8 conselhos para fazer os convidados de casamento felizes

8 conselhos para fazer os convidados de casamento felizes

Hoje deixamos-lhe aqui as nossas sugestões para poder dar “aquele toque” especial ao seu casamento, que deixará os seus convidados com pouca vontade de deixarem a festa!

8 conselhos para fazer os convidados de casamento felizes
Foto: AhHA! Photos
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Festa
  • Gestos
  • Convidados

Não há como não concordar com o facto de os noivos serem os “reis” do seu casamento, mas também é verdade que os convidados têm um papel indiscutivelmente importante… afinal, sem eles não há festa! E se os noivos merecem toda a atenção, o mimo deve ser recíproco. Existirão noivos que não queiram que os seus convidados adorem o seu grande dia? Por isso mesmo, hoje deixamos-lhe aqui as nossas sugestões para poder dar “aquele toque” especial ao seu casamento, que fará com que os seus convidados tenham pouca vontade de abandonar a festa!

Os convidados vão decerto deslumbrar-se com o seu vestido, surpreender-se com os vossos centros de mesa e tirar imensas fotos ao vosso delicioso e lindíssimo bolo de casamento, etc. Mas mais do que maravilhá-los com todos os detalhes da vossa festa, se lhes derem um local onde possam carregar os telemóveis quando estão a ficar sem bateria ou disponibilizarem adesivos de silicone nas casas de banho para que as senhoras possam aliviar a dor nos pés devido aos saltos altos, o vosso casamento irá entrar para a história! Por isso, o conselho aqui é pensar nas pequenas coisas que poderão contribuir para o bem-estar dos convidados, para que eles possam apreciar em pleno a vossa festa e celebrar o dia convosco a 100%.

1. Mime os seus convidados que vieram de fora com um kit de boas vindas

Se tem convidados que vieram de longe só para estarem presentes no seu grande dia, ofereça-lhes um kit de boas vindas com o que achar útil: uma garrafa de água, snacks, doces e produtos típicos regionais, um mapa da cidade com os locais turísticos a visitar se eles estiverem a pensar em prolongar a estadia, um livro, contactos úteis e dicas de restaurantes, salões de beleza, etc.; paracetamol ou ibobrufeno e outros itens “de sobrevivência” que considere pertinentes, etc.

Leia também: 7 formas de entreter os convidados do seu casamento!

guardarFoto The Knot by Irish Photography
Foto: The Knot by Irish Photography

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se quiser optar por dar um kit de boas vindas a todos os convidados, pode escolher algo muito simples como lencinhos personalizados para limpar as lágrimas dos mais emotivos, garrafinhas de água personalizadas, cartões personalizados de agradecimento, etc.

guardarLounge Fotografia
Foto: Lounge Fotografia

2. Mate a sede dos convidados servindo bebidas frescas antes da cerimónia

Normalmente os “comes e bebes” só são servidos após a cerimónia, no cocktail de receção da quinta ou espaço onde decorre o copo-d’água. A proposta é receber os convidados à porta da Igreja ou no local da cerimónia civil com bebidas refrescantes, que vão matar a sede dos convidados, sobretudo em dias de muito calor.

Leia também: Os melhores recantos de limonada para o seu casamento. Refresque os seus convidados!

guardar
Foto: Mitt Photography em Quinta Fonte da Aranha
guardar
Foto: Mitt Photography em Quinta Fonte da Aranha

5. Ofereça óculos de sol 

Porque não disponibilizar óculos de sol para proteger os olhos dos seus convidados? Pode até optar por modelos coloridos, para tornar as fotografias de casamento ainda mais divertidas.

Leia também: 61 lembranças de casamento para os convidados: uma recordação diferente e original!

guardar
Foto: AhHA! Photos

4. Proporcione descanso aos pés dos convidados

Esta dica não falha. Está a imaginar a cara de felicidade das convidadas quando virem uma cesta com sandálias tipo havaianas ou sabrinas rasas para dar descanso aos pés depois de um dia inteiro a andar de saltos altos? Se o orçamento permitir, pode também encomendar sandálias personalizadas para os homens que se queiram livrar do desconforto dos sapatos de cerimónia e ficarem mais à-vontade para atacarem a pista de dança. Uma ideia excelente também para lembranças de casamento!

Leia também: 6 truques para evitar as dores de pés com saltos altos

guardarMary Me | Crédito foto Joaquim Fial Fotografia
Mary Me | Crédito foto Joaquim Fial Fotografia

5. Adoce a viagem de regresso a casa

A ideia é dar um doce como lembrança de casamento, mas até pode escolher algo mais original… No momento do corte do bolo de casamento, nem sempre apetece comer. Já se comeu tanto durante o dia… mas no dia seguinte bem que apetecia comer uma fatiazinha daquele bolo delicioso… porque não arranja umas caixas personalizadas para que os convidados possam levar uma fatia de bolo de casamento para casa?

Leia também: Quando se deve fazer o corte do bolo de casamento?

guardar
Foto via Pinterest

6. Agradecer-lhes com uma nota no lugar à mesa

Uma ideia simples, mas eficaz. Coloque uma nota de agradecimento no prato dos convidados, que decerto irão apreciar o gesto!

Leia também: Mensagens de casamento: felicitações para os noivos e notas de agradecimento para os convidados

guardar
Créditos: a pajarita via IG @a_pajarita

7. Sirva uma ceia tardia

Há muitos menus que incluem o serviço de ceia a altas horas da noite, para aconchegar o estômago de quem fica convosco até mesmo ao final da festa! Um mimo que todos vão também agradecer.

Leia também: Como escolher o menu do casamento em cinco passos

guardarBreakfast Wedding Club – Crédito: 1Love4ever Photography
Zankyou Breakfast Wedding Club | Foto: 1Love4ever Photography

8. Aqueça os seus convidados com cobertores/mantas no caso de estar frio

Se há muitos casamentos em dias quentes, cada vez mais os noivos optam por casar em épocas mais frescas. Para que os seus convidados se sintam confortáveis, coloque à disposição mantinhas para que se possam aquecer. Um gesto que certamente não vão esquecer!

Leia também: As 10 coisas que não deve fazer no seu casamento: os convidados detestam…

guardarMary Me | Crédito foto João Almeida
Créditos: Mary Me | Foto: João Almeida

São os pequenos gestos que marcam a diferença em qualquer festa, evento ou confraternização. Por isso, procure colocar-se na pele dos seus convidados para definir que surpresas e mimos irá proporcionar para que o seu casamento fique marcado nas suas memórias como algo absolutamente único!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

a pajarita Convites
Mary Me - Eventos ® Wedding planners
João Almeida Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Lounge Fotografia Fotógrafos e vídeo
Mitt Photography Fotógrafos e vídeo
Joaquim Fial Fotografia Fotógrafos e vídeo