As 8 regras de ouro para fazer a lista de casamento

Entre todos os preparativos para o seu grande dia, a lista de casamento é, provavelmente, uma das tarefas mais agradáveis de se fazer. Para a ajudar preparámos 8 regras de ouro que deve seguir! Com este artigo temos a certeza que terá sucesso na sua lista de casamento e, especialmente, que se irá tornar algo divertido.

Crédito: Rui Teixeira Wedding Photography 1

1. Divirta-se

É o vosso casamento e isso só acontece uma vez! Por isso, coloque na sua lista de casamento tudo o que vos faça feliz. Aproveitem, porque não é todos os dias que temos a oportunidade de realizar todos os nossos desejos, mesmo os mais loucos. Cada vez mais os casais vivem juntos há muito tempo antes de se casar, então é uma oportunidade para desfrutar de tudo o que sonham. Deixe acontecer!

2. Sonhe alto

Sintam-se livres para ter delírios de grandeza. Sonhem alto, pensem num número maior de presentes do que convidados. Óbvio que não vão ter tudo o que pedem (a não ser que tenham algum milionário entre os amigos ou familiares), mas ao criarem uma lista ampla oferecem um maior leque de escolha e a oportunidade dos seus convidados oferecerem o que  vocês realmente gostam.

Créditos: André Tavares Fotografia

3. Pense em todos os budgets

Quando falamos sobre a loucura, lembre-se de que nem todos os seus convidados têm os mesmos meios. Assim, faça a sua lista de casamento a pensar nas possibilidades financeiras de todos os seus convidados.

4. Com tempo e antecedência

Recomendamos que finalize a sua lista de casamento cerca de 6 meses antes do casamento. Vai demorar algum tempo até chegar a um acordo com a sua cara-metade em relação aos presentes que desejam. Por isso, não deixe esta tarefa para a última da hora.

Credits: Por Magia – Photography

5. Agradecer 

É muito importante agradecer pessoalmente aos seus entes queridos. Cada presente da sua lista receberá um e-mail para o informar. Assim, aproveite a oportunidade para enviar uma mensagem personalizada a agradecer.

Créditos: Nuno Vicente – Photography

6. Atualize (se necessário)

Depois de enviar a sua lista aos seus familiares e amigos, lembre-se de verificar se precisa ou não de ser atualizada. Sinta-se livre para adicionar presentes, se necessário, ou retirar se reparar em alguma falta de entusiasmo em torno de algum presente. A lista é vossa, têm toda a liberdade para a alterar!

7. Partilhe o seu site

É sempre difícil encontrar o caminho certo para anunciar a sua lista de casamento aos seus convidados com toda a delicadeza. A melhor solução é o seu site de casamento Zankyou, que é o lugar perfeito para partilhá-la.

Credits: Estúdios Santa Cruz

8. Faça uma lista de casamento Zankyou

Uma oitava e última regra, lógica e inevitável! Com a lista de casamento receba até 100% dos presentes na sua conta bancária e utilize o dinheiro com total liberdade! Crie o seu site e divirta-se a fazer a sua lista de casamento e esqueça o típico envelope no dia do seu casamento.

Créditos: Rui Teixeira Wedding Photography

Estas são as 8 regras de ouro para criar a sua lista de casamento. Porque num dia como este, o céu é mesmo o limite, sonhe alto e deseje tudo o que sempre desejou. Afinal o sonho pode tornar-se realidade e este é um bom dia para sonhar.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Aguiam Wedding Photography
Quando a lista de convidados dele/dela é maior que minha: o que fazer?
Há temas da organização do casamento que podem dar azo a algumas discussões entre casal. Mas há solução para tudo!
Wendy Creating Moments,
Como prever a quantidade de ausências no casamento? 6 dicas de ouro!
A lista de convidados é um item que dá um bocado de trabalho durante a fase de planeamento, não acham? As 6 dicas que vem a seguir vão ajudar nessa tarefa!
Foto: João de Medeiros
A fórmula (quase) perfeita para fazer a sua lista de convidados
Para ajudar, criámos um fluxograma muito simples que pode usar sempre que tiver dúvidas se deve ou não convidar uma pessoa para estar consigo no dia do seu casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação