Publicidade
B’Films: a paixão que se sente em cada emoção, a cada frame...B’Films: a paixão que se sente em cada emoção, a cada frame...

B’Films: a paixão que se sente em cada emoção, a cada frame...

O amor que paira no seu casamento é visível em cada imagem da B'Films. Este casal de videógrafos empresta a sua essência de apaixonados e constrói filmes românticos e emotivos, mesmo ao estilo que procura

B’Films: a paixão que se sente em cada emoção, a cada frame...
B'Films
  • Foto e Vídeo
  • Sponsored

O seu casamento está à porta! Os preparativos já vão adiantados e você até já começa a sonhar com ele. Espera um dia memorável, único! Mas, para isso, sabe que o vídeo da sua boda tem de representar o que se passou, de uma forma genuína e espontânea. É aí que entra Micaela Bento e o Sandro Branco da B’Films. Estes videógrafos misturam-se na festa e, de forma natural, captam as emoções e sentimentos vividos no dia. A favor dos noivos está a paixão destes artistas. A paixão que têm um pelo outro e pela arte de fazer filmes. É este sentimento quente que faz com que tenham a sensibilidade para compreender a (também) paixão dos noivos e a felicidade que lhes enche o peito, naquele dia tão especial. Aproveite o dia do seu casamento para mostrar o amor que que sente pelo(a) seu noivo(a). Não precisa de ser em palavras, basta sentir. A B’Films estará lá para filmar.

guardarSaída da igrejaMarque já uma reunião com B'Films
B’Films

Início da B’Films

Este projeto começou em 2011, altura em que a Micaela e o Sandro se conheceram, na universidade de cinema. Começaram a filmar juntos e nunca mais se separaram. “Queríamos continuar a contar histórias cheias de cinema e trabalhámos com videógrafos que nos mostraram que o filme de casamento poderia ser cinematográfico e criativo”, conta-nos a Micaela. Para este casal, a sua arte é extremamente gratificante, porque lidam com emoções puras e histórias com pessoas autênticas. “A B’Films nasceu porque somos apaixonados. Apaixonados por cinema, e sentimos que precisávamos de criar algo para casais tão apaixonados como nós”, acrescenta. O facto destes artistas serem um casal e de já trabalharem há nove anos juntos, sabem como cada um olha e capta as imagens. “Eu sei por exemplo para onde o Sandro vai apontar a câmara em determinado momento, ou que tipo de lente vai usar. Trocamos muitas ideias para sabermos o que queremos para cada filme. Vemos muitos filmes e series juntos. São os nossos mentores”, sublinha.

Abordagem com os noivos

O casal de videógrafos gosta de se reunir com os noivos para os conhecerem melhor. Pode ser num café ou, se não der para ser presencial, por Skype. Assim, os noivos podem ter acesso a toda a informação e colocar questões. “Utilizamos a sessão antes do casamento para perceberem como trabalhamos e para se sentirem mais confortáveis. Muitas vezes é difícil ficar à frente de uma câmara, torna-se mais fácil quando nos conhecem”, diz a Micaela. Assim, no dia do casamento, já não vêm câmaras, vêm apenas este casal.

Estilo dos seus filmes

“Os nossos filmes são principalmente românticos e emotivos”, responde prontamente a nossa entrevistada. Influenciados pelos filmes que veem, pelos realizadores que gostam, a Micaela e o Sandro defendem que o que dá vida a cada filme é a relação de cada casal porque é sempre diferente. “Não queremos criar artifícios, contamos histórias de pessoas reais e queremos que elas se revejam nas nossas imagens”, explica a cinéfila. E lembra que uma relação é feita de pequenos detalhes, ninguém se olha, beija e toca da mesma maneira. Esses detalhes simples e preciosos são o material do qual os seus filmes são feitos. Mas são as experiências e influências deste casal de videógrafos que dão origem ao seu filme. A sua essência tem de lá estar. “No final só queremos entregar o melhor filme, que sabemos que vão guardar para sempre. Isso para nós é algo incrível”, confessa ainda.

Ingredientes para um (bom) filme de casamento

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Não há fórmulas secretas, conclui a Micaela. O importante é que as pessoas se entreguem ao momento, se divirtam e se emocionem. É aí que a B’Films faz as melhores imagens.

Conselhos na hora de contratar um videógrafo

Quando pedimos a Micaela que dê alguns conselhos aos noivos na hora de contratar um videógrafo, ela faz questão de salientar que vídeo não é fotografia.

“São duas artes distintas, pensadas de maneiras diferentes. Os estilos dos videógrafos diferem bastante”.

“Nós achamos que devem procurar alguém com quem se sintam confortáveis, que as imagens os entusiasmem e que sintam confiança. Falem com eles sobre os vossos gostos e sobre vocês”.

Uma história emocionante

A Micaela começa por responder que não consegue escolher uma história em particular, mas confessa que várias a marcaram. É o caso de histórias de resiliência e superação que culminaram no casamento. A artista lembra-se assim de um momento durante uma cerimónia, em que toda a sala começou a chorar, levantaram-se e foram abraçar os noivos. “Foi muito difícil não chorar atrás da câmara. Acabámos por conhecer a vida destas pessoas que levamos connosco e que ficam no nosso coração”.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

B'Films Vídeo para casamentos