X

5 Ideias originais para um livro de honra único!

Recordar também faz parte de viver. E há várias formas de preservar as memórias bonitas do seu dia de casamento. A mais óbvia é, claro, o seu registo fotográfico. Mas há outras maneiras, até mais intensas, de reviver o seu grande dia. A melhor? Viajando pelas recordações e palavras de quem esteve consigo. É para isso que serve o guestbook. Felizmente, também estes livros de honra estão cada vez mais criativos, graças aos muitos talentosos designers que nos últimos anos têm ‘emprestado’ o seu talento ao nosso mercado. Há vida (e boa) para lá do tradicional livro de papel. Pronta para descobrir as nossas cinco ideias para guestbooks únicos?

Foto via Etsy

A árvore – assinaturas ou impressões digitais que se transformam em arte

Tudo começa com uma impressão em tamanho A5 de uma bonita árvore. Certifique-se que há ramos suficientes para cada um dos convidados assinar ou deixar a sua impressão digital na extremidade do ramo. O efeito é lindo e pode até emoldurar o resultado final e incorporá-la na decoração da sua casa. Para que a memória esteja sempre presente, no seu dia-a-dia.

Veja também Lembranças de casamento DYI: ideias fantásticas e fáceis!

Solicite informação sobre “Guida Design de Eventos”
Styling Guida Design de Eventos. Foto Nelson Rocha
Foto Wise Up Weddings

Guest lib – mensagens personalizadas em cartões com directrizes

Em vez de escrever uma mensagem especial num livro que vai deixar numa gaveta, peça aos seus convidados para assinar cartões. Mas em vez de um cartão em branco, prefira a moda dos guest lib. Comece frases que gostaria que os seus convidados terminassem. Peça conselhos, procure descobrir histórias, tente algo divertido. Vai estar a ajudar a criatividade de quem vai assinar os cartões se lhes der algo com que arrancar. Quer exemplos? Use frases como ‘na vossa lua-de-mel devem’, ‘o segredo para um casamento de sucesso’, ‘o momento mais divertido do dia’.

Foto via Bride Box
Foto via Something Turquoise

O quadro – mensagens emolduradas

Crie um projecto de arte para ser o seu livro de honra. Junte duas molduras de madeira com a mesma estrutura. Cole todas as partes excepto a superior, que vai retirar para criar uma abertura entre os dois quadros. Imprima várias folhas com a mesma forma ou use pequenos moldes de madeira com a mesma forma também. Desafie os seus convidados a escrever uma mensagem especial e a colocar o papel na ranhura que criou entre os dois quadros. No final, volte a colocar a parte de cima da moldura e tem um quadro perfeito para decorar a sua casa.

Veja também Seating plan: as dez melhores tendências para 2017

Foto via Bride Box

Polaroids – fotografias instantâneas, espontâneas e assinadas

Deixe a máquina fotográfica e uma caneta de acetato. Assim cada convidado pode tirar uma foto e deixar a mensagem para si. Crie também um espaço para eles colocarem as polaroids depois de serem tiradas: um quadro de cortiça, um “estendal” com corda e pequenas molas de madeira, um livro mais tradicional. Você escolhe.

Solicite informação sobre “Cereja Weddings”
Foto via Cereja Weddings

Vídeo – mensagens curtas e espontâneas gravadas em vídeo

Em vez de uma mesa com um livro aberto que pede assinaturas, deixe um ou mais ipads e tablets. E desafie todos a fazerem um pequeno vídeo com a mensagem especial que querem partilhar consigo. No final, faça uma montagem de todas e reviva o dia pelos olhos dos seus familiares e amigos.

Veja também O sabor do vosso vídeo de casamento: o que 2017 trouxe consigo e o que podemos esperar dos especialistas!

Solicite informação sobre “Cereja Weddings”
Foto via Cereja Weddings

E já que os convidados estão hoje no centro nossa atenção, espreite também algumas lembranças que pode oferecer-lhes. Todas, um mimo! E low cost!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação