Publicidade

Ana Rita Quinta - Fotografia: uma paixão que regista a felicidade dos noivos para sempre

Deixe-se fotografar por Ana Rita Quinta - Fotografia e veja como o amor que sente pelo seu noivo fica tão bem representado

Ana Rita Quinta - Fotografia: uma paixão que regista a felicidade dos noivos para sempre
Créditos: Ana Rita Quinta - Fotografia
  • Foto e Vídeo
  • Sponsored

Imagine que o dia mais importante da sua vida fique parado no tempo! As imagens captadas têm o poder mágico de imortalizar os momentos que mais queremos recordar, tornando-os eternos. Tornam-se assim pequenos tesouros que nos acompanham durante a vida. É por isso que as fotografias devem ser tiradas por alguém também especial. Alguém que tenha paixão pela sua arte e que se inspire com o amor. É o caso de Ana Rita Quinta – Fotografia. A fotógrafa que dá o nome a este estúdio, situado no Seixal, trabalha com o coração. E quem melhor para registar um dia de casamento, onde os sentimentos e as emoções estão ao rubro, senão uma artista que tem a capacidade especial de transmitir o amor dos noivos, de forma autêntica? Para Ana Rita, fotografar a felicidade dos noivos é um bálsamo, uma verdadeira forma de se realizar pessoal e profissionalmente. Aproveite o talento desta fotógrafa, que fará a cobertura fotográfica completa do seu casamento!

guardarReceção dos noivos com pétalas de floresSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarBouquet da noivaSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarNoivos apaixonadosSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia

Apresentação

Antes de Ana Rita abrir o Ana Rita Quinta – Fotografia e se tornar fotógrafa profissional, era geóloga. Costumava trabalhar em plataformas de petróleo, um pouco por todo o mundo, como Cuba, Turquia e Mar do Norte. Mas não era feliz! Sentia que lhe faltava algo. A grande vantagem de viajar tanto foi a necessidade que sentiu em fotografar e registar os momentos. Começou então a ganhar curiosidade sobre fotografia e tentou aprender tudo o que conseguisse sobre essa área. Ana Rita decidiu assim despedir-se do seu antigo trabalho e formou-se em fotografia, para se dedicar à fotografia de casamentos. Fez um estágio com a fotógrafa Adriana Morais e ao acompanhar de perto o seu trabalho, ganhou as bases necessárias para desenvolver o seu. Apercebi-me que fotografar casais num dos dias mais felizes das suas vidas trazia-me uma alegria enorme, ao ponto de chorar e rir com eles, tal como se fosse uma amiga próxima e conhecesse a sua história desde o início”, conta-nos Ana Rita. E foi assim que nasceu Ana Rita Quinta – Fotografia. Na maior parte dos casos, a fotógrafa trabalha sozinha, mas há a possibilidade de levar um colega.

guardarSessão fotográfica - NoivosSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarNoivos a preto e brancoSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarBeijoSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia

Estilo de fotografar

Ana Rita Quinta – Fotografia considera o seu trabalho muito natural, e tenta interferir o mínimo possível para que as fotos sejam o mais reais e espontâneas possíveis. Gosta de fotografar a felicidade dos noivos e as suas emoções verdadeiras. O seu grande desafio é precisamente fazer com que o seu trabalho transmita o sentimento entre o casal, de forma mais natural e real possível, de modo a que se reconheçam nas imagens captadas. Em quatro palavras, Ana Rita define o seu trabalho como natural, espontâneo, documental e emotivo. É por isso que a sua fonte de inspiração na hora de fotografar é o sentimento que une os noivos.

guardarNoivo a arranjar-se para o casamentoSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarNoivaSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarNoivo a arranjar-seSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia

Relação com os noivos

É importante conhecer os noivos e o que os move. É por isso que Ana Rita Quinta – Fotografia faz uma reunião com estes logo de início, e até ao dia do casamento vai falando com eles para saber como estão a correr os preparativos. “Isto para que não seja uma completa estranha e haja desconforto na minha presença no dia do casamento”, explica. Até porque o fotógrafo(a) é a pessoa que mais acompanha os noivos no seu dia especial. A reunião e os demais contactos entre a fotógrafa e o casal são também muito importantes para que Ana Rita perceba que tipo fotografia e momentos deve priorizar. A sua ideia é realizar um álbum personalizado que vá ao encontro dos desejos e gostos dos noivos, sem nunca descurar do seu cunho pessoal, claro.

guardarPreparativosSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarSessão de casamentoSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarNoivosSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia

Diferenciação

Quando questionada sobre o que diferencia o Ana Rita Quinta – Fotografia da concorrência, a fotógrafa responde que é o facto de tirar fotos em que os noivos se reconhecem enquanto casal e que demonstre o amor que os une. “É um trabalho muito honesto, emotivo e representativo do amor que existe entre eles”, esclarece.

Conselhos para os noivos que procuram as fotos perfeitas

Ana Rita faz questão de lembrar aos casais que não existem fotografias perfeitas. Existem sim, imagens que demonstram de forma espontânea e real o dia mais feliz da vida deles enquanto casal. Como tal, aconselha que “não procurem perfeição, procurem alguém que mostre realmente o sentimento que vos une”.

guardarDepois da festaSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia
guardarBeijo dos noivosSolicite informações a Ana Rita Quinta - Fotografia
Créditos: Ana Rita Quinta – Fotografia

Serviço

Ana Rita Quinta – Fotografia oferece serviço de fotografia, pré-casamento, pós-casamento, álbuns, míni álbuns, fotografias em alta resolução, entre outros. De destacar é o pacote especial de noivado, com galeria online privada e pendrive com fotografias em alta resolução. Aqui, estão sessões fotográficas do antes e depois do casamento, bem como álbuns impressos e digitais. Neste pacote de noivado todos os trabalhos são acompanhados de um miminho: uma caixinha em madeira pintada à mão com as iniciais dos noivos, com cerca de 100 fotografias do dia impressas, bem como uma pen em madeira com todo o trabalho editado em alta resolução. “É um agradecimento por terem confiado em mim e no meu trabalho”, justifica.

Timings e condições

É aconselhado que contrate os serviços de Ana Rita Quinta – Fotografia com, pelo menos, seis meses de antecedência. Depois, demora cerca de três meses a entregar o trabalho final. O valor do serviço é considerado médio e pode ser pago em três vezes: 50% da primeira e 25% + 25% nas restantes. Ana Rita aceita fazer horas extra e o valor destas é acordado entre ambas as partes.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ana Rita Quinta - Fotografia Fotógrafos e vídeo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!