Alugar o vestido de noiva - as vantagens

Alugar o vestido de noiva

Nós no Zankyou conhecemos bem o hábito de alugar vestidos de noiva, que é muito popular em vários países. Mas será que as noivas portuguesas estão abertas a essa possibilidade? Se pensarmos bem, não vemos estranheza nenhuma no facto de o noivo e os convidados alugarem os seus smokings… Então por que razão não hã-de as mulheres fazer o mesmo?

Noiva Lusa - Colecção Estravagança 2010

Para “medir o pulso” ao mercado de aluguer de vestidos de noiva em Portugal, fomos falar com o responsável de uma loja que, entre muitas outras valências, também oferece esta possibilidade: a Noiva Lusa , em Matosinhos.

Sérgio Araújo, que também é representante da marca New Men – fatos de noivo – e gerente do Atelier LF Bride’s, no Porto, falou connosco acerca da sua experiência.

Noiva Lusa - Eva Collection

Na loja Noiva Lusa, disse-nos Sérgio Araújo, a procura de vestidos para alugar não é muito elevada, o que este especialista atribui ao preço muito convidativo dos vestidos que ali vendem (ver artigo vestidos de noiva baratos). Já os saiotes são um dos artigos que as noivas não se importam nada de alugar.

Esta loja, para além da venda de todo o tipo de vestuário e acessórios para os noivos e convidados, tem vestidos de noiva para alugar de marcas como Miss Kelly, Kelly Star,Agnes  e Elisabeth, entre outras. Mas não só. Na verdade, o nosso interlocutor preferiu dizer que a única coisa que não alugam são os sapatos, porque de resto tudo pode ser alugado: os vestidos de noiva, os vestidos de cerimónia, os vestidos de festa, os fatos, os smokings, os fraques, os vestidos e fatinhos para crianças… E mais: o vestuário alugado é ajustado à medida do cliente – ou, caso seja necessário, é encomendado o número adequado.

Na opinião de Sérgio Araújo, o aluguer de vestidos de noiva, prática muito frequente na Europa Central, não deverá vir a tornar-se prática muito frequente no nosso país.

E na sua opinião? Parece-lhe que as noivas portuguesas se poderão vir a tornar mais adeptas do aluguer de vestidos de noiva? E comprar um vestido de noiva usado?

Mais informação sobre

Comentários (20)

Ver mais comentários

Dê-nos a sua opinião

Rembo Styling 2018 via Vestidus
O poder dos detalhes: 5 apontamentos tendência que tornam um vestido de noiva único.
A diferença está sempre nos detalhes. E é neles – nos detalhes – que os estilistas se concentram quando estão a desenhar peças únicas. Isto é especialmente verdade para os vestidos de noiva.
Andreia Lobato
Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento
Um vestido de noiva não é uma peça de roupa descartável. O seu preço e o seu valor sobrepóem-se a qualquer outro vestuário que tenha. Pense no seu vestido como um investimento e não se esqueça dele no fim da cerimónia. Cuide do seu investimento.
Atelier Gio Rodrigues
4 erros a evitar após comprar o vestido de noiva para não duvidar da sua escolha!
Já comprou o seu vestido de noiva? Está com dúvidas? Não tenha. Temos a certeza de que fez escolha certa! E para se sentir segura até ao dia em que irá dizer o “Sim”, não caia nestes 4 erros!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação