As 5 flores que se vão usar mais nos casamentos (de sonho) de 2018

Não há nada que vista melhor um casamento do que as flores. Assim, mostramos-lhe as 5 com as quais conseguirá um enlace simultaneamente bonito, vistoso e elegante. É provável que, quando pensa em flores, o primeiro pensamento que lhe vem à mente seja o seu ramo ou a decoração floral da quinta, mas a utilidade das flores vai mais além disso. Lembre-se também da papelaria nupcial, da decoração da igreja ou dos detalhes dos convidados, entre outros.

A variedade de flores que existe no mercado é infinita. Pode ser que já tenha a sua flor preferida pensada desde há muito tempo, mas, se assim não for, convidamo-la a conhecer um pouco mais sobre algumas das flores mais cobiçadas para os casamentos de 2018.

Créditos: Vila Verde em Flôr

1. Rosa

Podemos considerar a rosa como a flor do amor por excelência, uma opção estrela com a qual sempre acertará. Não se fique pela clássica rosa, dentro desta espécie há um sem fim de variedades, como por exemplo as rosas miniatura, as rosas inglesas de David Austin ou as trepadeiras, entre outras.

A parte positiva das rosas é que as encontra facilmente durante todo o ano, uma vez que é uma espécie que floresce de janeiro a dezembro.

Créditos: Lili Cherry
Foto: Shea Christine Photography
Créditos: Lili Cherry
Créditos: Bloom Flores & Eventos – Porto
Créditos: Bloom Flores & Eventos – Porto

2. Protea

Se gosta das flores exóticas, que saiam do comum, vai adorar esta espécie. O seu valor ornamental é inegável pelo seu tamanho, a sua cor singular e claro, a sua forma particular. O período em que florescem é na primavera, mas pode encontrá-las durante a época quente do ano.

Ao ser uma flor exótica necessita de estar num ambiente quente, por isso recomendamo-las para casamentos de inverno.

#bobbosblomster nydelig vertinnebukett👌#protea #astrantia🌸

A post shared by Barbro Simonsen (@bobbosblomster) on

3. Peónia

Esta flor é, sem dúvida, uma das mais conhecidas das noivas. Com imensas variedades, entre as quais poderá escolher entre peónias simples, com uma só fila de pétalas, peónias semi-duplas e peónias duplas. Quanto às cores também existe uma grande variedade, pelo que podem ser encontradas em branco, amarelo, rosa pálido e fúcsia ou vermelho. Outra das suas características é o seu cheiro intenso!

Se tem a certeza que quer incluir esta flor em algum dos detalhes do seu casamento, deve saber que as peónias florescem em maio e junho e duram de 5 a 6 dias.

Créditos: Bloom Creative
Foto: Vicki Grafton Photography
Foto: Elizabeth Wells Photography

4. Antúrio

Uma das características mais especiais desta planta é o seu aspeto incomparável. Tem umas folhas em forma de coração, que acabam em ponta e que as tornam realmente chamativas. Todas as antúrio têm à sua volta folhas de um verde intenso.

Veja ainda: Antúrio: a planta que não vai querer deixar escapar no seu casamento.

Esta planta é originária das selvas de Guatemala e da Costa Rica onde crescem em lugares muito sombreados. Uma espécie para noivas atrevidas que procuram um toque diferente e especial para o seu casamento. E, ainda que sejam plantas exóticas que provêm da selva, não só farão que os casamentos de primavera e verão brilhem, como também darão um toque especial aos casamentos de outono e inverno.

Adiós Holbox ❤ fue un placer. Papelería para mesa de style shoot en @nomadaworkshop

A post shared by Frida Lu (@frigobertina) on

Credits: Vila Verde em Flôr

FUERTE é tropical! 💥 #dosefuerte

A post shared by F U E R T E (@galeriafuerte) on

5. Hortênsias

Uma opção clássica, com a qual nunca falhará, são as hortênsias. Poderá encontrá-las numa grande variedade de cores, que oscilam desde o branco mais puro, passando por tons rosa, lilás e até azulão.

Pode utilizá-las inteiras como aproveitar o seu vistoso volume. Ou, se preferir, pode separá-las em pequenos ramos e adaptá-las a cada espaço.

São flores que necessitam de uma temperatura média, já que não suportam temperaturas frias, nem lugares demasiado quentes. Florescem desde meados da primavera até ao final do verão ou início do outono, dependendo da variedade.

Créditos: Bloom Flores & Eventos – Porto
Créditos: Bloom Flores & Eventos – Porto
Créditos: Sonhoemflor

Para conseguir um resultado harmonioso não se esqueça de misturar estas flores com verde. A mistura de cores e texturas será espetacular. Alguns exemplos: eucalipto, folhas de oliveira ou qualquer outra espécie.

Mireia Cordomí
Foto: Mireia Cordomí
Paula Ohara
Foto: Paula Ohara

Cada uma destas flores tem algo especial. Agora só terá de escolher qual é a melhor para o seu casamento. Tome o tempo necessário para fazer esta escolha difícil!

Veja ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto via Facebook @ManoloBlahnikOfficial
10 pares de sapatos que todas as noivas de 2018 vão querer aos seus pés
Nunca nos cansamos de falar de sapatos e hoje revelamos quais são os 10 modelos que todas as noivas de 2018 vão querer aos seus pés!
Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018
Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018
A trança está na moda. Há de todos os tipos, maneiras e feitios. Se lhe disséssemos que existem umas que parecem umas bolhas, uns sinos e até espinhas de peixe, acreditaria? Então, fique para ler este artigo e depois diga-nos se finalmente escolheu o penteado que vai levar para o seu casamento
Rosa Clará. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Vestidos de noiva Rosa Clará 2018: a colecção mais romântica que alguma vez viu
Descubra a nova colecção de Rosa Clará 2018: subtileza e elegância numa colecção romântica e sexy para brilhar no dia do seu casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação