8 motivos para casar jovem: quem disse que o amor escolhe idades?

8 motivos para casar jovem: quem disse que o amor escolhe idades?

Se lhe dizem que ainda é muito nova para casar mas tem a certeza do amor que sente, não receie em dar o passo rumo à felicidade. Aqui ficam 8 motivos para se casar jovem… porque o amor não escolhe idades!

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Noivos
  • Amor
  • Felicidade
  • Casal

Em tempos passados, casar na casa dos vinte era praticamente uma regra. Aliás, passar dos 25 já era ficar solteirona! Hoje em dia tudo é diferente, os sonhos são outros, os estudos e as carreiras sobrepõem-se à vontade de casar e constituir família. Primeiro estuda-se, depois começa-se a trabalhar e só depois de se alcançar alguma estabilidade financeira é que se avança para o casamento. Verdade, não? No entanto, ainda existem casais que resolvem casar-se cedo. E surpresa das surpresas… não é que os casamentos resultam?

guardarAndré Lima PhotographyAgende uma reunião com André Lima Photography
André Lima Photography

A verdade é que a “idade certa” é sempre relativa. E até há vantagens em casar-se ainda jovem. Quer saber quais são? Se lhe dizem que ainda é muito nova mas tem a certeza do amor que sente pela sua cara-metade, não receie em dar o passo rumo à felicidade com essa pessoa tão especial. Aqui ficam 8 motivos para se casar jovem… porque o amor não escolhe idades!

Veja também Casar jovem? 12 coisas que irão acontecer!

1. Os casais mais jovens saem mais

Os casais mais jovens tendem a divertir-se mais, a conhecer novos sítios ou a frequentar os restaurantes que estão na moda, etc., pois beneficiam de dois factores essenciais: têm mais tempo e estão com a pessoa certa com quem querem passar todo o tempo do mundo! Para além disso, regra geral não irão ter filhos tão cedo, o que lhes dará a oportunidade de se conhecerem melhor na convivência a dois. Com a diversão, a relação torna-se mais forte a cada dia que passa e nenhum deles irá querer desperdiçar um só segundo longe um do outro!

guardarLuis Efigénio PhotographyAgende uma reunião com Luis Efigénio Photography
Luis Efigénio Photography

2. Adaptam-se melhor ao outro

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Na juventude as pessoas estão mais abertas às mudanças. De facto, um dos principais problemas que surge entre os casais depois do casamento é a convivência, devido a hábitos e até “manias” que cada um desenvolve ao viver sozinho. Já quando se é mais jovem é-nos mais fácil ser compreensivos, tolerantes e criar rotinas comuns que sejam boas para ambos. É genial começar uma família quando ainda se é muito jovem!

guardarAlfazemaAgende uma reunião com Alfazema
Alfazema

3. Conseguem muitas realizações juntos

Com toda uma vida pela frente, o casal jovem poderá celebrar junto os sonhos que se vão realizando e os passos que se vão dando, desde os mais pequenos até aos maiores. E é uma alegria ter alguém com quem partilhar os pequenos passos da vida! Para além disso, juntos conseguem ter sucesso quer ao nível individual, quer enquanto família. E assim conseguem chegar onde sempre sonharam e – melhor! – de mão dada!

guardarEfeito EspontâneoAgende uma reunião com Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

4. Gerem melhor o seu dinheiro

Começar uma família ainda muito jovem proporciona uma melhor visão de como cuidar do dinheiro e poupar para o futuro. Podem planificar com maior detalhe os rendimentos e os gastos, para criar uma base sólida desde o início, que permita terem o estilo de vida que desejarem.

guardarIt's all about...Agende uma reunião com It's all about...
It’s all about…

5. Terão mais paciência com os futuros filhos

A juventude dar-lhe-á mais forças para cuidar dos filhos, não só porque fisicamente a mulher jovem se encontra de melhor saúde, mas também porque tem mais energia e alegria para criar planos em família. E tem outra vantagem: depois do parto será mais fácil recuperar a sua figura!

guardarMarco Torre, beyond photographyAgende uma reunião com Marco Torre, beyond photography
Marco Torre, beyond photography

6. Poderão viajar pelo mundo (não é fantástico?)

Sendo mais jovem e sem filhos terá menos responsabilidades, o que lhe dará maior liberdade para conhecer o mundo. É possível ter um maior controlo das suas férias, do seu dinheiro e do seu calendário para poder criar recordações inesquecíveis por todo o mundo. Escolha um destino e comece a viver o seu sonho junto ao seu amor!

guardarFilipe Santos FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos Fotografia”
Filipe Santos Fotografia

7. Terá mais boas recordações para guardar ao lado do seu marido

Com toda a energia inerente a estas idades, a alegria e a vontade de viajar, sair e disfrutar da vida proporcionam a criação de memórias juntos que jamais se poderão apagar. Brincadeiras, anedotas e conversas que ficarão na sua memória para o resto da vida!

guardarYou Click MeAgende uma reunião com You Click Me
You Click Me

8. Outro motivo? Porquê esperar?

Se realmente está segura da sua decisão, que encontrou o amor da sua vida e sabe o que quer, porquê esperar? Comece este belo caminho com uma pessoa ao seu lado que cuida de si, a ama, a respeita, a valoriza e a compreende. Não se irá arrepender!

Convenceu-se? Casaria com a sua idade? Para estar plenamente segura da sua relação veja também quais são as perguntas que deve fazer à sua cara-metade antes de se casar.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Filipe Santos - Fotografia Fotógrafos e vídeo
Marco Torre, beyond photography Fotógrafos e vídeo
André Lima Photography Fotógrafos e vídeo
You Click Me Fotógrafos e vídeo
Luis Efigénio Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!