6 acessórios essenciais para o noivo dar um toque pessoal ao seu visual

Os detalhes do outfit do noivo podem marcar a diferença. Portanto, não hesite em usar roupas ou acessórios que transmitam uma mensagem divertida. Se preferir, também pode personalizá-los com as suas iniciais ou nomes, dando-lhes assim um toque especial e contrastante com o caráter solene da cerimónia.

Aqui ficam seis sugestões para que coloque o seu cunho pessoal, no seu look de noivo.

Prassa – Noivos

1. Calçado

No caso das noivas, é comum levarem sapatos extra (mais confortáveis) para trocarem durante a festa. Sim, porque ninguém aguenta horas a fio com uns saltos altos. No caso dos homens, isso já não é necessário. Têm a sorte de poder usar peças mais práticas e confortáveis. Não quer com isso dizer que não possam surpreender pela positiva, envergando roupas ou acessórios que representem a sua personalidade e criatividade. Os sapatos, por exemplo, são perfeitos para que estes insiram algumas frases que o definam a ele e à sua noiva, como casal. “Mas onde?”, pergunta você. “Na sola, claro”. Por norma, o calçado usado no casamento, só é usado nesse dia, fora uma ou outra exceção. Por isso, os sapatos que usar podem funcionar como um “recuerdo” do Grande Dia, tão válido como qualquer outro.

Lugó Lugó
Foto: Lugó Lugó

2. Flor de lapela

São poucos os noivos que se lembram de personalizar este acessório icónico de acordo com o seu estilo. Preferem seguir o protocolo, combinando-o com o bouquet da noiva. Mas, como não nos cansamos de dizer, a tradição já não é o que era, e os noivos estão cada vez mais livres para criar. Por isso, já se vai vendo noivos a preferir dar o seu cunho pessoal a cada pormenor… Até mesmo nas flores de lapela, escolhendo modelos e cores que combinem mais com o seu “eu” e o seu gosto pessoal.

A Pajarita
A Pajarita
Foto: Miguel Matos | Fato: Gio Rodrigues

3. Botões de punho

Para uma celebração tão especial, muitos noivos escolhem personalizar os seus botões de punho com as iniciais do seu nome, com uma mensagem que identifique a sua amada ou com elementos com os quais sentem uma afinidade especial. Se você for ciclista, teria tudo a ver escolher um botão de punho em forma de roda de bicicleta. Se for jornalista ou escritor, imprima uma máquina de escrever ou uma caneta de tinta permanente no botão. Uma coisa é certa: lojas especializadas em personalizar este acessório não faltam. A imaginação não tem limites!

Foto Soloio
Sandra Coutinho Noivos
Sandra Coutinho Noivos. Fotografia: Profoto Valongo

4. O forro do casaco

Embora o exterior do casaco tenha de ir ao encontro da solenidade da cerimónia, o interior desta peça pode ter tons mais brincalhões e que representem a personalidade do noivo. As tonalidades ou desenhos, escolhidos para o forro, até podem ser transferidos para o exterior, em pequenos detalhes, como é o caso da gola, dos botões ou mesmo de alguns bordados. Concorda?

Créditos: Mary Me Eventos | Foto: João Almeida

5. Lenço

Neste acessório, a cor branca é a protagonista, mas, para personalizá-lo, você pode recorrer a um design diferente. Imagine mandar coser as suas iniciais no lenço, mas pedindo que um dos carateres se destaque dos outros, talvez por coincidir com a inicial da sua noiva. Você também pode pedir que bordem um desenho relacionado com a temática da boda, em cores que combinem com a indumentária da noiva e com o seu bouquet. Recomendamos que comece já por ler como escolher o fato do noivo em 5 passos.

Ideias Vintage
Foto: Ideias Vintage
One Love Photojournalism
Foto. One Love Photojournalism

6. Camisa

A camisa, já que é uma das peças que mais está à vista, deve ser aproveitada para transmitir o que você está a sentir no momento: felicidade e amor. Por isso, não seria má ideia mandar coser as suas iniciais e da sua noiva, precisamente no lugar do coração.  Lembre-se, é claro, de escolher uma cor de linha que combine com outros complementos, como a flor de lapela ou o lenço.

Helder Couto Photo
Helder Couto Photo
ELI & ALEJO - photo + Film
Foto: ELI & ALEJO – photo + Film

Esperamos que, personalizando todos estes acessórios, você consiga incutir o seu estilo ao seu belo look de noivo. Lembre-se que a ideia é apenas de dar o seu toque pessoal, sem perder a elegância que o evento exige.

Como não falámos de tudo, não seria má ideia apresentar-lhe esta galeria com as gravatas mais bonitas e estilosas para os noivos de 2018.

E para que o seu visual não tenha nada a apontar, conheça a diferença entre fato, smoking e fraque.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Carlo Pignatelli
Fatos de noivo 2016: dicas e tendências essenciais para ele!
Hoje, a matéria é-vos dedicada, Noivos de Portugal, e o tema são as tendências da moda noivo, para o próximo ano! Conversamos com a Penhalta e a Penhalta contou-nos tudo! Venham espreitar!
Biju Bouquet: o toque de magia com que todas as noivas sonham
Biju Bouquet: o toque de magia com que todas as noivas sonham
Beleza, feminilidade e romantismo é o que toda a noiva pretende no dia do seu casamento. Com os bouquets e outros acessórios da Biju Bouquet o seu sonho é concretizado num piscar de olhos
May Faber
Cores claras para o visual do noivo, as seis maiores tendências para 2017
As regras mudaram. Os blazers já não são obrigatórios, os suspensórios vieram substituir os coletes, os botões de punho são cada vez menos usados, o corsage e o boutonniere são vintage. Porque não reinventar a palete de cores disponível para eles também?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação