Art 22 Photography: um olhar apurado para registar as memórias mais bonitas

Apaixonado pela fotografia, em 2009 ganha coragem e realiza o sonho: largar o trabalho para se dedicar profissionalmente a esta arte. André Furtado é hoje diretor da Art 22 Photography. Tudo começou pelo gosto de fotografar famílias, que rapidamente se alargou, em 2010, a contar as histórias de amor que estão por detrás de cada casamento. Afinal, é nesse momento que nascem as famílias. Num curto espaço de tempo o seu mercado tornou-se inteiramente o mercado dos casamentos. Rapidamente tornou-se uma referência neste sector no seu país de origem, Rio de Janeiro, Brasil. O processo de receber os noivos, entende-los e às suas necessidades, assim como ajudá-los nesta aventura de planear um casamento, é algo que fascina André Furtado. Em 2018, juntamente com a sua outra paixão, Ana Beatriz, sua esposa, traz a Art 22 Photography para Portugal para alargar fronteiras. Ana Beatriz é um pilar neste processo. Jornalista com currículo na TV Globo, faz com que a sua experiência em conteúdo e storytelling seja indispensável na gestão da Art 22 Pgotography.

Art 22 PhotographyAgende uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography

Um dos aspetos que a Art 22 Photography considera mais importante é personalizar cada projeto de maneira a que os noivos se identifiquem com ele. Para isso é importante, se não mesmo indispensável, entender as necessidades e expectativas de cada casal. “As lembranças mais concretas dessa data especial são de minha responsabilidade, por isso faço questão de captar a melhor maneira para traduzir em imagens todo o significado deste sonho.” por André Furtado.

Dentro dos serviços disponíveis estão os serviços de fotografia e videografia para o dia do casamento e também a sessão de noivos, trash de dress, álbum digital e outros serviços que os noivos considerem que faça sentido. Porque cada casal é único, cada projeto também o é.

Art 22 PhotographyAgende uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography

O resultado final é entregue consoante o pacote acordado com os noivos, mas este pode ser em Pen USB e um número determinado de fotografias impressas. Pode também incluir uma caixa personalizada, que será um tesouro para toda a vida. Estas memórias farão com que os sentimentos vividos neste dia se tornem imortais.

A Art 22 Photography tem como estilo o fotojornalismo. É através deste estilo de fotografia que é possível captar os momentos mais espontâneos e genuínos dos noivos, familiares e amigos. Claro que pode ter sempre a tradicional fotografia pousada, mas o que mais fascina estes profissionais é atuar como uma câmara oculta, que regista os momentos mais bonitos e intensos deste dia.

Art 22 PhotographyAgende uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography

O que mais realiza e apaixona em cada trabalho realizado é a oportunidade de eternizar o que tem de mais bonito cada casamento. Momentos como olhares apaixonados entre os noivos, as lágrimas de emoção e felicidade, as gargalhadas na pista de dança… são estes momentos que cativam e conquistam estes fotógrafos!

Art 22 PhotographyAgende uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography
Art 22 Fotography Agende uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography
Art 22 PhotographyAgende uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography

O trabalho de excelência consegue-se com muito esforço e dedicação. É este esforço para criar um ambiente agradável que distingue Art 22 Photography da concorrência. Nem todos os casais se sentem à vontade à frente da lente. Muitos chegam tensos ou tímidos para a sessão de noivos e a maneira como o profissional conduz todo o processo faz toda a diferença no resultado. A tranquilidade, sensibilidade e empatia que transmitem faz com que os casais fiquem confortáveis e que essa diferença seja notada nas fotografias finais. No dia do casamento é preciso deixar o casal viver o dia exatamente como sonhou e evidenciar o que cada um tem de mais especial.

 

Art 22 PhotographyAgende uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography

Me emociono em todo casamento que cubro. É exatamente no auge da vibração que me sinto mais inspirado para fazer aqueles cliques memoráveis. É uma troca. Ganho de presente a alegria de poder vivenciar momentos tão especiais e íntimos para aquele núcleo familiar e devolvo com o meu melhor trabalho. ” por André Furtado. 

André Furtado aconselha os noivos a que se deixem levar pelo momento, para que o estado de espírito esteja refletido nas fotografias. O olhar é o espelho da alma, por isso se estiver tensa ou envergonhada vai-se refletir na sua cara e, claro, nas suas fotografias. Viva este momento com alegria e desfrute ao máximo, porque este dia é único e passa rápido. Lembre-se que vai querer olhar para as fotografias e não se arrepender de nada, vendo que foi um dos dias mais felizes da sua vida. Enquadramento, poses, posição das mãos… é tudo secundário e deve deixar estes pormenores para as mãos dos profissionais. O mais importante é o sentimento refletido e que os noivos estejam felizes e descontraídos.

Art 22 PhotographyAgende uma reunião com Art 22 Photography
Art 22 Photography

Os ingredientes de sucesso para uma boa reportagem fotográfica é a sensibilidade, a técnica e uma boa conexão com os noivos. É também preciso ter o olhar apurado para entender onde estão os momentos mais mágicos e como é possível captar um registo único, às vezes onde menos se espera. André Furtado aconselha que o tempo ideal para contactar e reservar a sua data seria de 6 meses a um ano. Este é o tempo necessário para conhecer o casal e perceber a melhor maneira de atende-los. Além disso, assim os noivos certificam-se que a sua data está disponível. Lembre-se que as fotografias são dos aspetos mais importantes deste dia, uma vez que serão os seus momentos eternizados no papel. Por isso não arrisque e confie em profissionais de confiança!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Algumas das melhores maquilhadoras para noivas em Lisboa
Algumas das melhores maquilhadoras para noivas em Lisboa
Solicite informação gráits e sem compromisso!
Foto: I do - Inez Cortez Photography
9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!
Dúvidas sobre quem convidar para o seu casamento?
Viver a dois torna-a mais saudável. Foto: João Almeida
As pessoas casadas vivem mais e são mais ricas: descubra porquê!
Acordar a sorrir ao lado da pessoa que ama é bom para a saúde. E também para as suas finanças. Há até estudos que o comprovam. Quer saber mais? Continue a ler...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação