Atirar arroz aos noivos? Propomos-lhe um re-styling da tradição

Quem não gosta de arroz doce ponha o dedo no ar! O arroz, alimento base para muitos povos, assume também um papel importante no casamento: emoldura os noivos numa chuva de luz e movimento.

As clássicasfotos da saída da igreja não seriam as mesmas sem esta tradição que tem origem na cultura asiática, onde o arroz é sinónimo de fertilidade, felicidade e prosperidade.

Perguntamo-nos quem se diverte mais, se os noivos ou se os convidados que, entre risinhos e expressões entusiastas, atiram os pacotinhos de arroz aos noivos. Já é sorte se não houver alguém que se lembre de despejar 1Kg de arroz pelo colarinho do noivo (como já vimos fazer 😛 ) Por aqui, achamos que a tradição deve ser mantida, mas propomos um re-styling da mesma!

Solicite informação sobre “ARC Fotografia ”
Foto: André Castanheira - Arc Fotografia

Os bagos de arroz podem ser tingidos para um efeito mais dramático mas a nossa sugestão vai para além disso. Lançamos a ideia super cheirosa de alfazema seca misturada com pétalas.

Foto: Julianna Collett Pgotography

Quem tem uma mãezinha, avózinha, irmãzinha ou mais familiares acabados em “inha” que tenham um gostinho especial por costura, pode arragaçar as mangas e
dedicar-se a fazer pompons. O resultado final é muito original e fofinho e os noivos escusam de passar o resto dia a tirar bagos de arroz “sabe lá deus de onde” .

Foto: Wayne and Angela

Não sendo Carnaval mas para casais mais informais os confetis, serpentinas ou glitter podem também ser uma alternativa colorida e descontraída.
Os confetis podem ser feitos em casa com papel vegetal de diferentes cores, depois basta usar um cortante com um formato original.

Foto: Melissa Munding

No maravilhoso site da Raquel podem encontrar vários cortantes de papel, com formatos lindos. Este é um projecto recente que se destaca por oferecer várias soluções para os casais que se renderam ao universo do DIY (que dá tanto prazer mas que também requer tempo e paciência).

Foto: Veilandbow.com

Os sacos de organza para guardar os bagos de arroz, pétalas, etc, podem ser substituídos pelos cones de papel que podem ser feitos com papel liso ou com motivo.
Infelizmente não tivemos tempo de vos preparar um miminho (para fazerem download) mas deixamos a sugestão do site Style Me Pretty.

Não esquecer que independentemente do que se lança à saída do casamento o sorriso não pode faltar!

xoxo


Guest blogger: Joana Bandeira

Joana Bandeira é uma das caras por detrás das criações da Molde Weddings. Desde 2008 que, juntamente com Joana Duarte, cria convites de casamento e outros pormenores a pensar nos noivos que procuram uma imagem original para o seu dia. Siga o seu trabalho no facebook e acompanhe também o seu mais recente projecto, o LoveLab.

 

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

A Zankyou deseja-lhe um Bom Natal e Feliz Ano Novo!
A Zankyou deseja-lhe um Bom Natal e Feliz Ano Novo!
A Zankyou deseja-lhe um Bom Natal e um Feliz Ano Novo!
Esqueça o arroz! Lanternas de ar quente, bolas de sabão "coloridas", balões ou confetti?
Esqueça o arroz! Lanternas de ar quente, bolas de sabão "coloridas", balões ou confetti?
Das bolinhas de sabão às lanternas de ar quente, descubra várias forma de assinalar a entrada dos noivos na vida casada com pompa e circunstância.
Foto: Diana Nobre Fotografia
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação