6 ramos de noiva que todas as raparigas solteiras vão querer apanhar!

É uma das tradições que achamos mais bonitas e que – por sorte! – continua a ser realizada em praticamente todos os casamentos. Sim, nós adoramos a ideia de se continuar a atirar o ramo! Um momento fantástico, que a noiva também adora, pelo facto de eleger a próxima sortuda a casar.

Segundo a tradição, a convidada que apanhar o ramo da noiva será a próxima a casar. Por isso, é importante escolher bem que ramo quer levar no dia do seu casamento. E nós vamos ajudar! Hoje mostramos-lhe os ramos mais bonitos para que todas as convidadas queiram receber ainda com maior vontade este presente tão especial.

Começamos com umas breves dicas que a podem a ajudar a decidir qual será o ramo de noiva perfeito para si:

  • Lembre-se que por mais importante que seja, o ramo é um acessório. Pode ser igualmente bonito sem ter que ter um tamanho XL ou estar demasiado carregado.
  • Pode acompanhar o estilo do seu vestido ou, pelo contrário, romper e jogar ao mix&match.
  • O ideal é que o tamanho do bouquet seja proporcional à sua altura e silhueta.
  • Pode conjugar o bouquet com as estações do ano, para que todas as tonalidades estejam em sintonia. Mais brilhantes e vivas para a Primavera/Verão e mais quentes e outonais para os meses mais frios.
  • Um pormenor  bonito é que combine com algum complemento florar que use no seu penteado. Apenas um toque. Se for igual, o efeito será exagerado.
  • Mas, sem dúvida, e acima de todas as modas, o importante é que no seu ramo estejam incluídas as suas flores favoritas. 

Agora sim, descubra os ramos de noiva que todas as convidadas vão querer receber. Escolha aquele que a apaixonar e surpreenda as suas amigas com o melhor dos presentes:

1. Mini vs XL

Pode escolher um bouquet em que as flores se fundam com as ramas e folhas, num resultado homogéneo, discreto e elegante. Ou então apostar em algo super original, como vemos neste ramo de Bijou Bouquet, em que as flores são substituídas por bijutarias e brilhantes, algo único e diferente. Outra opção é optar por um tamanho XL com ramas sobressaindo e preciosas rosas brancas. Todo um ramo para inspirar o seu da Beatriz Arte Floral.

2. Romântico

O romantismo nunca passará de moda e não temos dúvidas que o seu ramo de noiva será um sucesso se optar por este estilo. Um exemplo que inspira o eterno romance encontra-se, por exemplo, neste ramo em tons pastel e branco de Karla Lamonier.

3. Cores vibrantes

Escolher flores que se destaquem umas das outras e que algumas sejam de cores fortes em azul, vermelhos ou amarelos parece-nos uma ideia acertada. Define um estilo e também um carácter e personalidade atrevida. Pode escolher entre um modelo mais clássico ou outro de aspecto mais campestre, dependendo de onde e como se case.

4. Total white

Se pelo contrário quer apostar tudo numa só cor, escolha sem duvidar o branco, pois para além de combinar com o seu vestido de noiva também criará um efeito visual lindíssimo. Pode escolher combinar diferentes tipos de flores, como margaridas, rosas, tulipas, crisântemos ou orquídeas, ou criar um ramo a partir da sua flor favorita como este da Lili CherryDescubra a melhor selecção de ramos de noiva com flores brancas.

5. Silvestres

Adoramos os ramos que têm esse visual mais silvestre, onde as ramas têm o protagonismo perante as flores. São bouquets que nos oferecem muitas possibilidades, combinando espigas, flores de cardos e também alguma flores, mas sempre mantendo este ar campestre. 

6. Chic

Delicadeza é algo que não pode faltar no seu ramo de noiva para que o resultado seja especial e muito chique. Estes dois exemplos pertencem a Sonhoemflor com diferentes tipos de tamanhos de rosas em tonalidades rosadas.

Gostou? Não se esqueça das suas convidadas e ofereça-lhes um ramo tão especial como estes, ficarão encantadas com este grande pormenor!

Veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Os 5 bouquets de noiva que vão fazer furor em 2018
Os 5 bouquets de noiva que vão fazer furor em 2018
O próximo ano vai ser uma loucura no que diz respeito a bouquets. Imagina-se com um ramo de uma só cor ou completamente desarrumado? Então, fique-se pelas cores quentes de Inverno e espere a época fria para casar
Bloom Creative
O bouquet de noiva: origem e tradições
Tudo o que envolve a tradição do matrimónio está envolto de histórias e controvérsias. Neste artigo, trazemos-lhe a origem dos bouquets... Ou melhor, as possíveis origens do bouquet
Os novos ramos de noiva usam-se assim...
Os novos ramos de noiva usam-se assim...
Não há ramos nem noivas iguais, mas sabe como se usam os ramos de noiva nesta estação? Nós desvendamos todos os detalhes!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação