X

As flores mais bonitas. Há (muito boa) vida para lá das rosas vermelhas

O seu casamento está para breve e ainda não escolheu o bouquet? Estamos aqui para lhe dar uma mãozinha nessa árdua tarefa. Cansadas de rosas vermelhas, decidimos descobrir que outras bonitas flores há por aí à sua espera. E há tantas! Para fazer a coisa bem feita, estivemos a ver o que a Flores à La Carte tem andado a fazer nos últimos tempos. Contámos com a preciosa ajuda da Licínia e hoje deixamos-lhe 6 sugestões de flores elegantes e românticas que vão dar origem a bouquets de noiva não só bonitos mas muito originais.

Solicite informação sobre “Flores à La Carte”
Está à procura do bouquet perfeito? Foto Flores à La Carte

Crisântemos
Abrimos a nossa selecção com os crisântemos. Adoramos a flor, em especial os crisântemos verdes. Originários da Ásia (e flor nacional do Japão), o seu nome traduz-se para flor dourada e diz a sabedoria popular que são sinónimo de felicidade. São ou não perfeitos para o seu visual de noiva? E dizem os trendsetters que os crisântemos verdes estão entre as principais tendências para 2015.

Solicite informação sobre “Flores à La Carte”
Crisântemos verdes são tendência. Foto Flores à La Carte
Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
Bonito e simples. Foto Memories Fotografia

 

Acácia-amarela

Cheias de vida e de personalidade, as acácias-amarelas são uma das opções mais populares para os casamentos de primavera e os casamentos de verão. Símbolo do sol (e usadas também como símbolo da maçonaria), representam um amor puro e inocente e são igualmente famosas pelo seu adocicado e intenso aroma.

Solicite informação sobre “Victor Rebelo Fotografia”
E em amarelo? Inspiração Flores à La Carte. Foto Victor Rebelo

 

Anénomas

Caprichosas, voláteis e frágeis, as anénomas são igualmente belas. Parecidas às nossas queridas papoilas, são flores que crescem um pouco por todo o mundo e embelezam até as paisagens mais selvagens. O seu nome, em grego, significa vento. São as flores perfeitas para um bouquet campestre, como este da Flores à La Carte. Sabia que se diz que têm origem nas lágrimas choradas por Afrodite pela morte do seu amado Adónis? Aprendemos com a Lícinia.

Solicite informação sobre “Flores à La Carte”
Perfeitas para um bouquet rústico. Foto Flores à La Carte
Solicite informação sobre “Cereja”
E que tal para o ramo do noivo? Foto Cereja

Cravos
Representam a boa sorte e foram em tempos considerados as flores dos deuses! Em Portugal, os cravos dispensam apresentações. Perfeitos para uma revolução sem sangue, são também ideais para o seu bouquet de sonho, especialmente os cravos brancos ou cor-de-rosa. Românticos, delicados e ultrafemininos, nunca falham.

Solicite informação sobre “Victor Rebelo Fotografia”
Cravos brancos, um opção elegante. Inspiração Flores à La Carte. Foto Victor Rebelo

Gypsofila
Singela e formosa, a gypsofila passou de flor secundária a protagonista nas tendências dos bouquets de noiva. E é tão fácil de perceber porquê! Delicadas, são a flor que mais associamos ao sentimento de ternura. E as gypsofila brancas rimam com os mais perfeitos visuais de noiva. Sabemos, por exemplo, que é uma das preferidas da Rita Carvalho, a cobiçada wedding planner da Cereja.

Solicite informação sobre “Cereja”
O seu bouquet pode condizer com o das suas damas de honor. Foto Cereja
Solicite informação sobre “Memories Fotografia”
A gypsofila é uma flor versátil. Foto Memories Fotografia

Amor Perfeito
O nome diz tudo! E estas flores não desiludem. São flores associadas à ideia de sabedoria e símbolo de um amor perene, avassalador, que não se verga por nada. Não quer um símbolo de um amor assim consigo no seu grande dia?

Solicite informação sobre “Joaquim Fial”
Amor perfeito para o seu dia perfeito. Inspiração Mary Me. Foto Joaquim Fial

As rosas são um clássico. E se quiser manter-se fiel a elas, com certeza não ficará decepcionada.

Solicite informação sobre “Ilustre Fotografia ”
Ilustre Fotografia

Mas depois de ver com atenção estes bouquets que aqui lhe deixámos, talvez queira dar uma oportunidade a estas flores menos faladas, menos conhecidas, menos celebradas mas nem por isso menos bonitas, menos românticas ou menos enternecedoras.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação