7 dicas para escolher o serviço de catering

Sabemos que o seu objectivo é que tudo, mas mesmo tudo, no seu casamento seja perfeito. É por isso essencial contratar boas empresas para fazer deste um dia inesquecível. E se há “pormenor” do qual toda a gente se lembra num casamento é… a comida! Para que tudo corra pelo melhor, deixamos-lhe aqui algumas dicas que pode usar quando escolher a empresa de catering para o seu casamento.

A importância do catering…

1- Antes de tudo tenha em conta o número de convidados. Se são poucos, poderá requisitar um serviço mais intimista e sofisticado; se o número ultrapassa as centenas então deverá simplificar. Quando contactar a empresa saiba o número certo de convidados (dentro do possível) e qual o orçamento que tem disponível, por pessoa ou no total.

2- Faça pesquisa, pergunte aos amigos, aos familiares, a quem se casou recentemente. A melhor publicidade é que aquela que vai de boca em boca, acredite. Não contrate a primeira que lhe aparecer à frente. Estamos a falar de uma parte muito importante do seu casamento.

Aconselhe-se com quem casou recentemente

3- Se for possível contrate uma empresa que esteja sediada perto do local onde se vai realizar o casamento. Nem vamos pensar nisso mas pode haver uma azar de última hora e será mais fácil de resolver caso a empresa tenha a sua base ali perto.

4 -Depois de escolhida a empresa, seja claro naquilo que quer. Estipule quantidades, qualidade de comida, ementa, mesas adicionais, etc. Claro que a empresa está ali para ajudar mas não deixe que lhe “impinjam” comida que não vai precisar e que depois vai sobrar. Pode também pedir para que a comida servida seja confeccionada com produtos oriundos da região onde vai casar. Uma forma de ter qualidade ao mesmo tempo que ajuda os produtores locais. Se vai casar em Mirandela, por exemplo, por que não ter uma entrada feita com alheira? Se a festa é no Douro, então brindemos com Vinho do Porto!

Entradas, vinho, bolo… tudo conta!

5 – Esclareça o pacote de serviços que contrata. O que é que a empresa vai servir? Só a refeição principal? As entradas? E o bolo? As bebidas? A decoração é com eles ou é da responsabilidade de uma outra empresa? Um conselho, se conseguir uma empresa que faça tudo, contrate-a. Mas pergunte sempre quanto vai custar casa serviço extra!

6 – Prove tudo! Todos os pratos, todas as entradas, todas as sobremesas, todos os vinhos. Tem todo o direito a fazê-lo, mesmo que pareça chato para a empresa. É você que vai pagar e a festa é sua. Só está a zelar para que corra tudo da melhor maneira possível.

Prefira produtos da época

7 – Quanto ao menu temos algumas sugestões para lhe dar. Aproveite para confeccionar pratos que utilizem produtos da época. Não se esqueça das crianças. Pode sempre criar um prato alternativo para os mais pequenos. E o mesmo vale para os vegetarianos. Garanta que na ementa existe, pelo menos uma sopa e/ou uma salada.

Esperamos ter ajudado na escolha do seu catering. Já contratou a empresa? Teve em atenção todos as dicas que mencionámos?

Por dar uma olhadela em algumas das empresas do nosso Guia de Fornecedores: Casa do Marquês, Casa da Comida Catering, Páteo Velho.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Gémeos Catering
O buffet ideal para o dia do seu casamento com Gémeos Catering
Tempere o seu casamento ao sabor da sua personalidade e surpreenda o paladar dos seus convidados!
MLS Consulting
6 óptimas razões para usar um serviço de consultoria de imagem para noivas
Apostem num serviço deste género e deixem-se guiar por quem realmente percebe do assunto. Vai fazer toda a diferenç...
Mary me Eventos: Mais que um serviço de Wedding Planning, mais que uma amiga!
Mary me Eventos: Mais que um serviço de Wedding Planning, mais que uma amiga!
Podíamos dizer na Mary Me Eventos organizam casamentos. Mas isso não faria justiça ao que a equipa liderada pela we...
Groovebox - Selective Entertainment
Groovebox: agentes do universo ao serviço dos noivos e da festa
Desenterre o baú dos 80s, ligue os microfones e ponha o som alto. Mais tarde, dê lugar ao techno e deixe a iluminação brilhar, ao som dos melhores DJs do mercado. A festa é sua!
Vietnam: uma cultura milenar ao serviço das melhores luas-de-mel
Vietnam: uma cultura milenar ao serviço das melhores luas-de-mel
Paisagens espectaculares, belas praias, excelente gastronomia e muitas histórias para encher de vida a sua lua-de-mel.
Quinta da Barreta
Quinta da Barreta: serviço total e personalizado num espaço acolhedor
Na Quinta da Barreta, os noivos são os reis da festa! Os profissionais deste espaço focam-se no seu bem-estar e em personalizar tudo ao seu gosto: decoração, gastronomia e animação. Tudo sempre com um toque de modernidade e acolhimento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação