As 30 frases mais inspiradoras de Marilyn Monroe

As 30 frases mais inspiradoras de Marilyn Monroe

Hoje recordamos as grandes frases que a lendária actriz nos deixou e que podem ser uma grande ajuda no nosso dia-a-dia

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • International
  • Felicidade
  • Sorriso

Há 55 anos que ela nos deixou, mas essa barbaridade do destino não impediu que Norma Jeane Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroecontinue a ser uma estrela imperecível. Apesar do seu trágico final, ainda envolto numa série de teorias, o seu brilho continua a inspirar o cinema, a moda, a decoração… e a vida! Um símbolo da cultura popular popular tão imenso como ela tem corda para muito, muito, muito tempo…

guardarMarilyn Monroe
Foto: Marilyn Monroe

Recordando a sua personagem no cinema e a sua filosofia como mulher, deixamos-lhe aqui 30 frases míticas da Bomba Loira:

1. “Ri quando estás triste, chorar é demasiado fácil“.

2. “Quando uma rapariga vai a uma festa, aparecem sempre esses tipos com um sorriso que-giro-que-eu-sou-nenhuma-mulher-me-consegue-resistir. Uma mulher pode prescindir destes rapazes. No entanto, aqueles com óculos de lentes grossas, que se escondem timidamente nos cantos, esses são irresistíveis para as raparigas.”

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

3. “Não tenhas a presunção de ter sido o primeiro no meu coração, senão foste suficientemente inteligente para ser o último“.

4. “Milhões de pessoas vivem a vida inteira sem se encontrarem. Mas isto é algo que eu preciso fazer.”

5. “Eu sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, perco o controlo e às vezes sou difícil de lidar. Mas se não consegues lidar comigo no meu pior, então não me mereces no meu melhor”.

6. “A imperfeição é beleza, a loucura é genialidade e é melhor ser absolutamente ridículo do que absolutamente aborrecido.”

7. “A carreira constrói-se em público, o talento na vida privada“.

guardarMarilyn Monroe
Foto: Marilyn Monroe

8. “Nunca ninguém me disse que eu era bonita quando era criança. Deves dizer a todas as meninas que são bonitas, mesmo que não sejam.”

9. “Os homens mais insatisfatórios são aqueles que se orgulham da sua virilidade e olham para o sexo como se fosse alguma espécie de desporto atlético no qual podes ganhar troféus. É o espírito e o humor de uma mulher que o homem tem de estimular para tornar o sexo interessante. O verdadeiro amante é o homem que te consegue emocionar apenas ao tocar-te na cabeça ou sorrir olhando-te nos olhos ou apenas olhando para o espaço.”

10. “O sucesso faz com que muita gente te odeie. Eu gostava que não fosse assim. Seria maravilhoso desfrutar do sucesso sem ver a inveja nos olhos que te rodeiam”.

11. “A felicidade está dentro de cada um, não ao lado de alguém”.

12. “As pessoas começaram a dizer que eu era lésbica. Sorri. Não há sexo errado se existe amor”.

13. “Nenhuma mulher se deve esquecer que ela não precisa de ninguém que não precise dela”.

14. “O amor não precisa de ser perfeito, só precisa de ser verdadeiro”.

guardarMarilyn Monroe
Foto: Marilyn Monroe

15. “Mantém a cabeça erguida, empina o queixo e, o mais importante, mantém o teu sorriso, porque a vida é uma coisa boa e há muito pelo qual sorrir.”.

16. “O medo é estúpido. O arrependimento também”.

17. “Se conseguires fazer uma mulher rir, consegues que ela faça qualquer coisa”.

18. “É melhor ser infeliz sozinha do que infeliz com alguém.”

19. “Uma das melhores coisas que me aconteceu na vida é o facto de ser mulher. É assim que todas as mulheres se deviam sentir”.

20. “Uma mulher sabe por intuição, ou instinto, o que é melhor para si.”

21. “Dê a uma rapariga os sapatos certos e ela vai conquistar o mundo.”

22. “A verdade é que eu nunca fui enganada por nenhum homem. Eu deixei que os homens se enganassem a eles próprios”.

23. “Eu sou boa, mas não um anjo. Eu peco, mas não sou o diabo. Eu sou apenas uma menina num mundo gigante à procura de alguém para amar.”

24. “Eles só se vão preocupar quando partires.”

guardar
Foto: Marilyn Monroe

25. “A vida é o que fazes dela. Não interessa como, algumas vezes vais estragar tudo, é uma verdade universal. Mas a boa parte é poderes decidir como é que vais estragar tudo”.

26. “Nós todos somos estrelas e todos merecemos brilhar“.

27. “O que eu mais gosto é dormir, porque ao menos posso sonhar.”

28. “Se eu tivesse cumprido todas as regras, nunca teria chegado a lado nenhum.”

29. “Para aqueles que são pobres em felicidade, cada vez que ela acontece é como se fosse a primeira vez, a felicidade nunca se torna um hábito“.

30. “Eu não perdoo as pessoas porque sou fraca, eu perdoo-as porque sou forte o suficiente para saber que as pessoas cometem erros.”

guardar
Foto: Marilyn Monroe

Desfrute destas frases, quem sabe ajude no seu dia-a-dia. Marilyn Monroe vai estar sempre ali, aconselhando as mulheres a partir de um passado no qual ela lutou contra a desigualdade, defendeu a feminilidade e a individualidade. Uma mulher muito à frente do seu tempo, sem dúvida.

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!