Aproveite as oito vantagens de alugar um vestido de noiva

O dia de casamento é, sem dúvida, o mais idealizado por uma mulher. Desde pequena que se imagina com um belo vestido, com véu e grinalda, a caminhar de braço dado com o pai (ou quem escolher), até ao seu noivo. Só que muitas vão adiando o casamento, porque não têm capacidade financeira para concretizar tudo (incluindo o vestido) como sempre sonharam. Não tem de ser assim. De facto, nem tudo pode correr como idealizámos. A vida é mesmo assim! Há que pensar em alternativas que minorem a situação. Posto isto, ocorre-nos logo uma série de vantagens em alugar um vestido de noiva. Sim, leu bem, alugar!

Conseguimos a sua atenção? Então, continue connosco e perceba que não é o fim do mundo não comprar o vestido de casamento. Muito pelo contrário, até há vantagens. Tome nota!

Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Mais económico

Esta vantagem é de caras! E talvez a mais comum a todas as mulheres. Você não vai deixar de casar só porque não tem capacidade financeira para comprar o vestido. Mesmo que esta aquisição não caiba a si, tem de ver que a sua madrinha ou pais também podem não estar na melhor situação económica. Então, têm de pensar em dar a volta à situação alugando um vestido, por exemplo. Comecem já a procurar. Vai ver que sai muito mais barato.

Vestido de grife

Sim, mesmo com necessidade de poupar, você consegue alugar um vestido de marca ou de um estilista famoso (de grife) a um preço bastante acessível. Se comprasse, teria de se contentar com um modelo bastante mais modesto do que alugando. Imagine-se a chegar ao seu casamento, envergando uma peça da casa Chanel! Ui.

Ideias Vintage Fotografia
Ideias Vintage Fotografia

Mais acessórios

Como vê, está tudo interligado. A partir do momento que poupa dinheiro ao alugar o vestido, já tem mais margem de manobra para comprar (ou alugar) acessórios lindos e maravilhosos, como brincos, colares, tiaras ou pochettes. O importante é compor o seu look de noiva de forma coerente e harmoniosa. Já que vai com um vestido Chanel, não destoa nada levar uma pulseira Dior. Sim, sim, essa joia também é melhor alugar.

Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Sem necessidade de manutenção

Não é você que detesta lides domésticas? Então, para quê comprar um vestido que necessita de limpeza e outros cuidados de manutenção, para se manter impecável? E, depois, para quê esses cuidados todos, se você não vai usá-lo outra vez… Ou já está a pensar em casar segunda vez?

Não ocupa espaço no armário

Claro que não (respondendo ao ponto anterior). Então, aproveite e poupe espaço no seu armário. Se alugar um vestido, só tem de ficar com ele cerca de oito dias. Depois, consegue abrir uma brecha no seu armário para outras roupas que precisa realmente para o dia-a-dia. Sejamos práticas…

Ideias Vintage Fotografia
Ideias Vintage Fotografia

Evita perder tempo com arranjos e arranjinhos

Como vê é só poupar! Até no tempo… E paciência. Se alugar um vestido, só tem de agarrar um modelo e experimentá-lo. Se servir, muito bem. Se não, siga para bingo e experimente outro. Agora, ao comprar um vestido, tem de ter a paciência extra de ficar de pé (horas a fio) a ser “picada” pelos alfinetes de uma costureira que tem a ingrata tarefa de fazer os arranjos finais: aperta daqui, alarga dali. E se você engordar? Aí, das duas uma, ou você ou a sua costureira vão ficar em maus lençóis. Mais vale alugar! No espaço máximo de oito dias é capaz de você não mudar assim tanto de silhueta. Escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo.

Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Fotos que ficam na memória

Literalmente na memória, porque você nunca mais há de ver o vestido com que se casou. Acha que isso não é uma vantagem? Não diga isso. Lembre-se que as fotografias também têm um propósito: o de gerar nostalgia daqui a uns anos. Imagine o que seria ter acesso rápido a um vestido que poderia cumprir tão bem o papel de elemento saudoso da festa!

Nuno Vasconcelos Fotografia
Nuno Vasconcelos Fotografia

Escusa de o vender

Sim, porque se o alugar, vê-se livre dele num instante. Escusa de manter uma peça que pode ficar antiquada e que não terá serventia nenhuma. Se o comprasse, o mais certo era vendê-lo mais tarde, por um valor muito aquém do que o adquiriu. Isso assim é só perder: dinheiro e tempo. Tempo para anunciá-lo, tempo a ouvir possíveis compradores e a escolher o mais indicado. Etc, etc. Calma, a si que não quis ler este artigo, arranjámos maneira de a ajudar. Basta que alguma das suas amigas que o leu lhe passe estas seis boas dicas para vender o seu vestido de noiva na Internet.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Como vê, não tem de adiar o seu casamento só porque ainda não conseguiu fazer face ao vestido dos seus sonhos. Alugando é possível. E se ponderar organizar uma boda low-cost, mais fácil ainda será alugar.

E já que estamos numa de indumentárias, tome nota destas dez ideias para vestir a sua mascote no casamento. Algumas delas ficam bem só de gravata… Ou, então, alugue um fato.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Andreia Lobato
Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento
Um vestido de noiva não é uma peça de roupa descartável. O seu preço e o seu valor sobrepóem-se a qualquer outro vestuário que tenha. Pense no seu vestido como um investimento e não se esqueça dele no fim da cerimónia. Cuide do seu investimento.
Escolha o momento ideal para comprar o seu vestido
Vestido de Noiva - o que fazer ou não fazer na hora de escolher?
Ainda que já tenha sonhado com o seu vestido de noiva desde criança, nunca é demais alertar o que fazer ou não na hora de comprar o vestido.
Modelo Frances | Atelier Gio Rodrigues
Deixe transparecer o seu lado sensual no grande dia: opte por um vestido de noiva sexy!
Se se considera uma mulher sexy e sensual, deixe transparecer essa sua faceta no dia do seu casamento. Escolha um vestido que transmita com naturalidade e bom gosto o seu lado mais sensual.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação