5 Tendências de penteados de noivas para 2012

Oscar de La Renta. Foto: divulgação

Quais os penteados que vão estar em voga no próximo ano? Cabelo apanhado ou solto? Tranças ou rabo-de-cavalo? Muitos acessórios ou um look simples?

O Zankyou tem estado muito atento às passarelas e aos desfiles das principais marcas e estilistas. E as tendências de penteados para noivas para 2012 têm sido evidentes!

1 – Look despenteado
Esta tendência foi apresentada pelas modelos de Louis Vuitton no seu desfile Primavera/verão 2012 e parece mesmo ter vindo para ficar. Ideal para cabelos de tamanho médio, deve ser usado apanhado de forma simples, pouco ostensiva. O destaque vai todo para a aplicação de tiaras que devem ser mais ou menos trabalhadas e mais ou menos brilhantes consoante o vestido da noiva.

O já famoso look Louis Vuitton. Foto: divulgação
Penteado "despenteado"!. Foto: divulgação

2 – Look brilhante
A aparência é de um cabelo que parece acabado de lavar, com um ar molhado e muito escorrido. Tem sido muito visto nos desfiles de grandes estilistas e marcas, como é o caso da Lanvin.

O penteado brilhante da Lanvin. Foto: divulgação

3 – Rabo-de-cavalo
Está definitivamente na moda! E é uma forma muito simples das noivas subirem ao altar com um look muito elegante. Podem ser elaborados com recurso a acessórios ou então presos com o próprio cabelo, como podemos ver nesta modelo de Valentino.

Modelo da Valentino com rabo-de-cavalo. Foto: divulgação

4 – Look ondulado natural
Adequado a cabelos compridos, procura-se criar um ondulado natural nos cabelos que não o tenham. É um estilo muito descontraído, quase a fazer lembrar o verão, mas que ainda exigirá algum trabalho de forma a dar o volume pretendido aos cabelos demasiados lisos. O look perfeito para as noivas de cabelos longos que ainda poderão conjugar este penteado com uma tiara.

Desfile Chloé. Foto: divulgação
Noivas Carolina Herrera. Foto: divulgação

5 – Apanhados sofisticados
Em 2012, para além dos rabos-de-cavalo que já falámos acima, há outro tipo de penteado apanhado que também vai estar na moda. Penteados entrançados, em que o cabelo é apanhado tanto atrás da cabeça, como à frente, funcionando como uma espécie de bandelete. Um look muito romântico, a fazer lembrar uma verdadeira princesa.

Noiva de Micaela Oliveira. Foto: João Portugal
Rosa Clará
Um apanhado sofisticado by Valentino. Foto: divulgação

Agora conte-nos! Alguma destas tendências a cativou? Qual a que melhor se adapta ao seu cabelo? Já decidiu qual o look para o dia do seu casamento?

Mais informação sobre

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação