8 motivos para casar jovem: quem disse que o amor escolhe idades?

8 motivos para casar jovem: quem disse que o amor escolhe idades?

Se lhe dizem que ainda é muito nova para casar, mas tem a certeza do amor que sente, não receie em dar o passo rumo à felicidade. Aqui ficam 8 motivos para se casar jovem… porque o amor não escolhe idades!

8 motivos para casar jovem: quem disse que o amor escolhe idades?
Foto: Film Art Team
  • Pré-Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivos
  • Amor
  • Felicidade
  • Casal

Em tempos passados, casar na casa dos vinte era praticamente uma regra. Aliás, passar dos 25 já era ficar solteirona! Hoje em dia tudo é diferente, os sonhos são outros, os estudos e as carreiras sobrepõem-se à vontade de casar e constituir família. Primeiro estuda-se, depois começa-se a trabalhar e só depois de se alcançar alguma estabilidade financeira é que se avança para o casamento. Verdade, não? No entanto, ainda existem casais que resolvem casar-se cedo. E surpresa das surpresas… não é que os casamentos resultam?

A verdade é que a “idade certa” é sempre relativa. E até há vantagens em casar-se ainda jovem. Quer saber quais são? Se lhe dizem que ainda é muito nova mas tem a certeza do amor que sente pela sua cara-metade, não receie em dar o passo rumo à felicidade com essa pessoa tão especial. Aqui ficam 8 motivos para se casar jovem… porque o amor não escolhe idades!

1. Os casais mais jovens saem mais

Os casais mais jovens tendem a divertir-se mais, a conhecer novos sítios ou a frequentar os restaurantes que estão na moda, etc., pois beneficiam de dois factores essenciais: têm mais tempo e estão com a pessoa certa com quem querem passar todo o tempo do mundo! Para além disso, regra geral, não irão ter filhos tão cedo, o que lhes dará a oportunidade de se conhecerem melhor na convivência a dois. Com a diversão, a relação torna-se mais forte a cada dia que passa e nenhum deles irá querer desperdiçar um só segundo longe um do outro!

Leia também: Casar jovem? 12 coisas que irão acontecer!

guardar
Foto: Deambulando

2. Adaptam-se melhor ao outro

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Na juventude as pessoas estão mais abertas às mudanças. De facto, um dos principais problemas que surge entre os casais depois do casamento é a convivência, devido a hábitos e até “manias” que cada um desenvolve ao viver sozinho. Já quando se é mais jovem é-nos mais fácil ser compreensivos, tolerantes e criar rotinas comuns que sejam boas para ambos. É genial começar uma família quando ainda se é muito jovem!

Leia também: Dúvidas antes do casamento: como será viver a dois?

guardar
Foto: Louder Than Fire

3. Conseguem muitas realizações juntos

Com toda uma vida pela frente, o casal jovem poderá celebrar junto os sonhos que se vão realizando e os passos que se vão dando, desde os mais pequenos até aos maiores. E é uma alegria ter alguém com quem partilhar os pequenos passos da vida! Para além disso, juntos conseguem ter sucesso quer ao nível individual, quer enquanto família. E assim conseguem chegar onde sempre sonharam e – melhor! – de mão dada!

Leia também: Qual é o motor da sua relação? Descubra o que a inspira a continuar, todos os dias, ao lado da sua cara-metade!

guardar
Foto: Luís da Cruz

4. Gerem melhor o seu dinheiro

Começar uma família ainda muito jovem proporciona uma melhor visão de como cuidar do dinheiro e poupar para o futuro. Podem planificar com maior detalhe os rendimentos e os gastos, para criar uma base sólida desde o início, que permita terem o estilo de vida que desejarem.

Leia também: Recém-casados: abrir uma conta bancária conjunta, sim ou não?

guardar
Foto: Foto: Louder Than Fire

5. Terão mais paciência com os futuros filhos

A juventude dar-lhe-á mais forças para cuidar dos filhos, não só porque fisicamente a mulher jovem se encontra de melhor saúde, mas também porque tem mais energia e alegria para criar planos em família. E tem outra vantagem: depois do parto será mais fácil recuperar a sua figura!

Leia também: Qual é o melhor momento para ter o primeiro filho?

guardar
Créditos: BLANK ITINERARY | IG @blankitinerary

6. Poderão viajar pelo mundo (não é fantástico?)

Sendo mais jovem e sem filhos terá menos responsabilidades, o que lhe dará maior liberdade para conhecer o mundo. É possível ter um maior controlo das suas férias, do seu dinheiro e do seu calendário para poder criar recordações inesquecíveis por todo o mundo. Escolha um destino e comece a viver o seu sonho junto ao seu amor!

Leia também: Descubra qual será a vossa próxima viagem a dois dependendo do estado da vossa relação

guardar
Photo by Louise Burton on Unsplash

7. Terá mais boas recordações para guardar ao lado do seu marido

Com toda a energia inerente a estas idades, a alegria e a vontade de viajar, sair e desfrutar da vida proporcionam a criação de memórias juntos que jamais se poderão apagar. Brincadeiras, anedotas e conversas que ficarão na sua memória para o resto da vida!

Leia também: A lua-de-mel perfeita para si e para o seu parceiro: 5 opções TOP!

guardar
Foto: Pedro Filipe Fotografia

8. Outro motivo? Porquê esperar?

Se realmente está segura da sua decisão, que encontrou o amor da sua vida e sabe o que quer, porquê esperar? Comece este belo caminho com uma pessoa ao seu lado que cuida de si, a ama, a respeita, a valoriza e a compreende. Não se irá arrepender!

Leia também: 7 sinais de que está com a pessoa certa (ou não)

guardar
Foto: It’s all about…

Convenceu-se? Casaria com a sua idade? Para estar plenamente segura da sua relação veja também quais são as perguntas que deve fazer à sua cara-metade antes de se casar.

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Luis da Cruz Photography Fotógrafos e vídeo
Film Art Team ® Studios Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Pedro Filipe Fotografia Fotógrafos e vídeo
Louder Than Fire Fotógrafos e vídeo
Deambulando Fotógrafos e vídeo