7 tipos de espaços para 7 estilos de casamento: qual é o seu preferido?

7 tipos de espaços para 7 estilos de casamento: qual é o seu preferido?

O mercado de casamentos é um mundo. Por isso, terá muito por onde escolher. Se quiser, até pode "teletransportar-se" para um sítio bem exótico, imagine!

7 tipos de espaços para 7 estilos de casamento: qual é o seu preferido?
  • Lugares
  • Recomendações

Com a exceção da escolha do vestido de noiva, o espaço onde será a festa do casamento é a decisão mais difícil que os noivos tomam, já que essa é a decisão que marcará todas as outras. Mas, antes de começar a visitar os espaços que lhe parecem ser os melhores e para que não se sinta perdida no meio de tanta (e tão boa) oferta, aborde a questão com algum método. Para a ajudar um pouco a estreitar a lista de opções, a Zankyou preparou uma lista de sete tipos de espaços que combinam com sete estilos de casamento. Para melhor saber onde procurar…

guardarMomento Cativo
Momento Cativo

1. Casar na praia

Quer um casamento simples e descontraído num cenário casual? Então, pense na hipótese de fazer a sua festa na praia. Pode parecer-lhe inviável ou complexo, mas há já muitos espaços que conseguem oferecer-lhe essa garantia. E muitos destes espaços existem muito próximo das grandes urbes. O Vidamar Resort Hotel Algarve é um destes espaços. Situado, na Guia (Algarve) com vista panorâmica sobre a Praia dos Salgados, tem acesso direto ao mar. E, rodeado por jardins e pela reserva natural dos Salgados, proporciona um ambiente tranquilo e pacifico. Ao ir visitá-lo, vai ver um resort de estilo contemporâneo e elegante. Os quartos são espaçosos, modernos e as varandas têm vista para o Oceano. Um sonho! Imagine passar lá a sua noite de núpcias, logo após a festa do Grande Dia!

guardarCasamento na praiaVisite já o Vidamar Resort Hotel Algarve
Vidamar Resort Hotel Algarve | Foto: Divulgação
guardarJardins do Vidamar Resort Hotel AlgarveVisite já o Vidamar Resort Hotel Algarve
Vidamar Resort Hotel Algarve | Foto: Divulgação

2. Casar no campo… E com história

Prefere um cenário rústico e bucólico para uma cerimónia e festa mais em contacto com a natureza? É o que não falta no nosso país. A Quinta Santo António do Freixo é isso e muito mais, já que “transpira” história, não tivesse sido construída em 1774. Com uma dimensão enorme e natureza única, esta quinta goza de uma beleza intensa, que nos transporta para um estado de alma desconhecido. É por isso que aqui os noivos se sentem especiais, autênticas personagens da História do país, como se vivessem noutro tempo. Pela arquitetura da quinta, que vê na foto abaixo, o leitor até já começa a perceber ao que nos referimos. Verde, imponência e magia, tudo isto a Quinta Santo António do Freixo, em Cortes (Leiria), tem. E era mesmo isto que você sonhava!

guardar
Quinta Santo António do Freixo | Foto: Divulgação
guardar
Quinta Santo António do Freixo | Foto: Divulgação

3. Casar perto da Cidade (mas em contacto com a natureza)

São espaços pensados para noivas que não querem abdicar dos ambientes minimalistas e modernos que caracterizam a arquitetura das cidades, mas que também não querem abrir mão dos bonitos jardins que tantas vezes envolvem estes espaços. Felizmente, há lugares assim espalhados um pouco por todo o país. E muitos estão bem perto de si.

guardarZona exterior da Quinta das SilveirasVisite já a Quinta das Silveiras
Quinta das Silveiras | Foto: Divulgação

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

É o caso da Quinta das Silveiras, situada às portas da cidade de Leiria e da azáfama da vida moderna. Reúne tradição, elegância e modernidade, mas também  tranquilidade e o verde da natureza. E é esta dicotomia cidade/campo que você procura. Assim é a Quinta das Silveiras, uma mescla entre o dinamismo e a calma, entre o sofisticado e o bucólico. Além disso, disponibiliza uma equipa de profissionais de topo, que se dedica exclusivamente a fazer do seu casamento um dia único e memorável. Aproveite!

guardarJardim da Quinta das Silveiras Visite já a Quinta das Silveiras
Quinta das Silveiras | Foto: Divulgação
guardarCopo d'água na Quinta das SilveirasVisite já a Quinta das Silveiras
Quinta das Silveiras | Foto: Divulgação

4. Casar em espaços ecléticos e atemporais

Tão bonitos quanto neutros, são espaços camaleónicos, capazes de se moldar e de se reinventar à medida de cada casal. Na sua maioria, são hotéis. A Casa dos Arcos mantém vivo e requinte e a sofisticação de outros tempos, com o encanto próprio da sua arquitetura. Aqui é possível reviver o antigo com a modernidade dos dias de hoje. Neste local sentir-se -à uma verdadeira princesa.

Sendo um espaço polivalente dispõe de bonitos jardins, pelo que pode fazer a sua festa no interior ou exterior. Este espaço distingue-se dos demais pela seu serviço familiar e requintado.

“Casei nesta casa espetacular no dia 1/9/2017 e só posso dizer que foram impecáveis, todo o grupo da Casa dos Arcos proporcionou-me a mim e à minha esposa um dia memorável, só posso dizer maravilhas. Obrigado por me terem dado o dia mais feliz da minha vida.” Rui Silva, cliente Casa dos Arcos

guardarCasa dos ArcosAgende já a sua visita de Casa dos Arcos
Foto: Casa dos Arcos
guardarCasa dos Arcos Agende já a sua visita de Casa dos Arcos
Casa dos Arcos

5. Casar como num conto de fadas

Cenários inóspitos, espaços cheios de cantos e recantos, quintas sobre as quais parece que paira uma certa mística. É assim que são estes espaços onde tudo parece conspirar para nos fazer sentir que transpusemos barreiras de tempo e espaço. Assim é a Quinta Valenciana, no Seixal. O seu imenso pinhal tem os recantos perfeitos para sessões de fotos mágicas, típicas de histórias e encantar, e os jardins são o cenário perfeito para cocktails e cerimónias de casamento. Há 36 anos que a Quinta Valenciana acompanha as necessidades do mercado e cresce de forma sólida e sustentável com o principal objetivo de satisfazer casamentos de sonho, tornando-se numa referência no atendimento personalizado e de excelência. Aproveite e depois do casamento passe lá a noite. A quinta disponibiliza 34 quartos.

guardarAltar na Quinta Valenciana Visite já a Quinta Valenciana
Quinta Valenciana | Foto: Divulgação
guardarExterior da Quinta Valenciana Visite já a Quinta Valenciana
Quinta Valenciana | Foto: Divulgação

6. Casar em casa: Home Wedding

Para noivos que querem uma festa intimista, em ambiente familiar, o melhor são os espaços que ‘mimicam’ esse tipo de ambiente. Como a Herdade da Emberiza Cottage Weddings. Sumptuoso e subtil, não há melhor lugar para celebrar o seu casamento intimista do que esta casa de família carinhosamente recuperada. Para além disso, os vários espaços verdes que rodeiam a casa disponibilizam a oportunidade de celebrar o seu casamento, tanto dentro como fora dos espaços.

Na magnífica paisagem está incluído Montejunto, o Rio Tejo e a Leziria Ribatejana. Este aspeto concede ao espaço um pano de fundo idílico para a sua festa e uma imagem reconfortante e harmoniosa ao seu dia. Na magnífica paisagem está incluído Montejunto, o Rio Tejo e a Leziria Ribatejana. Este aspeto concede ao espaço um pano de fundo idílico para a sua festa e uma imagem reconfortante e harmoniosa ao seu dia.

A Herdade da Emberiza Cottage Weddings possui uma pequena ilha com um imenso espaço natural. As ementas são cuidadosamente criadas por um chef altamente qualificado e honrando a boa gastronomia portuguesa. Este é o local indicado para celebrar um casamento cheio de magia, mas perto dos que mais gosta com um ambiente caseiro e intimista.

guardarHerdade da Emberiza Cottage WeddingsAgende já a sua visita à Herdade da Emberiza Cottage Weddings
Foto: Herdade da Emberiza Cottage Weddings
guardarHerdade da Emberiza Cottage WeddingsAgende já a sua visita à Herdade da Emberiza Cottage Weddings
Foto: Herdade da Emberiza Cottage Weddings

7. Casar num ambiente tropical.

Pode parecer difícil, em Portugal, já que temos um clima muito europeu… Mas não, como vê, o verão já não é o que era. Chove, faz frio e fica aquele mornaço típico dos países tropicais. Por isso, também não é muito complicado criar-se esse ambiente que, goste-se ou não, está a colar-se ao nosso país. Situado na Guia (Algarve), o Zoomarine, por exemplo, apresenta esse ambiente tropical, na Enseada Tropical com os golfinhos – Um local paradisíaco para cerimónias e cocktails. Este espaço por si só já é um elevado avanço no conceito da organização de eventos. No Zoomarine a diversidade de ambientes é grande. Pode fazer uma festa na piscina ou no salão, a cerimónia civil na cabana da Enseada Tropical ou nos jardins das piscinas e o jantar no aquário. Também pode optar por uma sessão fotográfica com os golfinhos, ou eventualmente com aves tropicais ou de rapina, ou com os leões-marinhos. O que nos diz?

guardarNoivos na Enseada Tropical com os GolfinhosVisite já o Zoomarine
Zoomarine | Foto: Divulgação
guardarGolfinhos na Enseada Tropical Visite já o Zoomarine
Zoomarine | Foto: Divulgação

E para ajudar nesta busca feliz de encontrar o espaço ideal onde celebrar o seu amor, veja como escolher o local de casamento em cinco passos e faça o nosso teste para saber qual o lugar perfeito para si.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Casa dos Arcos Quintas casamentos
Zoomarine Quintas casamentos
Quinta Valenciana Quintas casamentos
Vidamar Resort Hotel Algarve Hotéis casamentos
Quinta das Silveiras Quintas casamentos
Quinta Santo António do Freixo Quintas casamentos