6 tipos de espaços para 6 estilos de casamento: qual é o seu preferido?

Com a excepção da escolha do vestido de noiva, o espaço onde será a festa do casamento é a decisão mais difícil que os noivos tomam, já que essa é a decisão que marcará todas as outras. Mas, antes de começar a visitar os espaços que lhe parecem ser os melhores e para que não se sinta perdida no meio de tanta (e tão boa) oferta, aborde a questão com algum método. Para a ajudar um pouco a estreitar a lista de opções, a Zankyou preparou uma lista de 6 tipos de espaços que combinam com seis estilos de casamento. Para melhor saber onde procurar…

Casa dos ArcosVisite este espaço e agende a sua data!
Casa dos Arcos
Casa dos Arcos Visite este espaço e agende a sua data!
Casa dos Arcos

1. Casar na praia

Quer um casamento simples e descontraído num cenário casual? Então, pense na hipótese de fazer a sua festa na praia. Pode parecer-lhe inviável ou complexo, mas há já muitos espaços que conseguem oferecer-lhe essa garantia. E muitos destes até em muito próximos de grandes urbes. O Arriba by The Sea é um destes espaços. A meio caminho entre a cidade de Cascais e a bonita praia do Guincho, numa das estradas mais bonitas do país, oferece uma vista única sobre o Atlântico e um acesso convidativo a uma praia quase sempre ‘despovoada’.

Arriba by the seaVisite este espaço e agende a sua data!
Arriba by the sea. Foto NJ Mattos

2. Casar no campo

Prefere um cenário rústico e bucólico para uma cerimónia e festa mais em contacto com a natureza? É o que não falta no nosso país. A Pateira oferece-lhe precisamente isso. “O segredo da cidade” mas em pleno contacto com a natureza está envolvido num ambiente verdejante, com um lago natural e uma videira. Este é o local ideal para um casamento em contacto com a natureza. Rodeado pela beleza natural da serra de Monsanto, é o espaço ideal quando pretende fazer a festa perto da cidade mas em pleno cenário campestre. Um espaço alternativo e personalizável ao  estilo dos noivos, sem perder o requinte e a qualidade que a festa mais feliz da sua vida impõe.

A Pateira Visite este espaço e agende a sua data!
A Pateira

O local ideal para fazer a festa do casamento com um toque de originalidade. A Pateira dispõe de um amplo e elegante salão em madeira, com capacidade máxima para 200 pessoas. E como pano de fundo do seu casamento terá a lagoa e os maravilhosos jardins, devido às grandes janelas e à vista que proporcionam. O pátio e o deck oferecem um ambiente versátil e adaptável a qualquer que seja a decoração que deseja.

A Pateira Visite este espaço e agende a sua data!
A Pateira
A Pateira Visite este espaço e agende a sua data!
A Pateira
A Pateira Visite este espaço e agende a sua data!
A Pateira

E no caso de preferir um casamento mais íntimo, pode sempre optar pela aconchegante sala com uma vista para o pátio. Com capacidade máxima para 30 pessoas, tem ainda uma lareira para reconfortar os corações dos seus convidados.

3. Casar na Cidade (mas em contacto com a natureza)

São espaços pensados para noivas que não querem abdicar dos ambientes minimalistas e modernos que caracterizam a arquitectura das cidades, mas que também não querem abrir mão dos bonitos jardins palacianos que tantas vezes envolvem estes espaços. Felizmente, há lugares assim espalhados um pouco por todo o país. E muitos estão ‘escondidos’ nos lugares mais improváveis.

Convento de SandelgasVisite este espaço e agende a sua data!
Convento de Sandelgas

É o caso do Convento de Sandelgas, situado na cidade de Coimbra mas com um peso histórico que traz um requinte especial a este local. Com uma decoração elegante e uma arquitectura que junta o antigo com o moderno, aqui poderá viver um verdadeiro sonho.

Convento de SandelgasVisite este espaço e agende a sua data!
Convento de Sandelgas
Convento de SandelgasVisite este espaço e agende a sua data!
Convento de Sandelgas

Um espaço perfeito para escrever uma história de amor… há magia e vida, mas também alma no Convento de Sandelgas! Não fomos 2 a amar, mas sim 126 pessoas (do mundo inteiro). Um bem-haja à fada Clara!”  Ida, cliente Convento de Sandelas.

4. Casar em espaços ecléticos e atemporais

Tão bonitos quanto neutros, são espaços camaleónicos, capazes de se moldar e de se reinventar à medida de cada casal. Na sua maioria, são hotéis. A Casa dos Arcos mantém vivo e requinte e a sofisticação de outros tempos, com o encanto próprio da sua arquitectura. Aqui é possível reviver o antigo com a modernidade dos dias de hoje. Neste local sentir-se -à uma verdadeira princesa.

Casa dos Arcos Visite este espaço e agende a sua data!
Casa dos Arcos

Sendo um espaço polivalente dispõe de bonitos jardins, pelo que pode fazer a sua festa no interior ou exterior. Este espaço distingue-se dos demais pela seu serviço familiar e requintado.

Casa dos ArcosVisite este espaço e agende a sua data!
Casa dos Arcos
Casa dos Arcos Visite este espaço e agende a sua data!
Casa dos Arcos
Casa dos Arcos Visite este espaço e agende a sua data!
Casa dos Arcos

“Casei nesta casa espectacular no dia 1/9/2017 e só posso dizer que foram impecáveis, todo o grupo da Casa dos Arcos proporcionou-me a mim e à minha esposa um dia memorável, só posso dizer maravilhas. Obrigado por me terem dado o dia mais feliz da minha vida.” Rui Silva, cliente Casa dos Arcos 

5. Casar como num conto de fadas

Cenários inóspitos, espaços cheios de cantos e recantos, quintas sobre as quais parece que paira uma pequena névoa mística. É assim que são estes espaços onde tudo parece conspirar para nos fazer sentir que transpusemos barreiras de tempo e espaço. Sabe a sensação que nos invade quando visitamos Sintra? É essa a sensação que estes espaços nos transmitem.

Quinta Cascata dos Sonhos Visite este espaço e agende a sua data!
Quinta Cascata dos Sonhos

Com um espaço moderno e convidativo a Quinta da Cascata dos Sonhos foi desenhada para realizar verdadeiros contos de fadas. Esta quinta destaca-se pela sua beleza e uma estrutura completa capaz de satisfazer todos os seus desejos e sonhos para este dia. Com um espaçoso salão, a decoração é moderna, atractiva e original. Aqui poderá ter o seu casamento de princesa. O jardim que rodeia a quinta dá um ar romântico ao espaço podendo celebrar também a sua festa ao ar livre.

Quinta da Cascata dos SonhosVisite este espaço e agende a sua data!
Quinta da Cascata dos Sonhos

Poderá decorar o espaço como sempre imaginou, pois a Quinta da Cascata dos Sonhos adapta-se a cada casal a fim de conseguir o casamento pelo o qual ansiava. E porque é tudo feito a pensar nos noivos e estes são a prioridade do dia, esta Quinta tem um serviço de exclusividade que garante que será o único casamento no decorrer do dia.

Quinta da Cascata dos SonhosVisite este espaço e agende a sua data!
Quinta da Cascata dos Sonhos

“Equipa espectacular muito divertida e atenciosa, não poderíamos ter escolhido melhor. Todos os convidados disseram bem do espaço, da comida e do staff. Obrigado por terem tornado este dia ainda mais feliz.” Sara Andreia Silva, cliente Quinta da Cascata dos Sonhos. 

6. Casar em casa: Home Wedding

Para noivos que querem uma festa intimista, em ambiente familiar, o melhor são os espaços que ‘mimicam’ esse tipo de ambiente. Como a Herdade da Emberiza Cottage Weddings. Sumptuoso e subtil, não há melhor lugar para celebrar  o seu casamento intimista do que esta casa de família carinhosamente recuperada. Para além disso, os vários espaços verdes que rodeiam a casa disponibilizam a oportunidade de celebrar o seu casamento, tanto dentro como fora dos espaços.

Herdade da Emberiza Cottage WeddingsVisite este espaço e agende a sua data!
Herdade da Emberiza Cottage Weddings

Na magnífica paisagem está incluído Montejunto, o Rio Tejo e a Leziria Ribatejana. Este aspecto concede ao espaço um pano de fundo idílico para a sua festa e uma imagem reconfortante e harmoniosa ao seu dia.

Herdade da Emberiza Cottage WeddingsVisite este espaço e agende a sua data!
Herdade da Emberiza Cottage Weddings

A Herdade da Emberiza Cottage Weddings possui uma pequena ilha com um imenso espaço natural. As ementas são cuidadosamente criadas por um chef altamente qualificado e honrando a boa gastronomia portuguesa. Este é o local indicado para celebrar um casamento cheio de magia, mas perto dos que mais gosta com um ambiente caseiro e intimista.

Herdade da Emberiza Cottage WeddingsVisite este espaço e agende a sua data!
Herdade da Emberiza Cottage Weddings

Casar assim só pode ter um final feliz!

E para ajudar nesta busca feliz de encontrar o espaço ideal onde celebrar o seu amor, veja como escolher o local de casamento em cinco passos e faça o nosso teste para saber qual o lugar perfeito para si.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Papper moons with Diana Nobre
5 tipos de cauda de vestidos de noiva para 5 tipos noiva: escolha a que melhor se adapta ao seu estilo!
Estilo Lady D. ou mais curto e desenvolto: qual é a cauda de vestido de noiva que mais gosta?
Foto Diana Nobre
6 estilos de noiva: qual o que melhor combina com a sua personalidade?
Não são categorias fechadas, mas podem ajudá-la a perceber aquela em que melhor se ‘encaixa’ e qual o caminho a seguir.
João de Medeiros & Pamela Leite
10 tipos de sogras. Qual é a sua?
Saiba quais são os 10 tipos de sogras e diga-nos qual é a sua!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação