Publicidade
9 superalimentos benéficos para melhorar a sua pele no Verão

9 superalimentos benéficos para melhorar a sua pele no Verão

Não se descuide com a dieta agora que estamos no verão. De facto, este é o melhor momento para se apresentar radiante com a ajuda de todos estes alimentos!

  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Dietética-nutrição
  • Noiva

Apesar de as altas temperaturas que se fazem sentir no Verão nos convidem a comer alimentos frescos, como saladas e gaspacho, por vezes, e sobretudo durante as férias, pode-se notar na dieta e na pele a repercussão que alguns alimentos têm. Sim, estamos a falar de todos aqueles mojitos ou cerveja que tomamos na praia ou, quando a noite cai, os gelados, os sumos frescos…

Publicidade

Se se vai casar nos próximos tempos ou se tem um casamento para testemunhar nos próximos meses, o cuidado com a pele deve começar com algum tempo de antecedência. O objectivo é conseguir alcançar uma pele bonita e com um glow único, como a sua cara ou as outras partes do corpo que vai querer realçar com o vestido, como por exemplo, os ombros, as pernas ou as costas. Sabe exactamente o que comer para ter uma pele bonita e saudável? 

guardarMary Me EventosAgende uma reunião com Mary Me Eventos
Mary Me Eventos. Créditos: Caqui

Superalimento#1: frutas com altas proporções de água

Por exemplo: a melancia, os citrinos e o ananás. Estes alimentos contêm mais de 90% de água e, por isso, ao come-los, está a hidratar a sua pele em profundidade, ao mesmo tempo que lhe está a oferecer vitamina C, aminoácidos e antioxidantes que estimulam a produção de colagénio e neutralizam os radicais livres.

Superalimento#2: o pepino

Ideal para o Verão: pode incluí-lo nas saladas, comê-lo com hummus como se fosse um snack (mas cuidado, apesar de o hummus ser um alimento à base de legumes, rico em fibra, apresenta altos valores de azeite), com salmão fumado, couscous… Tal como as frutas, o pepino contém altíssimos valores de água e poucas calorias.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarJoão AlmeidaAgende uma reunião com João Almeida
João Almeida

Superalimento #3: o salmão 

É um peixe azul e, como tal, tem mais gordura do que as outras variedades brancas. No entanto, não há que ter medo, pois as suas gorduras são “boas”, como o ácido Omega-3, que ajuda, entre outras coisas, a ter a pele mais suave, prevenindo o seu envelhecimento prematuro e reduzindo  a inflamação.

guardarPedro Filipe FotografiaAgende uma reunião com Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Superalimento #4: abacate 

Cremosos, deliciosos e, sobretudo, ricos em nutrientes benéficos para a pele, os abacates são um boa fonte natural de antioxidantes, gorduras “positivas” – muito semelhantes às dos peixes azuis – e vitamina E, a mesma que encontrará em muitos cremes e produtos anti-envelhecimento para a o rosto.

Superalimento #5: chocolate com mais de 70% de cacau 

O cacau do chocolate contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidades que ajudam a reparar a pele desde o seu interior e previnem os seus sinais de envelhecimento prematuro (lembre-se que a pele envelhece com o passar do tempo: o verdadeiro segredo é mantê-la o mais saudável possível)

guardarHelder Couto PhotographerAgende uma reunião com Helder Couto Photographer
Helder Couto Photo

Superalimento #6: o gengibre 

Não é fácil incorporá-lo nos menus mediterrâneos, mas o gengibre merece uma oportunidade, não apenas pelo seu sabor intenso, mas também porque se apresenta como sendo um legume muito versátil que resulta em infusões naturais, num creme suave de verduras, em smoothies, em vinagres para as suas saladas, em salteados no wok … 

Superalimento #7: as verduras de folhas verdes

Especialmente os espinafres, com vitaminas B, C e E, potássio, ferro e cálcio… Se é viciada em saladas, tente substituir a alface romana por espinafres: aproveitará as suas propriedades de uma forma muito mais benéfica.

guardarJoão Medeiros & Pamela Leite Agende uma reunião com João Medeiros & Pamela Leite
João Medeiros

Superalimento #8: o tomate

Um verdadeiro clássico do Verão (atenção, amantes do gaspacho!!), um sabor típico da dieta mediterrânea que é difícil não incluir nos nossos pratos de uma forma assídua! Se ainda não está a fazê-lo, ceda a este legume o quanto antes: é rico em licopeno, o caroteno responsável pela sua cor vermelha vibrante; é um nutriente essencial que também combate o envelhecimento prematuro da pele e, a diferença que apresenta dos espinafres, é que é tão bom comê-los crus como cozinhados.

Superalimento #9: batata-doce 

As batatas-doces são raízes comestíveis com muitas vitaminas e fibra! A próxima vez que tenha desejos de batatas fritas, tente substituí-las por batatas-doces no forno, com um pouco de azeite, sal e alecrim. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Pedro Filipe Fotografia Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
AWE Vídeo para casamentos
CAQUI Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!