Bolo de queijo: uma decisão ousada para o seu casamento!

Os casamentos são um dos melhores pretextos para os artistas de várias áreas criarem. Como a tradição já não é o que era, estes têm carta-branca para improvisar, até no bolo! Sim, há uns inspirados no mundo da Disney, outros com detalhes gelados e outros que nem doces são. Não acredita? Então e se lhe disséssemos que até pode incluir queijo no seu bolo? Não, não são aqueles cheesecakes que está habituada a comer. São mesmo de queijo, à séria. Ora veja…

 

D.R.

O bolo tradicional

Os bolos de queijo assemelham-se aos tradicionais. Tal como pode ver na imagem, é feita uma construção de várias camadas de queijos redondos, em forma de pirâmide (do maior para a mais pequena). Se bem se lembra, a maior parte dos bolos de noiva apresentam este formato. Os queijos escolhidos podem ser completamente diferentes, de modo a satisfazerem os gostos de todos. Depois, é só decorá-los com algumas frutas que combinem bem com o paladar dos respetivos queijos.

A primeira coisa que você precisa, é idealizar o seu bolo de sonho, não só no que diz respeito à forma, como ao sabor. Depois, compre todos os queijos e complementos necessários. Nunca seja mesquinho quando se trata de um bolo de casamento.

D.R.
D.R.

Na maioria das vezes, para a criação desta obra-prima culinária, são usados ​​tipos nobres de queijo com uma validade de pelo menos um ano e que tenham uma crosta bonita. Sim, porque estes bolos não têm de ser menos vistosos que os dos cake designers comuns. 

Na altura de escolher os queijos, considere várias opções. O melhor é escolher quatro ou cinco tipos, tanto com um sabor mais tradicional, como mais exótico. Por norma, a massa de queijo necessária para o bolo é calculada com base no número de convidados (70 a 100 gramas por pessoa). Assim, você poderá ter a certeza de que os seus amigos e familiares terão direito à sua fatia.

D.R.
D.R.

Original e audaz

Um bolo feito de queijos prima pela originalidade. Imagine a cara dos seus convidados quando virem do que é feito o seu bolo de casamento… Mas se o estilo da sua boda tiver tudo a ver com esta opção, logo eles vão perceber a lógica do seu raciocínio. Um bolo de queijos caberá que nem luva num casamento ao estilo da Provença francesa, em casamentos italianos ou em que o vinho é rei. Mas nos casamentos clássicos, a sua inserção pode ser uma verdadeira surpresa, mas boa!

D.R.
D.R.

Para melhor justificar esta opção, os noivos também podem oferecer uma mesa de queijos em vez (ou complementando) de uma mesa de doces. Assim, tanto os gourmants como os menos versados em produtos de qualidade superior e artisticamente apresentados, ficarão rendidos. No final da cerimónia, não faltaria o tal bolo de casamento (de queijo) que seria solenemente cortado, tal como o tradicional doce, mas sem dúvida, seria mais original e leve.

D.R.
D.R.

Novo tema de casamento: queijo

De certeza que nunca lhe passou pela cabeça “inventar” um tema nunca antes imaginado por nenhum outro noivo. No ponto anterior, quisemos justificar a escolha dos bolos de queijo no seu casamento, imaginando temas em que estes não seriam considerados intrusos, mas nem pensámos na hipótese de criar o tema “queijo“.

D.R.
D.R.

Você que adora queijo mais que tudo (ou quase), tem todo o direito de aproveitar o dia mais importante da sua vida para se deliciar com esta iguaria. Sim, leu bem, iguaria. De certeza, que já foi a casamentos, em que a mesa dos queijos estava sempre rodeada das mesmas pessoas, os amantes de queijo. E porquê que você se lembra delas? Porque você era um. Agora, só falta dar-lhes cor, algum brilho e sofisticação. Se preferir, o toque rústico também fica a matar…

D.R.
D.R.

Atenção que o seu bolo de casamento não só deve ter uma boa aparência, como deve ser delicioso. Recomendamos que prove várias opções, antes de fazer uma escolha decisiva.

Por fim, decida algo que não lhe faça mal. Sabia que os bolos podem ser bonitos e saudáveis ao mesmo tempo?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Bakewell | Foto: João Almeida
16 alternativas perfeitas para destronar o clássico bolo de casamento
Inove no seu casamento e aposte numa destas alternativas e sobremesas originais, substitutos do bolo nupcial. Vai adorar!
135 milímetros
Quando se deve fazer o corte do bolo de casamento?
Sim, esta pode ser uma dúvida válida para um dos momentos mais esperados por todos os que partilham o grande dia com os noivos. Será que existe uma hora certa para o corte do bolo de casamento?
Baronesa
9 dos melhores Cake Designers do Porto para adoçar o seu casamento!
Conheça os 9 cake designers do Porto que prometem tornar o dia do seu casamento ainda mais doce!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação