Amando quem nos ama: a lembrança de casamento perfeita!

(Este vai ser um post – acho que um pouco como vos tenho habituado, umas vezes mais, outras vezes menos – com uma energia própria. É favor prepararem-se!..)

Acho que estivemos mais de um ano a organizar o nosso casamento. A prepará-lo mentalmente. A orçamentá-lo. A executá-lo. A sonhar com ele também. Se me perguntarem hoje se acho que foi perfeito… Não. Há uma série de coisas que teria feito de forma diferente, algumas decisões que teria tomado quando ainda tinha possibilidade de manter o pulso… Não foi perfeito, se o olharmos de forma técnica. Não foi.

No entanto, no meu coração, há mais do que uma questão técnica. E aí sim, nisso sim, foi perfeito. Foi até mais que perfeito!.. As emoções… Ai, as emoções… Essas são inexplicáveis. Acho que nunca, em medida alguma, conseguirei explicá-las a todas, descrevê-las de facto… É impossível e acredito que convosco será igual.

Grande parte dessas emoções não se geraram pela cor dos atoalhados, a título de exemplo. Não desvalorizo, não quero desvalorizar o trabalho de quem comigo e para mim trabalhou, atenção!.. Na maioria, eu tenho que agradecer muito, e eternamente, por tudo o quanto me foi proporcionado. Mas as emoções partiram de corações que sempre nos amaram. E de corações que naquele dia nos amavam também.

Recordo todo o carinho, todo o amor, que assumiram diversas formas, com uma certa ternura, contida no olhar. Espero, ter agraciado, da melhor forma, todos aqueles que amo ainda hoje.

Escolher a lembrança perfeita não é tarefa fácil, posso garantir-vos. No entanto, é preciso que a escolham bem.

Entre lembranças em função do género – feminino ou masculino – lembranças familiares ou lembranças assentes na idade de cada um dos convivas, as opções são inúmeras. E isso, acho que como sempre, não vos facilita a tarefa de chegarem à lembrança de casamento perfeita.

Muitas das vezes, a verdadeira questão em oferecer uma lembrança é: “Como é que eu sei que simplesmente não vai ficar no fundinho daquela gaveta, que não interessa ou onde ninguém mexe?”. Lamento desiludir-vos mas infelizmente, a maioria dos convidados procede dessa forma. Não é com má intenção. O carinho do momento aquece-lhes o coração mas no final… Bem, não há na generalidade das lembranças, qualquer uso que lhe possam dar…

O que tem de ter e de ser então uma lembrança de casamento? Bem, é uma questão de opinião… Comestíveis, práticas, decorativas… Solidárias!.. Eu vou mostrar-vos algumas e vocês só tem de decidir!

Brad Claypool Photography
Etsy
J'adore les Macarons
Martha Stewart Weddings
Only for you Events
The Wedding Co.

Aqui, não há como enganar. Lá diz o velho ditado: “O que é doce nunca amargou.” – e é sério isto! (Aceito convites para receber lembranças destas sim?)

Chatty Brides

Um brinde aos noivos, à felicidade! Um brinde!

Daniela Picoral
Etsy
Etsy
The Kreulichs
Valéria Simonin

E como os corações nunca saem de moda, porque não espalhá-los e espalhar o amor? Podem ser representados em diversos materiais e como vêem são simplesmente irresistíveis. Quem resiste ao amor?

Gabriela Quinália
Etsy
Etsy
Gabriela Quinália
Etsy
Etsy
Etsy

Bastidores, passarinhos do amor, suculentas… As opções são como vos disse, inúmeras! (Mas estas opções em particular, são deliciosas não são?)

Nariz Vermelho
Unicef

Por último, mas não em último, as lembranças solidárias. Uma forma de ajudarem instituições de solidariedade social – e existem tantas, com tantos propósitos merecedores – e de encherem o coração de quem mais precisa e de, claro, quem vos ama. (Um gesto vale mais que mil palavras certo?)

Como eu, pouco mais posso fazer que sugerir, fiquem com estes nomes em mente: Only For You Events, Doces Soluções, Unicef, Bijoux Brinde, Branco PrataSweet Bila ou Word Cookies. De amor, acredito que eles percebam muito. E de espelhar o amor em pequenos detalhes, também.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Momento Cativo
Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar
Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, sugerimos-lhe um casamento na Primavera.
Como decorar o seu casamento no outono: os 5 passos fundamentais
Como decorar o seu casamento no outono: os 5 passos fundamentais
Escolheu o Outono para o seu casamento? A Zankyou pode ajudar com as dicas certeiras para tornar o seu dia ainda mais bonito!
Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos
Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos
Saiba como acertar na escolha das cores para o seu casamento com as dicas certeiras que temos para si!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação