A equação perfeita para um look de noiva ideal: as dicas para uma make up harmoniosa!

A noiva, no dia do seu casamento, será um dos grandes focos e uma das protagonistas que estará constantemente debaixo dos holofotes. De facto, a grande maioria dos convidados e até o próprio noivo criam uma possível imagem de como a noiva se apresentará no seu grande dia: o vestido de noiva eleito, o penteado escolhido para complementar o look, a maquilhagem que irá realçar os traços naturais dela… É, precisamente, neste último ponto que algumas dúvidas poderão residir. De facto, nestes últimos anos temos assistido ao surgimento de diversas tendências e técnicas que têm revolucionado o mundo nupcial, assim como, tornado as mulheres em verdadeiras estrelas do seu casamento.

Portanto, depois de uma batalha vencida – isto é, a escolha do vestido – queremos partilhar consigo dicas de maquilhagem fáceis e simples, que poderá colocar em prática no dia do seu casamento. A regra primordial é escolher a maquilhagem que vá ao encontro da sua personalidade, assim como do vestido. Paralelamente, ter, igualmente, uma pele hidratada e bem tratada no seu dia tão especial é importante.

Factores a ter em conta:

1. O tom de pele

O primeiro passo a considerar no momento em que está a escolher o seu estilo de maquilhagem, é o seu tom de pele. Por exemplo, se tiver uma pele clara, é aconselhável optar por tons de maquilhagem, igualmente, claros, nomeadamente as cores pastel, peaches nudes. As noivas que apresentam um tom de pele intermédio entre o escuro e o claro são umas verdadeiras sortudas, visto que podem apostar em praticamente quase tudo. Basicamente, a sua cor combina perfeitamente tanto com as cores mais claras como com as mais ousadas, nomeadamente os vermelhos mais vivos. Por sua vez, se apresenta uma pela significativamente mais escura, a melhor forma de realçar a sua beleza é recorrendo a cores vermelhas vibrantes. É ainda recomendável que aposte em bases ou bluches com um toque de bronze ou dourados, para lhe conferir um brilho natural.

2. O vestido de noiva

Como já foi dito anteriormente, o vestido de noiva é uma peça importantíssima neste puzzleDe facto, se o seu vestido, por exemplo, é mais clássico e romântico, a noiva pode tentar jogar com as cores mais claras. Se por outro lado, o seu vestido é mais arrojado, moderno e sexy, a noiva pode seguir um caminho mais ousado e trendy, apostando em cores que chamam mais a atenção, colocando um foco quer nos seus olhos como nos lábios.

3. O espaço onde vai decorrer o grande dia 

O local onde o seu casamento se irá realizar, assim como, a sua própria decoração, são factores cruciais que é importante não descurar, pois devem influenciar a escolha da palette de cores. Por exemplo, a maquilhagem que deve optar é completamente diferente se se for casar num grande salão de um palacete ou, se em contraste, decidir o “Sim, aceito!” na praia.

4. A estação do ano na qual vai casar

As cores que predominam em cada altura do ano dependem fortemente da estação na qual se encontra. Em estações como a Primavera e Verão, opte por cores claras, como pastels, nomeadamente rosas claros. Em oposição, se se casar no Inverno ou no Outono, as noivas podem priorizar as cores mais profundas, como os vermelhos e bronzes. Da estação do ano resulta uma outra questão que é importante ter em conta: se a sua cerimónia se vai realizar no interior ou ao ar livre. 

Os elementos 

1. Sombras 

As sombras são um autêntico complemento da sua maquilhagem, conferindo um toque especial aos seus olhos, realçando-os quando as cores aplicadas são as mais adequadas, tendo em conta diversos factores: o seu vestido, o seu tom de pele, a cor dos seus olhos…

Contudo, quando a noiva dispõe do auxílio de uma maquilhadora profissional, esta decisão torna-se significativamente mais simples. Por exemplo, Ani Toledo Make Up Artist, uma profissional sediada em Lisboa e com uma vasta experiência no ramo, tem perfeita consciência da importância que o dia de casamento tem para qualquer mulher. Assim, colocará a sua disposição as melhores dicas, a mais requintada selecção de produtos e a personalização do look da mesma. Desta forma, a noiva irá sentir-se fiel à sua personalidade, aos seus gostos e, acima de tudo única num dia que também se pressupõe singular.

2. Pestanas 

Hoje em dia, as pestanas representam um papel fundamental no panorama da make up. De facto, estes pequenos pormenores conferem um olhar completamente diferente à noiva. Portanto, se é uma daquelas mulheres que tem umas pestanas pequenas ou bastante fracas, colocar pestanas falsas resulta sempre como uma óptima opção. Actualmente, existe uma vasta gama de diversidade em termos de modelos, desde os mais naturais aos mais fáceis de colocar. Assim, se realmente decidir optar por esta alternativa, recomendamos que a experimente um ou dois meses de antecedência para evitar uma reacção alérgica no dia do seu casamento. 

3. Lábios  

De forma a alcançar uma maquilhagem elegante, na qual todos os elementos faciais entram em harmonia perfeita, é preciso saber combinar os seus olhos com a cor dos seus lábios. Por exemplo, se os seus olhos apresentam uma cor suave, pode ousar relativamente mais na escolha do seu batom. Uma maneira de obter um cor mais viva e brilhante, as experts recomendam a aplicação do batom com um pincel.

Maquilhadora profissional há 8 anos, Alexandra Castro sabe como criar o look ideal para o dia tão especial de qualquer. Procurando sempre respeitar a personalidade das demais noivas que procuram os seus serviços, esta especialista irá mimar a noiva com um acompanhamento de sonho e com as melhores dicas para que seja uma autêntica princesa no dia do seu casamento.

Agora que já sabe como tirar o melhor partido da sua beleza com algumas dicas que farão a diferença, conheça as dicas fundamentais de maquilhagem para noivas ruivas, como construir o visual perfeito para noivas morenas e como desenhar as sobrancelhas de acordo com o tipo do seu rosto: as três regras básicas que não conhece 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Aguiam Wedding Photography
Os tons must have para lábios na sua maquilhagem de noiva!
A Zankyou quer ajudá-la nas escolhas e por isso foi conversar com algumas das melhores maquilhadoras profissionais do país para descobrir que tons marcam as tendências para os lábios
Jenny Makeup Land | Foto: João Almeida
Makeup: cuidado com os 9 erros de maquilhagem que todas cometemos!
Aceite as suas imperfeições e tire partido dos seus pontos fortes. A sua maquilhagem deve acentuar a sua beleza natural e não transformá-la noutra pessoa.
Como escolher o penteado e a maquilhagem para o meu casamento em 5 passos
Como escolher o penteado e a maquilhagem para o meu casamento em 5 passos
Já pensou no penteado e na maquilhagem que vai querer usar? A verdade é que são tão, ou mais, importantes do que o próprio vestido para um look de arrasar.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação