As 6 melhores ideias de lugares para o pedido de casamento e uma que desencorajamos

Em muitos relacionamentos, o casamento surge de uma decisão comum. É considerado o próximo passo, romântico à sua maneira, mas definido por ambas as partes. No entanto, para outros significa passar ao próximo nível, mantendo a essência romântica ao estilo do cinema. Colocando-se ou não de joelhos – isso é opcional – e com as mudanças decorrentes dos tempos modernos – em casais heterossexuais, pode ser ela a fazer o pedido sem que isso seja um drama. E estes são os melhores locais para o fazer.

Filipe Santos – Fotografia

O vosso primeiro local em comum

Esse local pode ter três significados: foi lá que se conheceram, foi onde ocorreu o vosso primeiro encontro ou onde deram o primeiro beijo. Seja como for, foi o vosso início e também pode ser o cenário que referencia o passo mais importante de um casal. Se levar seu namorado até lá, ele certamente ficará surpreendido, embora também possa suspeitar de alguma coisa se estiver consciente do sucesso do relacionamento.

pink panda
Foto: Shutterstock | pink panda

Todos os casais têm um local especial, um fetiche que não precisa atender às condições do local anterior. Este espaço é especial, provavelmente conheceram-no ao mesmo tempo e gostam de lá ir de vez em quando. Pode ser um restaurante, um cinema, uma sala de concertos, uma cidade favorita ou a esquina de um parque. Mas é um espaço vosso… talvez de muito mais pessoas, mas isso não deixa de o tornar especial. E por falar em especial… Já tem ideias para o tema do seu casamento?

FS Stock
Foto: Shutterstock | FS Stock

Existem muitas cidades com o potencial romântico de iluminar a chama olímpica, algumas motivadas por lendas, literatura e cinema, e outras porque a convidam através das suas paisagens, ruas e características únicas. Muitos outros são particularmente românticos, porque assim o sentiram graças a uma viagem especial, ou porque, tendo em conta a força do amor, esse local adquire essa característica através dos vossos olhos. De entre os temas e as propostas Zankyou, deixamos sugestões como Praga, Quioto, Bruges, Paris, Amsterdão, Cartagena das Índias, Granada, Florença, Nova York, Verona, Zurique…

Yulia Mayorova
Foto: Shutterstock | Yulia Mayorova

No meio da natureza

A natureza é romântica por si só, sem a necessidade de adições. Portanto, é melhor que tome consciência das suas capacidades mágicas. Pode ser como resultado de uma escapadela de fim de semana ou numa área próxima ao seu local de residência, de onde façam parte elementos selvagens. Pode ser também uma paisagem iluminada pela lua e pelas estrelas, numa praia ao pôr-do-sol ou numa pequena casa entre as montanhas. Deixe a natureza fazer o seu melhor!

Patiwat Sariya
Foto Shutterstock | Patiwat Sariya

Brincando com o perigo

O perigo é um exagero, mas a ideia é experimentar um sentimento que aumente a adrenalina. Para isso, um passeio de balão ou uma viagem de helicóptero são excelentes opções. E se gosta de atividades de risco na natureza, antes, durante ou após atividades como rafting, bungee jumping, canoagem ou mergulho – o último é ótimo se a paisagem marinha for deslumbrante.

Rich Carey
Foto: Shutterstock | Rich Carey

Somente para ele e para ela

Aquele que pede em casamento deve esforçar-se para tirar o fôlego à sua cara metade. Por esse motivo, essa pessoa é a protagonista e a noite deve girar em torno dela. Como? Usando os seus passatempos e paixões para deixá-lo sem respiração, seja numa sala de cinema, se ele for fã do grande ecrã, ou noutro local do interesse de ambos. Não perca as nossas sugestões para fazer um pedido de casamento único e cheio de romantismo.

Bogdan Sonjachnyj
Foto: Shutterstock | Bogdan Sonjachnyj

Desaconselhado: Um local com muita gente

Parece divertido tentar sua sorte num local cheio de gente. Mas e se a resposta for negativa? As testemunhas não só terão a possibilidade de fazer um vídeo com o telemóvel, bem como espalhá-lo nas redes sociais, ou proporcionar um enorme e gélido silêncio de que se irá recordar para o resto da vida. Consegue imaginar?

E se ela(e) disser que sim? Pode também não ser motivo de alegria se a(o) sua/seu parceira(o) for tímida(0) e se sentir incomodada(o) por abrir o seu coração no meio de um estádio de futebol. Além disso, em público as pessoas sentem-se pressionadas a agradar quem as observa, especialmente em situações que poderão tornar-se humilhantes. Quer conquistar um “sim” que se transforme num “não” ao fim de 10 minutos? Além disso, o seu excesso de ousadia pode assustar o seu mais que tudo. É melhor não!

De qualquer forma, há muitos namorados corajosos que insistem em fazer este tipo de pedidos e, quando têm sucesso, proporcionam-nos momentos brilhantes nas redes sociais. No seu caso, recomendamos-lhe que não arrisque ou, se insistir com a ideia, procure fazê-lo entre um círculo de pessoas que sejam da sua máxima confiança.

Qual dos locais escolhe? Escolha bem! Pode ser um momento de viragem na sua vida.

Leia também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: AWE Pictures
Pedido de casamento: contemporâneo vs tradicional
Se tradicionalmente, o pedido de casamento tinha como objetivo obter o consentimento do pai da noiva, hoje, essa tradição ressurge, como a fénix, tornando-se num momento muito mais intimista e agradável
Este pedido de casamento através de uma tatuagem vai deixá-la(o) sem palavras!
Este pedido de casamento através de uma tatuagem vai deixá-la(o) sem palavras!
Este rapaz surpreendeu a sua namorado com um pedido de casamento muito arriscado. O que será que ela respondeu?
Foto João Almeida
Pedido de casamento no Natal: do que é que está à espera?
Quer melhor altura do que o Natal para fazer o pedido da sua vida? Vá, não hesite. Declare-se à mulher da sua vida!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação