7 reações estranhas ao anúncio do seu casamento

7 reações estranhas ao anúncio do seu casamento

O casamento é motivo de felicidade... Pelo menos para si. Na hora que der a boa nova, vai logo perceber se para os outros também é... ou nem por isso...

7 reações estranhas ao anúncio do seu casamento
Foto: M&C Fotografia
  • Pré-Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Convidados
  • Família
  • Noiva

Quando se fala em casamento, pensa-se logo em amor, carinho e em todos os sentimentos bons que o ser humano consegue sentir. A partir do momento que um casal decide formalizar a relação, os seus corações amolecem, enchem-se de felicidade e de vontade de gritar de alegria. É por isso que uma das primeiras coisas que os “pombinhos” precisam de fazer é partilhar. E dizemos “precisam” porque é mesmo isso: sentem uma necessidade incontrolável de dizer que vão casar, não vá o coração explodir…de tanta felicidade. Os noivos têm mesmo de dar a boa nova a toda a gente que amam para que também eles sintam um pouco da sua alegria. E a isto se chama generosidade ou altruísmo. O pior é quando as reações ao seu anúncio são tudo menos condizentes com o sentimento de felicidade que queria imprimir nos corações dos seus amigos e familiares.

Antes que apanhe uma grande desilusão, tome nota das possíveis reações menos felizes à sua boa nova. Prepare-se!

Não achas que és nova de mais?

“Não, tenho 30 anos”, responde você. Pois, de facto não há idade para casar. Quem julga que sim, está imbuído de preconceito, o que por si só já não é muito bonito. Até porque essa afirmação não é de todo válida. Se fosse a sua avó a reagir, se calhar diria precisamente o contrário: “uff, já não era sem tempo!”. Nenhuma da reações é muito agradável de ouvir, mas ao menos são espontâneas. Quem acha que você é muito nova para “aderir” ao matrimónio, deve ser uma amiga da sua idade que ainda não pensa em dar o nó. Possivelmente, até ficou com “dor de cotovelo”, já pensou? Quanto à reação da sua avó, sugerimos que não ligue ou que até se ria.

Já agora, sossegue que você está na idade certa para casar.

guardar
Foto: Lutterbach Fotografia

Mas estás grávida?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

“Mas as pessoas só casam quando estão grávidas?!”, responde você rapidamente. E muito bem. de facto, o número de casamentos tem vindo a diminuir com os anos e aumentar as uniões de facto. Mas se estivesse grávida, não bastaria se juntar ao Manel e pronto?! Até poderiam decidir deixar tudo como já está (cada um em sua casa). Afinal, os tempos são outros… Aconselhamos a que, muito displicentemente, diga apenas que “por acaso não”, e que se estivesse grávida, era lá consigo. Seja como for, tem tempo para ter filhos. Sabia que mais de 50% dos partos em Portugal acontecem em mulheres com mais de 30 anos? Se só agora os cruzou a barreira dos 30, vá com calma e tome nota das 20 experiências que deve ter com o seu parceiro antes de ter filhos. O Manel vai adorar!

Já agora, não perca Casar grávida: prevenir para não enjoar!

guardar
Foto: Meraki Studio

Mas ainda agora começaste a namorar!

Calma, não vá já para o ataque. Este foi um comentário irrefletido e espontâneo (ao menos isso) de alguém que só lhe quer bem e quer gozar da sua companhia. Pode ser de uma amiga solteira com quem costuma sair, por exemplo. Sem querer, as pessoas são egoístas, por isso a Joana, com medo que você deixe de se divertir com ela, teve uma saída infeliz! Tranquilize-a e diga-lhe com todas as letras que gosta muito dela e que não é por se casar que vai deixar de sair com as amigas.

Sabia que há 23 momentos em que as melhores amigas são mesmo necessárias?

guardar
Foto: He art – Closer to you

Olha, que bom! Podíamos fazer um duplo casamento?

Das duas uma: esta reação ou é de uma amiga que só pensa em galhofa, confusão e muita animação, ou é das que se “cola”. Cola-se ao trabalho que é preparar uma boda, cola-se ao copo d’água e fotógrafos ou cola-se apenas para se sentir mais segura. Mas também pode ser por uma questão financeira. Assim, sempre partilhavam as contas. Mas isso significa que vocês tinham de estar de acordo com tudo! Será que é boa ideia?!

O melhor é começar aperceber qual o verdadeiro papel de um wedding planner num casamento.

guardar
Foto: Branquinho

Segundo as estatísticas, daqui a um ano estás divorciada

De facto, que comentário mais desconcertante! Está uma pessoa feliz a querer partilhar a boa nova, para depois levar com um balde de água fria destes. Não ligue! Você não tem de fazer parte das estatísticas. Tem, sim, de fazer parte dos resistentes e dos enamorados para a vida. É possível que esse comentário tenha saído da boca de uma divorciada, que julga que todos os enlaces têm de ter o mesmo fim que o dela. Nem lhe responda.

Pelo sim, pelo não, descubra como superar as principais causas do divórcio.

guardar
Foto: M&C Fotografia

Como? Não acredito?

Mais uma reação impensada de alguém que não consegue vê-la de aliança no dedo. Esta reação ou é de alguém que se quer mesmo certificar que você não está a brincar ou de alguém que gostaria que você estivesse a brincar. Já pensou? Se for de um homem, até pode ser porque ele nutre uma paixão platónica por si. Se for de uma mulher também, ou simplesmente porque inveja este seu novo estado. Se disfarçarem com uma gargalhada, é porque a notícia os deixou incomodados, de alguma forma.

Da mesma maneira que há reações que deviam ser abolidas, também há conselhos que não devem ser dados a uma amiga que vai casar. Saiba quais!

guardar
Foto: André Roque

Mas com o João?!  

Desta é que você não estava à espera! O seu pai não gosta do João. Você não tinha reparado ainda? Pois, se calhar, ele preferia o Filipe. E só, graças ao seu anúncio, é que lhe caiu a ficha de que você não voltará para ele. Tente não reagir mal. Explique-lhe que é o João que você ama de verdade e que no futuro também o seu pai vai perceber a alma linda que ele tem. Não se deixe influenciar pelo seu pai. É você que vai casar, não ele.

E quem diz pai, diz mãe… conheça as 35 coisas que as nossas mães nos deveriam ter dito antes de casarmos: as mães sabem tudo!

guardar
Foto: Fairytales Fotografia

Já deve ter reparado que há um número ilimitado de reações possíveis ao anúncio do seu casamento. Nem todas serão felizes. O importante é que você tenha capacidade de encaixe e se mantenha fiel aos seus sentimentos e ao seu compromisso.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

M&C Fotografia Fotógrafos e vídeo
Lutterbach Fotografia Fotógrafos e vídeo
Branquinho Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo
Fairytales fotografia Fotógrafos e vídeo
André Roque Fotógrafos e vídeo
He art - Closer to you Fotógrafos e vídeo