. Por isso, cuide a apresentação da sua lista (e seu site de casamento, em geral, se é uma parte).

Integrá-la com um fundo de acordo com o projecto do convite, ou representando um local emblemático para o seu casamento (local de recepção, lua de mel, por exemplo), personalize cores, fontes, mas não só! Uma apresentação bonita, não só é feita através do design, também por uma certa atenção aos detalhes. Considere a adição de umas fotos para ilustrar os seus dons e fornecer uma descrição concreta de que: o valor registado é para uma ou duas pessoas? Quantas noites estão incluídas no pacote? Quantos pratos vêm no serviço? É importante estes pequenos detalhes, acredite, a mim já me perguntaram!

  • De 10 à 1000€, em presente é um presente e será bem agradecido: 

Nem todos contamos com as mesmas possibilidades e alguns dos seus convidados não são capazes de oferecer o sofá de couro que colocou na lista de casamento ou a noite no hotel de 5* que você escolheu para a lua-de-me. Porém, eles vão querer oferecer algo, por isso, não se esqueça de pensar em todos os possíveis orçamentos na hora de criar a lista de casamento.

Dica: faça uma mistura de presentes a pagar por unidade (pratos, copos, etc.), presentes a pagar por parcelas (cada um pode oferecer a quantidade que quiser até alcançar o total) e contribuição livre (receber doações ilimitadas, também muito útil para os presentes que são muito populares). Todo o mundo deve-se sentir confortável ao chegar à sua lista e não entrar em pânico ao ver os preços exibidos.

Solicite informação sobre “Lista de casamento”
Escolha produtos e opções de compra variadas para a sua lista de casamento.
  • A chave encontra-se na acessibilidade:

Muitas pessoas querem dar-lhe um presente, de acordo com seu orçamento e de acordo com os seus desejos, mas isso só será possível se você fizer uma lista acessível. Uma lista de casamento on-line, é a chave de oro, mas ainda mais, que todos tenham acesso a ela. Certifique-se de que as pessoas que não têm internet possam participar sem preocupação. Por exemplo, a Zankyou oferece um suporte telefónico para a noiva e noivo e para os seus convidados. Não hesite em contactar com o número de apoio ao cliente, para gerir a sua lista de casamento, os seus convidados vão estar gratos.

  • Antes da hora, ainda não é hora e depois da hora, já não é hora. 

Comunicar a sua lista muito cedo, não é necessariamente útil, para o contrário. Os seus convidados certamente vão daar uma olhada, assim que recebido o link da lista de casamento e se ainda não está pronta, não faz sentido.

Comunicar tarde, irá ter o mesmo efeito. Em geral, é aconselhável anunciar a sua lista de casamento, 3-4 meses antes do casamento, mais ou menos, quando você envia os convites. Isto dará tempo para que os convidados escolham tranquilamente o presente que desejam oferecer-lhe, sem dar-lhes tempo para esquecer, quando e onde, você fez uma lista e não ligar-vos (ou seus pais e testemunhas) 10 dias do casamento.

Como vê é fácil! Basta colocar-se no lugar dos convidados, para poder criar a lista de casamento perfeita!

Entre na zankyou.pt e faça a sua lista de casamento em apenas uns cliques! Está à espera de quê?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

10 dicas para criar o candy bar perfeito para o seu casamento
10 dicas para criar o candy bar perfeito para o seu casamento
Quer um candy bar perfeito para o seu banquete de casamento? 10 dicas a não perder!
Como criar um tema de casamento diferente? Descubra a história deste casal!
Como criar um tema de casamento diferente? Descubra a história deste casal!
Como criar um tema de casamento diferente? Descubra a história deste casal!
Lista de casamento solidária UNICEF: partilhe a sua felicidade com as crianças do mundo
Lista de casamento solidária UNICEF: partilhe a sua felicidade com as crianças do mundo
Sabia que pode transferir um valor à sua escolha, a partir do saldo da sua Lista de Casamento Online Zankyou, para ...
5 conselhos de estilo para as meninas e os meninos das alianças
5 conselhos de estilo para as meninas e os meninos das alianças
Provavelmente, a esta altura, já estarão mais que convencidas do estilo que devem seguir os pequenos irrequietos que vos acompanharão, no vosso casamento. E se não estão... Bem... Nós preparámos 5 conselhos de estilo para as meninas e os meninos das alianças que farão toda a diferença na vossa decisão e numa escolha final!
A rebolar depois do Natal e da Passagem de Ano? Os melhores conselhos para perder peso!
A rebolar depois do Natal e da Passagem de Ano? Os melhores conselhos para perder peso!
Aletria, rabanadas, sonhos, bolo-rei - entre muitas outras tradições apetitosas claro, que enchem a mesa das Consoadas e a nossa barriguinha - são o mote para hoje!.. Sentem-se a rebolar depois das festividades natalícias? Bem, não se acanhem! Eu também! Terminados que estão os festejos de 2014, o que nos resta? O peso a mais! O do corpo e o da consciência! E só há uma forma de resolver isso: procurar os melhores conselhos para perder peso, de forma rápida, eficaz e saudável! E eu, como sou muito vossa amiga, e vocês sabem, fui à procura da voz da experiência. Curiosos? Venham espreitar!
Lista de casamento ou nib? 3 sugestões originais
Lista de casamento ou nib? 3 sugestões originais
Ora bem, aqui está uma questão sensível. Pedir dinheiro aos convidados parece sempre deselegante, não há como disfarçá-lo. Mas entre dar o nib ou fazer uma lista de casamento quando os noivos acham que já têm tudo, qual será a escolha mais razoável?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação